
Local de defesa da democracia. Foto de Tarso Cabral Violin / Blog do Tarso
Atualizado às 23h
Toda a velha mídia golpista composta pela Rede Globo e demais TVs abertas, as rádios CBN e BandNews, revistas Veja, Época e Istoé e os jornais Folha de S. Paulo, Estadão e Gazeta do Povo simplesmente deixaram de divulgar o ato de hoje pela democracia.
Na data de hoje (13) em todas as capitais do Brasil milhares de cidadãos vão sair às ruas em defesa da democracia, dos direitos dos trabalhadores, da Petrobras e da reforma política popular, e contra o golpe.
Já o ato do dia 15 defende o Impeachment da presidenta Dilma Rousseff (PT) ou a “intervenção militar”. As duas são situações de golpe, pois hoje não há qualquer fundamento jurídico para o Impeachment de Dilma.
Quem sair às ruas dia 15 vai ficar carimbado para toda a vida como um golpista. Com apoio da velha mídia golpista, dos empresários milionários e do mercado internacional.
Em tempo: é óbvio que escrevi esse post antes das manifestações e, portanto, a foto é de uma manifestação passada. A velha mídia acabou cobrindo e noticiando as manifestações posteriormente, e ainda noticiando menos pessoas do que realmente participaram. Enquanto isso divulgou as manifestações golpistas do dia 15 há meses.