O DataFolha realizou pesquisa sobre a reforma do Código Florestal com 1.286 e verificou que 95% dos entrevistados não aceitam manter plantações e a pecuária existentes hoje em Áreas de Preservação Permanente (APPs), como encostas íngremes, topos de morro e margens de rios.
A pesquisa foi encomendada por seis ONGs ambientalistas: Amigos da Terra – Amazônia Brasileira, Imaflora, Imazon, Instituto Socioambiental, Fundação SOS Mata Atlântica e WWF-Brasil.
O DataFolha ainda constatou que 79% dos entrevistados apoiam o eventual veto da presidente Dilma Rousseff, caso o Senado aprove a mesma proposta aceita pela Câmara. Na opinião da maioria das pessoas ouvidas pela pesquisa (85%), o País deve priorizar a proteção das florestas.

Isso se chama “Democracia Representativa”. É contra? Vai pra Cuba.
CurtirCurtir
Por isso temos que divulgar isso aqui: http://www.florestafazadiferenca.org.br/assine
Ajudem pessoal! Vamos espalhar!
CurtirCurtir
A população deve pressionar para que a decisão mais sensata ocorra. Não podemos permitir que quem desmatou e degradou o meio ambiente seja perdoado de sua dívida. Isso é um incentivo a mais desmatamento.
CurtirCurtir
Não podemos deixar que isso aconteça, será um crime, ampliar e permitir o desmatamento é o que na minha opinião propoe esse código. Nós temos condições de sobreviver com as áreas que nós temos. Vamos continuar preservando as nossas jóias. Eu sou contra o novo código.
CurtirCurtir
Ou seja, muitas pessoas coerentes rejeitam esse novo código florestal, de fato, é uma agressão para a natureza e ao ser humana essas aberturas para que se faça do nosso verde um simples material comercial para esse agronegócio. Precisamos nos atentar e não deixar que esse código seja aprovado!
CurtirCurtir