TCE/PR: coragem para a Comissão de homologação das candidaturas

Candidatos impugnados por mim: Deputado Estadual Nelson Garcia (PSDB), Procurador-Geral do Estado Ivan Lélis Bonilha e Deputado Estadual Augustinho Zucchi (PDT)

A Comissão especial criada na Assembleia Legislativa para analisar as candidaturas para o cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado terminará as sabatinas dos 42 candidatos na próxima quarta-feira. Após essa data a Comissão fará um relatório apontando quais os candidatos têm condições de participar da eleição a ser realizada entre os próprios Deputados Estaduais. A Comissão é presidida por Élio Rusch (DEM) e composta pelos Deputados Estaduais Caíto Quintana (PMDB), Tadeu Veneri (PT), Hermas Brandão Júnior (PSB) e Francisco Buhrer (PSDB).

O Blog do Tarso requer coragem aos Deputados Estaduais que compõem a Comissão, no sentido de barrar as candidaturas que não atendem os requisitos constitucionais. Como já tratado em posts antigos do Blog do Tarso, o atual Procurador-Geral do Estado Ivan Lélis Bonilha, os Deputados Estaduais Nelson Garcia e Augustinho Zucchi e certamente outros candidatos não atendem os requisitos.

Os Deputados da base aliada do Governo Beto Richa terão dificuldades em decidir pela inabilitação de Ivan Bonilha. Assim como, provavelmente, todos os Deputados da Comissão terão dificuldades em decidir pela inabilitação de seus dois colegas candidatos. Também não será fácil para os Deputados inabilitarem outros candidatos da sociedade paranaense sem notáveis conhecimentos jurídicos, econômicos, contábeis e de administração pública, por temerem que esse procedimento não seja bem-vindo pela opinião pública. Que vá para a segunda fase do processo de escolha apenas os candidatos que tenham, realmente, totais condições, sob pena do presente procedimento também ser questionado no Poder Judiciário.

Impugnei hoje as candidaturas dos Deputados Nelson Garcia e Augustinho Zucchi para Conselheiro do TCE/PR

Impugnei também a candidatura de Ivan Bonilha para o cargo de Conselheiro do Tribunal de Contas

Se eu entrar com uma ação judicial contra a Assembleia Legislativa, questionando a candidatura de Ivan Bonilha ao TCE/PR, quem fará a defesa será a PGE, comandada pelo próprio Ivan Bonilha. Entendeu?

TCE/PR: Deputado Nelson Garcia e bancada do PMDB questionam legalidade de candidatura de Ivan Bonilha

TCE/PR – Gabriel Léger sobre Ivan Bonilha: “advocacia em causa própria”

Procurador Gabriel Léger aciona OAB contra Ivan Bonilha

TCE/PR: a contestação contra Ivan Bonilha na OAB/PR segue seu trâmite normal?

Nota Pública da AMPCON: Processo de Escolha de Conselheiros dos Tribunais de Contas.

TCE/PR: Advogado Luiz Carlos da Rocha entende que atos de Rossoni, Beto Richa e Ivan Bonilha são contrários ao ordenamento jurídico

TCE/PR: ativista do movimento social também impugnou inscrição de Ivan Bonilha

Deixe um comentário