Serviço de inteligência da PM se preparou contra armas de paintball dos black blocs

iiiiiiii

Nao, não é uma manchete do Sensacionalista.

Após ser lesionado com um estilhaço de bomba que por dois centímetros não me cegou, lançado pela Polícia Militar do Paraná, que ontem (29) massacrou estudantes, professores e demais manifestantes no Centro Cívico, fui fazer um boletim de ocorrência (B.O) na Polícia Civil.

Depois fiz um exame de corpo de delito no IML e conversei com um policial militar que também sofreu lesão.

Ele me disse que o serviço de inteligência da PM se preparou tanto para o massacre de ontem porque investigaram que na manifestação haveria black blocs com armas de paintball.

Sim, não é piada, ele me disse isso. A praça de guerra de hoje, com armamento pesado, caveirão, atiradores de elite, bombas e cachorros ferozes foi organizada para combater armas de paintball, que na realidade não apareceram.

Aparecerem professores, estudantes e apoiadores, alguns com lenços, outros com cartazes, e apenas quando agredidos apareceram alguns paus.

Mesmo assim, totalmente desarrazoada a ação truculenta de hoje, capitaneada pelo governador Beto Richa (PSDB), secretário de segurança Fernando Francischini (Solidariedade) e presidente da Assembleia Legislativa, Ademar Traiano (PSDB).

6 comentários sobre “Serviço de inteligência da PM se preparou contra armas de paintball dos black blocs

  1. Tarso, acho que existem evidências suficientes para pedir impeachment :
    Uso de força desproporcional em ato onde o povo estava sendo alijado de seu direito constitucional de entrar na casa do povo.

    As medidas podem ser impugnadas pois foram aprovadas num clima que, apesar de cumpridos o regimento, as condições constitucionais não estavam asseguradas. Vivemos ontem um estado de exceção!

    Curtir

Deixe um comentário