Charge: incêndio em boate de Santa Maria mata 233 pessoas

Charge de Carlos Latuff

Charge de Carlos Latuff

A Presidenta Dilma Rousseff (PT) se emociona e emociona os brasileiros ao falar sobre a tragédia no Rio Grande do Sul – RS (divulgado pelo Blog do Esmael):

Nota de pesar de Lula e Dona Marisa:

O Brasil inteiro está triste e de luto pelas mortes ocorridas no incêndio em Santa Maria. Nesse momento difícil, expressamos nossa solidariedade aos amigos e familiares das vítimas e à toda a população da cidade, mas em especial aos pais e mães por essas perdas irreparáveis. Nossos sentimentos.

Marisa Letícia e Luiz Inácio Lula da Silva

Depoimento do governador do RS, Tarso Genro (PT), sobre a tragédia noa boate Kiss:

8 comentários sobre “Charge: incêndio em boate de Santa Maria mata 233 pessoas

  1. Este caso é o retrato de um Governador picareta. Lá um PM bêbado tenta matar PCs do PR e este Governador o enterra com honras militares. Lá a PC mata um refém e ele culpa a PC do PR. Lá…

    Curtir

    • Não se esqueça de mencionar o fato da procuradoria do Estado ter deixado os policiais civis na mão, apesar de estarem em missão policial, depois do que aconteceu tanto a policia civil quanto a PGE virou as costas para os policiais civis do PR. E por mais que o Governador picareta que você mencionou na época dizer que a ação dos nossos policiais foi clandestina, não existe nada no código de processo penal dizendo que a PC do PR deveria ter avisado o RS que naquele estado havia bandidos sequestrando paranaenses.

      Curtir

  2. Parcial acerto seu. A Procuradoria do Estado não advoga nestes casos caro Daniel. Então não deixou ninguém na mão. A PC deu toda a sustentação ao grupo TIGRE sim. E os policiais tiveram suas entidades de classe os apoiando, mesmo que não a contento. Mas culpar o Estado ou a PC é erro.

    Curtir

  3. Segundo a nova jurisprudência do STF, utilizada no caso do mensalão, o prefeito tem o domínio do fato de sua administração não fiscalizar adequadamente. Portanto, pode ser considerado culpado??

    Curtir

  4. Gostaria de deixar uma indignação perante as autoridades locais, pois temos muitas perguntas. Os seguranças eram policiais de folga fazendo o famoso “bico”? Por que os Delegados da cidade estão presidindo o inquérito se são suspeitos de prevaricação perante o alvará que não tinha sido expedido? Se foi expedido por que liberaram o local para evento sem o mínimo de segurança? Se não tinha por que não fiscalizaram? A policia Civil que liberam os locais depois que os outros laudos do Bombeiro e vigilância sanitária e as taxas da prefeitura forem pagos. A policia militar fazia ronda na frente de um local onde não tinha alvará? O bombeiro local que fiscalizou o local a tempo atrás não sabia nos seus arquivos que o local não tinha sido mais vistoriado e não falou nada? Numa cidade de médio porte sendo a boate mais famosa do local ninguém sabia que tava irregular?

    As famílias das vitimas devem exigir que as autoridades locais não participem da investigação, pois todos são suspeitos e devem ser investigados. O estado falhou. Os donos da boate falharam e a banda também.

    Por favor peçam ajuda da policia federal no caso

    Curtir

Deixe um comentário