PSB e partidos coligados têm 10 dias para a escolha do substituto de Eduardo Campos. Nome mais provável é o de Marina Silva

eduardo campos e marina silva

A Resolução 23.405/2014 do Tribunal Superior Eleitoral permite que a coligação Unidos Pelo Brasil (PHS/PRP/PPS/PPL/PSB/PSL) substitua o candidato a presidente Eduardo Campos, falecido hoje, em até dez dias.

O provável nome que substituirá Campos será o de Marina Silva (PSB, ex-PT, ex-PV), até então candidata a vice-presidente, e que foi a terceira colocada na eleição presidencial de 2010 contra Dilma Rousseff (PT) e José Serra (PSDB).

Dois outros bons nomes do PSB são oda deputada federal por São Paulo, Luiza Erundina (ex-PT), e do deputado federal Romário (RJ).

Os demais partidos não têm nomes com condições de concorrer.

A substituição deverá ser feita por decisão da maioria absoluta dos órgãos executivos de direção dos partidos políticos coligados, podendo o substituto ser filiado a qualquer partido dela integrante, desde que o PSB renuncie ao direito de preferência.

3 comentários sobre “PSB e partidos coligados têm 10 dias para a escolha do substituto de Eduardo Campos. Nome mais provável é o de Marina Silva

  1. o rubens bueno pps de vice e marina silva cabeça de chave,o vice tem que ser na região sul.ou sudeste. o ideal seria a erundina como vice. o rubens bueno é apenas uma suposição pela conjuntura atual do pps

    Curtir

  2. Dúvidas cruéis para os advogados: (a) os corpos não serão identificados tão cedo segundo os bombeiros, logo o prazo de 10 dias já começa a contar? Morte presumida vale? (b) O Datafolha pode fazer uma pesquisa com o nome de Marina que ainda não é nem candidata, não parece justo que se possam fazer sondagens para escolher o candidato já com os demais candidatos definidos.

    Curtir

Deixe um comentário