Uma pesquisa apresentada no VIII Encontro da ANDHEP – Associação Nacional de Direitos Humanos, Pesquisa e Pós-Graduação, cujo tema foi “Políticas Públicas para a Segurança Pública e Direitos Humanos”, professores e estudiosos paranaenses apresentaram um estudo que comprova que com a implementação das Unidades Paraná Seguro (UPS) no governo Beto Richa (PSDB) houve um aumento das ocorrências de ameaças e lesões e que não houve impacto significativo no combate a crimes relacionados às drogas.
Houve redução nos homicídios e nos crimes contra o patrimônio, mas o estudo não pesquisou se isso ocorreu apenas em insulamentos e região ou em toda a cidade. Não adiantaria resultados positivos em determinadas regiões e aumento em outras sem UPS.
Veja o texto UNIDADES PARANÁ SEGURO E SEGURANÇA PÚBLICA NO MUNICÍPIO DE CURITIBA: uma avaliação quantitativa local da implementação das unidades, e Andréa Benetti Carvalho de Oliveira, Thomaz Teodorovicz, Luiz Alberto Esteves e Marlon Alves Cardozo, publicado nos Anais do VIII Encontro da ANDHEP.


Não sei se você leu hoje Tarso por isso estou lhe enviando o vídeo abaixo que mostra como Richa trata a segurança e educação no Paraná. O vídeo estava na notícia “Para Beto Richa policial com ensino superior é problema”.
CurtirCurtir