Os governos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e da atual presidenta Dilma Rousseff (PT) foram essenciais para que na maioria dos estados brasileiros ocorresse uma redução na desigualdade de renda dos trabalhadores. Entre 2004 e 2012, a desigualdade na distribuição da renda dos trabalhadores do Brasil caiu 10,9%, situação inversa do que ocorreu na maior parte dos países de todo o mundo. Em 2012 o Brasil apresentou o índice Gini, que mede a desigualdade de renda, de 0,498, o menor desde 1960.
Mas no estado do Paraná, durante o governo Beto Richa (PSDB), ocorreu entre 2011 e 2012 um aumento de 2,82% na desigualdade do rendimento dos trabalhadores. No Paraná o Índice Gini passou de 0,458 em 2011 para 0,471 em 2012, segundo o estudo “Desigualdade de renda no Brasil em 2012: a contribuição dos estados da federação”, da Fundação Perseu Abramo, baseado em informações do IBGE. O Paraná, com a gestão Richa, ficou com a terceira pior colocação do país, atrás apenas de Maranhão e Piauí.
Por favor 2014, chega logo!

SERA QUE VALE APENA FALAR ..BETO GOVERNADOR ,UMA VERGONHA.UMA VERDADEIRA VERGONHA,HOJE DIA DOS PROFESSORES NOS PODERIAMOS ESTAR COMEMORANDO ,MAS COM BETO NAO TEMOS NADA A COMEMORAR.,SE BETO ESTIVESE PLANO DE GOVERNO,ELE PENSARIA BOM REQUIAO FES MAIS DE 90 COLEGIOS NOVOS E ENTRE ESCOLAS ESTADUAIS E MUNICIPAS FORAM MAIS DE 400 .BETO PODERIA ENTAO FASER MUITO MAS ,MAS NAO FOI ISSO PORQUE .PORQUE NAO TEM PLANO NUNCA TREVE ,BETO MOSTROU ISSO LOGO QUE ASSUMIO AS COISAS NAO APARESIA ,E NAO VAO APARESER .POIS EM SUA CAMPANHA ERA SO MENTIRAS ,HOJE A PROVA ESTA AI .NAO VAI DEIXAR NADA ,SO VERGONHA.,SO IMCOMPETENCIA SO MENTIRAS. BETO ESCOLAS NADA COLEGIOS NADA ,UM TAL CHOQUE DE GESTAO ESTI FOI OUTRA MENTIRA DOS INCOMPETENTES.SO PARA GANHAR SO PARA SER GOVERNADOR ,GOVERNADOR DE QUEM .E SR. BETO SUI VIDA COMO GOVERNADOR FOI UM FRACASSO .PAPAI NAO MERECIA ISSO .SAUDADES DE QUEM DEIXOU HISTORIA AQUELE RICHA.
CurtirCurtir
E a classe média ficou como?
CurtirCurtir
Creio que o Estado além de estabelecer e garantir o cumprimento do contrato social deve exercer sua função de distribuição de renda. Garantir por meio de políticas públicas que a sociedade fique menos desigual. Como é que um estado como o Paraná, um estado rico, mas muito mal administrado ( e bota mal nisso!) pode exercer essa função? Um estado que quebrou e tem imensa dificuldade de se enquadrar na LRF?
A sociedade sofre e quem sofre mais ainda é quem tem baixa renda.
É penalizado por um sistema de tributação, em que o pobre paga mais imposto proporcionalmente que o rico.
É penalizado pela falta de acesso a educação pública de qualidade
É penalizado por um sistema de saúde ineficiente.
É penalizado por um sistema de transporte público caro e ruim
É penalizado pela insegurança
A ausência de planejamento, de um programa de governo, é chocante na gestão do moço que prometeu choque de gestão e está entregando “choque de indigestão”
Enquanto isso aumenta o número de comissionados e secretarias para acomodar bajuladores.
Creio que a ineficiência de um governante é uma forma de violência contra a sociedade..
Na propaganda se apresenta como “um governo de diálogo”, mas que na realidade falta ações e realizações.
Espero que o Paraná troque o rumo a partir de Janeiro de 2015
CurtirCurtir