Neste momento, desembargadores do Tribunal de Justiça do Paraná e todos os Conselheiros do Tribunal de Contas estão sendo aguardados no Jockey Club para um jantar requintadíssimo, regado a carnes nobres importadas e vinhos caríssimos. Todos convidados do Governador Beto Richa (PSDB), em segredo, sem imprensa.
Será que vão conversar sobre Direito, contas públicas, política, futebol ou religião?
quem vai pagar esse baquete?? o fábio camargo mesmo fora do tce vai??
CurtirCurtir
Bem que os comensais podiam guardar os restos da boca livre pros cães da PM. Palhaçada!
CurtirCurtir
A privatização da água é um tema espinhoso que certamente repercutirá para os candidatos aos governos nas eleições de outubro. De um lado estão as mudanças climáticas e a crescente escassez de água potável no Mundo, o que torna este líquido precioso e motivo de conflitos entre as nações. Do outro lado está o avanço de grupos empresariais privados que enxergam na privatização da água uma oportunidade rara e única de obter lucros estratosféricos.
No meio desta contenda está a população e os governos. Estes estão a buscar dinheiro para fazer caixa e não possuem uma política pública eficaz, de envergadura e consistente para resolver os sérios problemas do saneamento pelo qual passa e sofre a população. Por exemplo, ainda é um sonho e desafio hercúleo a universalização do saneamento com acesso à água tratada e coleta de esgoto em todo País.
Dessa forma, tentativas demagógicas de governos mal intencionados em reduzir na privatização da água a solução dos conflitos apresentados no texto soam como mais um engodo, ou no mínimo, pura ingenuidade, falta de clareza e seriedade no trato com a coisa pública de um líquido vital e imprescindível para a sobrevivência da espécie humana sobre a face da Terra. Que certamente poderá gerar incertezas e causar prejuízos sociais e financeiros a toda população, semelhantes aos graves conflitos sociais acontecidos durante a privatização da água em Cochabamba na Bolívia.
CurtirCurtir
O lula só comia feijao com arroz? kkk E a dilma em Portugal?? TUDO A MESMA COISA
CurtirCurtir
No final, infelizmente, são todos movidos por interesses pessoais e dinheiro, principalmente DINHEIRO. portanto, não há conserto rápido para esta situação ridícula e para o nível de corrupção e sinergia estabelecido entre os 3 poderes, que ao final, são apenas 1, pois quem manda prender e soltar, por ter a chave do cofre é o executivo.
CurtirCurtir