Luiz Sérgio se espanta ao ver uma tainha

Intrigado pelo fato de os peixes respirarem embaixo d’água, Luis Sergio pretende atirar o time do Santos no fundo do lago Paranoá: “A idéia é aumentar a produção de Neymares”.

The Piauí Herald

LAGO PARANOÁ – No seu primeiro dia à frente da Secretaria Especial da Pesca, o deputado Luis Sérgio pediu para ser levado até um peixe: “Sou um gestor moderno”, explicou. Calçando galochas e de puçá na mão, o novo ministro foi levado ao lago Paranoá, onde pode observar, de perto, o comportamento de um pequeno cardume de lambaris. “Todos nadam na mesma direção, é muito interessante”, constatou o ministro, tomando notas.

Luis Sérgio, cuja experiência em assuntos ligados à pasta inclui um almoço no restaurante Antiquarius, em 2008, e a descoberta, no ano seguinte, do coquetel de camarão com molho rosê, mostrou-se surpreso ao constatar que os peixes não tomam ar de quando em quando. “Pelo menos eu não vi”, disse, algo intrigado, “quem sabe esperam até a noite, quando é mais fresquinho”.

A caminho do carro, o ministro soltou uma farpa contra a sua antecessora. “Duvido que a Ideli tenha vindo aqui para ver, in loco, como esses animais são bons de pulmão.” Na seqüência de sua jornada exploratória, Luis Sergio pediu ao Secretário-Executivo do Ministério que o levasse até um bacalhau, “daqueles desfiados, como o que comi no Antiquarius”. Ao ouvir que este não é o estado natural do peixe, Luis Sergio mostrou-se decepcionado.

Animou-se, porém, logo a seguir, quando o levaram para visitar um criatório de tainhas. Colando o nariz no espelho d’água, começou a chamar pelos bichanos. Como não respondessem, espantou-se: “Não ouvem?” Nova decepção, logo mitigada pela constatação de que, ao menos a seu julgamento, a tainha é um peixe de perfil nobre e porte aristocrático. “Na época do acasalamento, deve ter um canto muito bonito”, concluiu.

PT do Paraná discute hoje a reforma política

Hoje, às 19h, o PT do Paraná realizará um debate sobre a reforma política, com a participação do presidente da Fundação Perseu Abramo, e ex-ministro dos Direitos Humanos no governo Lula, Nilmário Miranda, do cientista político Ricardo Oliveira e do advogado Luiz Fernando Pereira. Na sede do Partido: Alameda Princesa Izabel, 160 – Bairro: São Francisco.

Sobre o Exame de Ordem

O ex-Presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, Cezar Britto, relatou em seu twitter as decisões de hoje do Conselho Federal da OAB sobre o Exame de Ordem. Foi mantida a realização das duas fases em datas distintas do Exame de Ordem. Também foi mantido percentual de 15% para questões sobre o Estatuto da OAB, Código de Ética e Direitos Humanos. Será permitida, na prova prático-profissional, consultar súmulas, precedentes normativos e OJ não comentados. Até hoje apenas era permitida a legislação seca. A banca recursal da OAB julgará, em caráter privativo e irrecorrível, os recursos interpostos pelos candidatos. Foi aprovada a redução das questões da prova objetiva e agora serão oitenta questões. Foram mantidos três exames por ano e a inscrição de estudantes matriculados no último ano do curso.

Charge: a dona da chave do cofre

Deputado Tadeu Veneri entra com Mandado de Segurança contra Beto Richa. Novo Paraná?

Veneri vai à Justiça para receber informações do governo


Do site do Deputado Tadeu Veneri

O deputado Tadeu Veneri (PT) ajuizou nesta segunda-feira, 13, mandado de segurança com pedido de concessão de liminar contra omissão do governo do estado, por ter deixado de responder ao pedido de informações aprovado pela Assembléia Legislativa. No dia 22 de março, Veneri apresentou pedido de informações dirigido ao governo do estado para que explicasse a locação de um helicóptero e um avião a jato. A contratação dos serviços pela Casa Militar foi realizada sem licitação.
Continuar lendo

Internet é arma política para 71% dos jovens

Pesquisa mostra que rede se firma como ferramenta de mobilização alternativa

Hoje na Folha de S. Paulo

Continuar lendo

15% das rádios do Paraná são de políticos. Fora os laranjas. Veja a lista.

Hoje na Gazeta do Povo

Charge: PMDB, o monstro da lagoa

Hoje na Folha de S. Paulo

TCE/PR: coragem para a Comissão de homologação das candidaturas

Candidatos impugnados por mim: Deputado Estadual Nelson Garcia (PSDB), Procurador-Geral do Estado Ivan Lélis Bonilha e Deputado Estadual Augustinho Zucchi (PDT)

A Comissão especial criada na Assembleia Legislativa para analisar as candidaturas para o cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado terminará as sabatinas dos 42 candidatos na próxima quarta-feira. Após essa data a Comissão fará um relatório apontando quais os candidatos têm condições de participar da eleição a ser realizada entre os próprios Deputados Estaduais. A Comissão é presidida por Élio Rusch (DEM) e composta pelos Deputados Estaduais Caíto Quintana (PMDB), Tadeu Veneri (PT), Hermas Brandão Júnior (PSB) e Francisco Buhrer (PSDB).

O Blog do Tarso requer coragem aos Deputados Estaduais que compõem a Comissão, no sentido de barrar as candidaturas que não atendem os requisitos constitucionais. Como já tratado em posts antigos do Blog do Tarso, o atual Procurador-Geral do Estado Ivan Lélis Bonilha, os Deputados Estaduais Nelson Garcia e Augustinho Zucchi e certamente outros candidatos não atendem os requisitos.

Os Deputados da base aliada do Governo Beto Richa terão dificuldades em decidir pela inabilitação de Ivan Bonilha. Assim como, provavelmente, todos os Deputados da Comissão terão dificuldades em decidir pela inabilitação de seus dois colegas candidatos. Também não será fácil para os Deputados inabilitarem outros candidatos da sociedade paranaense sem notáveis conhecimentos jurídicos, econômicos, contábeis e de administração pública, por temerem que esse procedimento não seja bem-vindo pela opinião pública. Que vá para a segunda fase do processo de escolha apenas os candidatos que tenham, realmente, totais condições, sob pena do presente procedimento também ser questionado no Poder Judiciário.

Impugnei hoje as candidaturas dos Deputados Nelson Garcia e Augustinho Zucchi para Conselheiro do TCE/PR

Impugnei também a candidatura de Ivan Bonilha para o cargo de Conselheiro do Tribunal de Contas

Se eu entrar com uma ação judicial contra a Assembleia Legislativa, questionando a candidatura de Ivan Bonilha ao TCE/PR, quem fará a defesa será a PGE, comandada pelo próprio Ivan Bonilha. Entendeu?

TCE/PR: Deputado Nelson Garcia e bancada do PMDB questionam legalidade de candidatura de Ivan Bonilha

TCE/PR – Gabriel Léger sobre Ivan Bonilha: “advocacia em causa própria”

Procurador Gabriel Léger aciona OAB contra Ivan Bonilha

TCE/PR: a contestação contra Ivan Bonilha na OAB/PR segue seu trâmite normal?

Nota Pública da AMPCON: Processo de Escolha de Conselheiros dos Tribunais de Contas.

TCE/PR: Advogado Luiz Carlos da Rocha entende que atos de Rossoni, Beto Richa e Ivan Bonilha são contrários ao ordenamento jurídico

TCE/PR: ativista do movimento social também impugnou inscrição de Ivan Bonilha