Você já conversou com um usuário do novo ônibus “azulão” da Prefeitura de Curitiba? Ou você é usuário desse meio de transporte?
Então você deve ter achado muito estranha a matéria publicada na revista estadunidense Time, que publicou a matéria “Long Bus, Short Wait” (Ônibus Longo, Espera Curta), sobre o ônibus “azulão” do Prefeito Luciano Ducci, o maior ônibus urbano do mundo.
Será que é matéria paga? Quem conhece o “azulão”, também chamado de “tucanão”, sabe que os passageiros são tratados como sardinhas numa lata, além de que o Tucanão demora 30% mais do que o prometido.
Mais uma propaganda enganosa da Prefeitura de Curitiba, a “Capital Ecológica”, a “Capital Social” e agora com o slogan “Curitiba é tudo pra família”. Família de quem? Sugestões nos comentários.

Não é só isso não, o Vermelhinho também está demorando muito além dos horários definidos e vivem entupidos de gente como se as pessoas fossem mercadorias.
Na terça-feira da semana passada foi feita uma pesquisa, pela URBS, pra saber os tempos e movimentos do transporte urbano na canaleta expressa da Av. Sete de Setembro, a fim de se utilizar também os tucanões – informação obtida com os motoristas e fiscais pesquisadores.
Pasmem!!! Tivemos filas enormes o dia todo nos tubos em toda extensão da canaleta mencionada, ou seja, em todos os tubos, era como se fossem um dia de movimento especial.
Será mesmo movimento especial ou supressão de horários para burlar o resultado da pesquisa, de forma a justificar os objetivos colimados pela URBS e mais uma vez honerar o tempo e o bolso do usuário dos ônibus???? Sinceramente, não sei!!!
CurtirCurtir