Gilberto Kassab quer ser o próximo Governador de São Paulo. Como Geraldo Alckmin (PSDB) é o candidato natural à reeleição da direita paulista, por ser o atual Governador, com apoio do DEMO (Ex-PFL), Kassab não poderia sair do DEMO sem perder seu cargo de prefeito de São Paulo, por causa da fidelidade partidária.
O que fazer então para burlar o ordenamento jurídico? Criou um novo partido, que inicialmente se chamaria PDB. Começaram a chamar de Partido Da Boquinha, então mudou o nome para PSD, o mesmo nome do partido de Juscelino Kubitschek. O Deputado Brizola Neto então já está chamando o novo partido de Pedaço Serrista do Dem.
Kassab já conseguiu nomes da direita brasileira para seu partido, como o de Afif Domingos, Índio da Costa e Kátia Abreu. Precisava de conservadores aqui no Paraná e, é claro, conseguiu. São Eduardo Sciarra, Ney Leprevost e o ex-Ministro do Collor Alceni Guerra.
No twitter eu disse que o PSD é a volta da ARENA, o partido que apoiava a ditadura militar, que depois virou o PDS, depois o PFL (atual DEMO) e PP e agora todos vão se juntar no PSD. E que eu respeito mais um partido que não tem vergonha de se dizer de direita, como o DEMO.
O Deputado Estadual Ney Leprevost ficou “bravinho” comigo e me chamou de “Bolsonaro da esquerda”, e ainda falou xô satanás! Como um Deputado Estadual do Paraná, conivente com tudo o que aconteceu na Assembléia Legislativa do Paraná nos últimos anos, se acha com moral para questionar um cidadão, professor, blogueiro e advogado que paga seus impostos? É um cara-de-pau! E ainda ele é do PP, o Partido do Bolsonaro!
O jornalista da Gazeta do Povo, Rogério Galindo, da coluna Caixa Zero, disse sobre o PSD: “Imagine o tal PSD, o “partido” que Kassab está montando. Ninguém sabe o que defende. O agrupamento não tem estatuto, programa e se orgulha de não ter ideologia. É um mero cartório para registro de candidaturas. Como o eleitor poderá votar em partidos assim?”
Será que o deputado Leprevost vai ter coragem de questionar também o jornalista da Gazeta do Povo, ou nesse caso ficará com um certo receio?
O PSD vem se dizendo não ser nem de direita, nem de centro, nem de esquerda. Nem situação, nem oposição. Ou seja, é um nada. Tende a desaparecer se for aprovada a lista fechada na reforma política, que obrigará que os partidos mostrem suas ideologias.

2 comentários sobre “PSD – Pedaço Serrista do DEMO”