Amanhã, 11 de julho: mobilização nacional em defesa da classe trabalhadora

998179_597565390274901_1257919644_n

A CUT e demais centrais sindicais vão às ruas amanhã (11), no Dia Nacional de Lutas, para defender a pauta da classe trabalhadora. Cidades de todo o país, principalmente das regiões metropolitanas e capitais, terão atos, paralisações, atrasos na abertura de agências bancárias e na entrada nas fábricas. Algumas categorias, como rodoviários e metroviários, farão greve.

O objetivo da mobilização nacional é destravar a pauta da classe trabalhadora no Congresso Nacional e nos ministérios.

Segundo o presidente da CUT, Vagner Freitas, a data também servirá para dialogar com a sociedade, construir e impulsionar a pauta que surgiu nas ruas durante as manifestações realizadas em junho, em todo o País, pois muitas reivindicações já são antigas bandeiras de luta do movimento sindical, como melhoria na qualidade da saúde e educação pública e do transporte coletivo.

Pauta Única das Centrais Sindicais:
* Redução da Jornada de Trabalho para 40h semanais, sem redução de salários;
* Contra o PL 4330, sobre Terceirização.
* Fim do fator previdenciário;
* 10% do PIB para a Educação;
* 10% do Orçamento da União para a Saúde;
* Transporte público e de qualidade;
* Valorização das Aposentadorias;
* Reforma Agrária;
* Suspensão dos Leilões de Petróleo.

Pauta da CUT Nacional
* Plebiscito da reforma política.

Paraná
Na capital as centrais vão organizar atividades paralelas durante a manhã e a tarde, a partir das 16h, um grande ato será realizado na Praça Rui Barbosa. “Vamos levar todas as pautas nacionais, como a derrubada do Projeto de Lei 4330 das terceirizações, a redução da jornada de trabalho e por um transporte público de qualidade”, exemplifica a presidenta da CUT-PR, Regina Cruz.

Contudo, além das pautas nacionais, as centrais vão trazer lutas locais. O pedágio nas rodovias paranaenses estão na mira dos trabalhadores e trabalhadoras. As altas tarifas, a CPI que nunca sai do papel na Assembleia Legislativa e a falta de acessibilidade por parte das concessionárias estarão entre os pontos destacados na manifestação.

Outra pauta local é a eleição para o cargo de conselheiro do Tribunal de Contas. Uma política permanente de reajuste do salário mínimo regional e a regulamentação da profissão de motorista de ônibus também serão pautas de destaque.

Deputado Ney Leprevost propôs voto em Tarso Cabral Violin

Captura de Tela 2013-07-10 às 20.13.06

O deputado estadual Ney Leprevost (PSD) propôs voto de louvor e congratulações ao advogado, professor universitário e blogueiro Tarso Cabral Violin, pela contribuição no debate de ideiais (clique aqui).

Leprevost é eleitor na disputa pelo cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do Paraná e Tarso é candidato. Quem sabe se os deputados decidirem não votar nos deputados Fábio Camargo (PTB) e Plauto Camargo (DEM), Ney decida votar no autor do Blog do Tarso?

O deputado Ney Leprevost declarou ao candidato Tarso que se dependesse da opinião pública e se o voto fosse aberto, o advogado seria eleito com tranquilidade.

A eleição ocorrerá na semana que vem até o dia 17.

Presidente da Assembleia Legislativa é contrário às candidaturas de Plauto Miró e Fábio Camargo

Após as várias manifestações nas ruas e na internet, de pressão de suas bases e verificaçao do ótimo nível de vários candidatos técnicos, os deputados estaduais do Paraná começam a desistir de eleger os deputados Fábio Camargo (PTB) ou Plauto Miró (DEM) para o cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do Paraná.

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Valdir Rossoni (PSDB), sugeriu aos dois deputados candidatos que abandonem a disputa (veja o vídeo). Ele disse que quer que a Assembleia “saia dessa enrascada”.

Deputado Tadeu Veneri já havia dito que não votaria nos deputados.

A chance de vitória de um não-deputado está crescendo.

Amanhã tem debate entre os candidatos no Salão Nobre da UFPR, na Praça Santos Andrade, com início da mobilização às 18h e do debate às 19h.

Rossoni quer os dois deputados fora da disputa ao TC

Rossoni quer os dois deputados fora da disputa ao TC

Deputado estadual Tadeu Veneri garante que não votará em deputado para o TC

tadeu20veneri20na20tribuna3

Deputado Tadeu Veneri (PT) vai votar em alguém que não tenha apenas perfil técnico, mas também técnico. Portanto não votará em Plauto Miró (DEM) ou Fábio Camargo (PTB)

Veja o vídeo, clique aqui.

82% não querem Fábio Camargo ou Plauto Guimarães no TC. Participe da enquete!

tn_620_600_politicos_160613

Na enquete do Blog do Tarso: você quer que os deputados estaduais Fábio Camargo (PTB) ou Plauto Guimarães (DEM, ex-PFL) como Conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná? Ou quer que os deputados estaduais escolham outro nome?

Minha participação de ontem na sabatina e defesa de candidatura para o TC na AL

Minha sabatina no 3’35”. Falou também o deputado estadual Plauto Miró (DEM):

Minha defesa de candidatura no plenário da Assembleia Legislativa do Paraná, no 4’58”. Falou também o deputado Fábio Camargo (PTB):

1012179_532634430136528_1877133536_n