Pornografia

Hoje na Gazeta do Povo, sobre indicação ilegal de Beto Richa no Lactec

Yamawaki assume vaga sub judice

Por HELIBERTON CESCA

O empresário do ramo de metalurgia e eletrônica Jorge Yamawaki (PSDB) toma posse hoje à tarde como vereador em Curitiba para substituir o ex-vereador Omar Sabbag Filho, nomeado em janeiro como diretor-superintendente do Instituto de Tecnologia para o Desenvolvimento (Lactec). Yamawaki já foi vereador da cidade entre 1979 e 1983.

O empresário assume o cargo com a nomeação de Sabbag sendo contestada. No mês passado, os advogados Tarso Cabral Violin e André Passos (ex-vereador da capital pelo PT) denunciaram o caso ao Ministério da Justiça porque acreditam que a indicação do vereador contraria a lei das Oscips, como é enquadrado juridicamente o Lactec. Segundo eles, a legislação proibiria a nomeação de um agente político – caso de um vereador – para dirigir uma Oscip. O ministério ainda não se pronunciou sobre a denúncia.

Ex-Secretário de Beto Richa defende modelo de desarmamento de Requião

O Deputado Federal Fernando Francischini (PSDB), ex-secretário anti-drogas de Beto Richa na Prefeitura de Curitiba, vai apresentar projeto de lei que cria sistema de recompensa destinado a policiais que apreenderem armas ilegais. Modelo é inspirado na legislação paranaense de 2003, apoiada pelo então Governador Roberto Requião, atual Senador.

Ainda sobre o escândalo Beto Richa e ex-ator pornô

Filme "A outra metade", estrelado por Valter Pagliosa, demitido por Beto Richa do cargo de chefe do IAP de Cascavel

Olha o que o Governador Beto Richa prometeu na campanha de 2010: “eu não vou aparelhar a máquina pública com a companheirada sem observar a competência, preparo para exercício da função e a seriedade”. Clique aqui e veja o link da notícia de 2010.

Valter Pagliosa, que tem pouca experiência na área ambiental, disse hoje na Gazeta do Povo: “trabalhei bastante na campanha do governador Beto Richa. Acho que este esforço foi reconhecido”.

Ao mandar o Sr. Pinto do IAP demitir o ex-ator “erótico-romântico” Valter Pagliosa, Beto Richa tem que esclarecer ao eleitor paranaense: agiu com preconceito ao demitir o ex-ator ou mentiu na campanha ao aparelhar a Administração Pública do Paraná?