A eleição para o cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Paraná será realizada amanhã (15), às 17 horas, e quem terá direito ao voto serão os deputados estaduais.
Também amanhã, 12h (meio-dia), ocorrerá uma grande manifestação na frente da Assembleia Legislativa, contra a escolha dos dois deputados estaduais Fábio Camargo (PTB, sem comentários) e Plauto Miró (DEM, que é fazendeiro sem formação universitária). Os dois não têm notório saber jurídico ou de Administração Pública e estão sendo investigados pelo Ministério Público. Os demais 38 candidatos são técnicos.
O nome do evento é “TCE-PR: Troque seu almoço por um Paraná melhor!”. Confirme participação no Facebook, apareça na segunda-feira e divulgue para os seus contatos.
A mobilização é grande contra a escolha desses dois deputados pelos seus colegas.
Pressione os deputados pelo Facebook, clique aqui.
Na segunda-feira participe do telefonaço nos gabinetes dos secretários e por e-mails, clique aqui.
O voto é secreto mas saberemos quem vai votar em quem, veja a lista das possibilidades de votação, clique aqui.
A OAB/PR pede para deputados pensarem bem e ouvirem o povo para a escolha do TC, o presidente da Assembleia Legislativa é contrário às candidaturas de Plauto Miró e Fábio Camargo e o Presidente da FIEP pede para que deputados desistam de suas candidaturas para o TC.
Por enquanto apenas o deputado estadual Tadeu Veneri garante que não votará em deputado para o TC.
98% dos telespectadores da RPC/Globo não querem um deputado como Conselheiro do TC e 85% dos leitores do Blog do Tarso, participe da enquete ao lado.
Se na segunda-feira os paranaenses paralisarem o Centro Cívico na frente da AL os deputados podem não ser eleitos. Caso contrário…
