Nova pesquisa aponta derrota de Beto Richa em Curitiba, o mais rejeitado

betoricha

O Instituto Visão/Jornal Impacto acabou de divulgar pesquisa com más notícias para o governador do Paraná Beto Richa (PSDB). A pesquisa mostra uma força grande da oposição contra Beto em Curitiba, que tem a mais alta rejeição.

Beto aparece com apenas 31,8%, empatado com o senador Roberto Requião (PMDB) que tem 30,6%, a senadora Gleisi Hoffmann (PT) tem 17,5%, Bernardo Pilotto (PSOL) 1,7%, e Túlio Bandeira (PTC), Ogier Buchi (PRP), Geonísio Marinho (PRTB) e Rodrigo Tamazini (PSTU) com menos de 1%, 16,3% dos entrevistados em nenhum/branco/nulo.

Rejeição: 31,5% para Beto Richa, 18,8% para Gleisi e 15,7% para Requião.

A tendência é que os votos de Requião e Gleisi se unam em possível segundo turno, se Beto for para o 2º turno.

Senado: Álvaro Dias (PSDB) 50,5%, Marcelo Almeida (PMDB) 6,8%, Ricardo Gomyde (PCdoB) 5,9%, Professor Piva (PSOL) 3,8%, Adilson Senador da Família (PRTB) 2,2% e abaixo de 1% para Luis Barbara (PTC), Castagna (PSTU) e Mauri Viana (PRP), e 29,2% nenhum/branco/nulo.

A margem de erro da pesquisa é de 3% para mais ou para menos, registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Paraná com o número PR-00004/2014, realizada entre esta segunda e quinta-feira, e ouviu 1067 eleitores em Curitiba.

Por que o desânimo na campanha de Beto Richa?

unnamed76

Vejam o desânimo no rosto dos membros da campanha de Beto Richa

O desânimo é total na campanha da reeleição do governador do Paraná, Carlos Alberto Richa (PSDB), vulgo Beto Richa. Beto, que é considerado o pior governador do Paraná de todos os tempos, contava com vitória certa em outubro depois de afundar o Paraná, mas gastar milhões de dinheiro público em publicidade enganosa.

Além disso, Richa esperava disputar a eleição apenas com a senadora e ex-Ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann (PT), mas o senador e ex-governador Roberto Requião (PMDB) ganhou a batalha interna em seu partido e também está no páreo. Mesmo com o apoio de alguns caciques do PMDB para que o partido apoiasse Richa, indicando o vice da chapa, Requião ganhou a disputa para garantir a realização do segundo turno nas eleições.

Em Curitiba e nas grandes cidades do Paraná o governador está totalmente queimado, e se esse clima de insatisfação se alastrar pelos pequenos municípios, Beto pode não ir nem para o 2º turno, como ocorreu com o prefeito Luciano Ducci (PSB) em Curitiba, seu aliado.

Para piorar, Beto Richa recebe o apoio do presidenciável Aécio Neves, que vive uma crise grave em sua campanha por causa do escândalo do aeroporto do seu tio e não consegue chegar próximo da presidenta Dilma Rousseff (PT) nas pesquisas.

Você consegue achar alguém que declare com orgulho apoio ao governador Beto Richa, que não seja um político ou empreiteiro com segundas intenções ou um comissonado do governo?

Outra pergunta: por que não estão sendo divulgadas pesquisas no Paraná? Porque a elite financeira que apoia Beto e que tem dinheiro para comprar as pesquisas não tem pesquisas favoráveis ao governador para divulgar. E quando existirem pesquisas contra os interesses de Beto, ele vai tentar censurá-las na Justiça Eleitoral como fez nas últimas eleições. Ou vai divulgar fraudes como fez ontem.

Explicado o desânimo na campanha de Beto retratado na foto acima?