Lista dos candidatos ao cargo de Conselheiro do Tribunal de Contas do Paraná

Atualizado às 22h51

Acabou agora a inscrição para os candidatos para a eleição ao cargo de Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Paraná. Veja a lista atualizada:

Fábio Camargo (deputado estadual pelo PTB, advogado, empresário e filho do presidente do Tribunal de Justiça do Paraná, Exmo. Sr. Dr. Desembargador Clayton Camargo)

Plauto Miró (deputado estadual pelo DEMO e agropecuarista, não tem curso universitário)

Tarso Cabral Violin (advogado em Curitiba, mestre em Direito do Estado pela UFPR, professor de Direito Administrativo, de Controle da Administração Pública, de Terceiro Setor e licitações e contratos administrativos, membro da Comissão de Estudos Constitucionais e da Comissão de Gestão Pública e Controle da Administração Pública, autor de diversos livros e blogueiro)

Jozelia Nogueira – Procuradora do Estado, professora de Direito Financeiro, Lei de Responsabilidade Fiscal, Licitações e Contratos Administrativos, Direito Tributário e Administração Pública)

Daniel Ferreira (advogado, professor de Direito Administrativo, membro da Comissão de Gestão Pública e Controle da Administração Pública da OAB/PR)

Prescila Alves Pereira Francioli (contadora)

Jorge Luiz Zuch (contador)

Maurício Bastos (professor, do PSC)

Roberto Bohlen Seleme (engenheiro e professor)

Flávia Freire (policial civil)

Erli de Pádua Ribeiro (administrador e graduado em Pedagogia, História e Letras)

Eduardo Kardush (professor)

Vorni Rogério Ferreira (advogado)

Amaury José Soares (advogado da União)

Edson Navarro Tasso (auditor do TCE)

Rubens Artur Hering (diretor administrativo do Coritiba F.C, é do PV)

Sérgio Augusto Kalil (professor da UFPR)

Sérgio Luiz Libel (contador e representante comercial)

Francisco de Assis Inocêncio

Carlos Alberto da Costa Macedo (economista e assessor do Tecpar)

Cristiano Niemeyer (engenheiro civil e bacharel em Direito)

Bruno Maurizzio Tosin (graduado em tecnologia mecânica)

Ivonei Niasi (advogado)

Luciano Pedreira Mewes (advogado)

Joel MNelo Cordeiro (vereador em Colombo)

Maria Dolores Moreira Alves (agente delegada do Serviço Distrital de Cruzeiro do Norte)

Audsrey Manzanatti Bornia (advogado)

Sílvia Kasmirski (Ciências Contábeis)

Alexandre Aut dos Santos (Ciências Contábeis)

Marlus Vinicius Forigo (filósofo e cientista político)

Adriene Fidelis Leite Aschembrener (contadora e profissional liberal)

Henderson Flávio Raimundo

Cleís Maria Heim Weber (advogada)

Andreia Ricetti Bueno Fusculim

Melissa Folmann (advogada)

Zoraide Piemonte de Oliveira (contadora do Ministério Público Estadual)

Luiz Guilhermino Rorato

Beatriz Soek Pepes Athanasio

Rosane de Oliveira Couso

Antonio Spolador Júnior

Paulo Roberto Drabik

Antonio Gonçalves de Oliveira

Eliana Carvalho dos Santos

Max Schrappe

Veja a lista oficial e de quem não entregou alguns documentos e já está fora da disputa, CLIQUE AQUI.

Como podem perceber, também sou candidato ao cargo de Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Paraná. É o cargo máximo da Corte de Contas, órgão que fiscaliza as contas da Administração Pública estadual e dos municípios.

Como já fui estagiário no TCE/PR por dois anos; advogo na área do Direito Administrativo há mais de 10 anos; inclusive fazendo Consultoria para o Poder Público na área de licitações e contratos administrativos; tenho 8 anos de experiência dentro da Administração Pública como assessor jurídico na Administração direta e Diretor Jurídico em empresa estatal; sou professor de Direito Administrativo, de Controle da Administração Pública, de Direito do Terceiro Setor e de licitações e contratos administrativos; sou mestre em Direito do Estado pela UFPR; autor de livros na área e sou autor do Blog do Tarso, que há mais de dois anos faz controle da Administração Pública, me sinto preparado tecnicamente e politicamente para o cargo. Ainda mais por sempre ter atuado pelo interesse público seja advogando ou prestando consultoria pela ou contra a Administração Pública.

Para ser conselheiro o candidato deve ser brasileiro, ter mais de 35 anos e menos de 65 anos de idade, tem que ter idoneidade moral e reputação ilibada, notórios conhecimentos jurídicos, econômicos, financeiros, contábeis ou de Administração Pública, e ter mais de 10 anos de exercício de função ou de efetiva atividade profissional, nos termos da Constituição do Estado do Paraná, art. 77, § 1º.

Na inscriçao era necessário enviar requerimento com cópia de documentos, currículo, comprovantes de escolaridade e de residência e várias certidões negativas do Poder Público.

Os membros da Comissão Especial da eleição são os deputados Caíto Quintana (titular) e Gilberto Martin (suplente) do PMDB; Francisco Bührer (titular) e Mara Lima (suplente) do PSDB; Elio Rusch (titular) e Pedro Lupion (suplente) do DEM; Tadeu Veneri (titular) e Elton Welter (suplente) do PT; e Wilson Quinteiro (titular) e Hermas Brandão Júnior (suplente) do PSB. Eles vão entrevistar e homologar os candidatos inscritos em até três dias. Os homologados serão sabatinados em sessão da AL, e, após, será convocada a eleição prevista para os dias 14 a 17 de julho.

Para ser eleito, preciso obter 28 votos, metade mais um dos 54 deputados estaduais, e a votação será secreta, infelizmente.

Em 2011 fui candidato, quando venceu Ivan Bonilha, cuja a eleição está em litígio na Justiça. Naquela eleição, na verdade, fui um anti-candidato, para questionar administrativa e judicialmente o pleito.

Conhece algum deputado estadual do Paraná? Favor pedir voto para mim!

3 comentários sobre “Lista dos candidatos ao cargo de Conselheiro do Tribunal de Contas do Paraná

  1. Pingback: Ladrão fiscalizando ladrão dá em corrupção! Político no Tribunal de Contas não!!!! | Blog do Tarso
  2. Pingback: Candidatura alternativa do advogado Tarso Cabral para o TCE “bagunça coreto” de Rossoni | Milton Alves

Deixe um comentário