TCE/PR: Deputado Nelson Garcia e bancada do PMDB questionam legalidade de candidatura de Ivan Bonilha

Deputados questionam legalidade de candidatura de Bonilha ao TC

Por Ivan Santos do Blog Política em debate

Deputados estaduais questionaram, essa semana, a legalidade da candidatura do Procurador Geral do Estado, Ivan Bonilha, à vaga de conselheiro do Tribunal de Contas, aberta após a anulação da indicação de Maurício Requião, irmão do ex-governador e senador Roberto Requião (PMDB). Por ser procurador geral, Bonilha assinou o ato do governador Beto Richa (PSDB) que referendou o cancelamento da nomeação de Maurício, e no entender dos parlamentares, estaria por isso impedido de disputar o cargo, já que é parte interessada na questão. “Acho uma dificuldade grante. Ele é parte interessada. E não vai poder julgar as contas do Beto no governo, nem na prefeitura de Curitiba”, afirmou o deputado Nelson Garcia (PSDB), que também disputa a indicação.

A mesma avaliação tem os deputados da bancada do PMDB, para quem uma eventual indicação de Bonilha poderá facilmente ser contestada e derrubada na Justiça.

Um comentário sobre “TCE/PR: Deputado Nelson Garcia e bancada do PMDB questionam legalidade de candidatura de Ivan Bonilha

  1. Pingback: TCE/PR: coragem para a Comissão de homologação das candidaturas « Blog do Tarso

Deixe um comentário