Blogueiro progressista nacional divulga censura de Beto Richa a Esmael Morais

Blogueiro do Paraná cogita “asilo virtual”

Por Altamiro Borges – http://altamiroborges.blogspot.com
Nesta semana a mídia nacional deu destaque à fúria do senador paranaense Roberto Requião (PMDB) que, irritado com perguntas sobre sua pensão de ex-governador, tomou um gravador de um repórter temendo a edição da entrevista. O caso ganhou páginas e páginas nos jornais, foi tema em todos os telejornais e ainda se alastra pelas redes sociais de forma viral.

Outro episódio explosivo ocorrido uma semana antes envolveu o senador mineiro Aécio Neves (PSDB), que foi flagrado numa blitz no Rio de Janeiro dirigindo com a carteira de habilitação vencida. A recusa do tucano em fazer o teste do bafômetro levantou a suspeita de que conduzia o veículo sob efeito do álcool.

A perda de paciência de Requião com o repórter, como ele próprio reconheceu depois na tribuna do Senado, serviu como uma luva para encobrir o escândalo do colega tucano. Para a mídia, nada como um fato sensacional para suplantar outro fato sensacional. E assim segue o baile na República.

Ambos os eventos, envolvendo Aécio e Requião, expuseram a Câmara Alta e muitos enxergaram aí tratamento distinto na dita grande imprensa. Obviamente foram acontecimentos diferentes, mas, sem entrar no mérito de cada um, o peemedebista fora mais castigado do que o tucano.

Paralelamente às confusões no Senado, pouco ou quase nada se discutiu a respeito da censura implacável que o blogueiro paranaense Esmael Morais, dono do “Blog do Esmael” (http://www.esmaelmorais.com.br), vem sofrendo na Justiça pelo vigésimo segundo dia consecutivo, a pedido do governador Beto Richa. É caso único de mordaça no país em plena democracia e merece o mais veemente repúdio dos partidos políticos e da sociedade.

Continuar lendo

Rossoni, o Caça Fantasmas, não caça em seu gabinete!

Não vou comentar mais um escândalo da nossa ridícula Assembléia Legislativa do Paraná, publicado hoje na Gazeta do Povo. Poucos lá se salvam!

Beto Richa acabou com a programação local da “E-Paraná”, antiga TV Paraná Educativa

O “E-Paraná”, antiga TV Paraná Educativa, tem o Paraná apenas no nome. Na verdade é uma retransmissora da programação da TV Cultura de São Paulo. Não há praticamente nenhum programa regional, feito pelos parananeses. Até quando Governador Beto Richa? Quase um oitavo do seu Governo já se foi e, nada. Veja o site do “E-Paraná”:

http://www.rtve.pr.gov.br