Beto Richa contesta no STF contra a criação da Defensoria Pública do Paraná

Beto Richa vem enrolando para estruturar a Defensoria Pública desde 2011. Vergonha!

O governador do Paraná, Beto Richa (PSDB), por meio da PGE, entrou ontemcom um embargo declaratório junto ao STF, contra a decisão do ministro Celso de Mello que exige a instalação plena da Defensoria Pública em todo o estado em até seis meses. Com isso pode ficar suspenso o prazo para a implantação da nova estrutura até que o recurso julgado.

O Ministério Público é que exige a estruturação da defensoria para atendimento da população carente, venceu em primeira instância, perdeu no TJ e agora a decisão do ministro do STF voltou a acolher ação do MP.

Beto Richa diz que não há verbas para a estruturação de uma defensoria em todo o Estado. É uma vergonha. Dinheiro para a criação absurda de cargos comissionados sem concurso e para pagar a remuneração de seu secretário “Sogra Fantasma” tem.

68% dos brasileiros apoiam o plebiscito proposto por Dilma para a reforma política

cnt475482_h229_w407_aNoChange_dilma-propoe-plebiscito-para-constituinte-e-reforma-politica

Segundo o Datafolha divulgado pela Folha de S. Paulo de hoje, 68% dos brasileiros acham que a presidenta Dilma Rousseff (PT) agiu bem ao propor um plebiscito para a reforma política. Apenas 19% entendem que ela agiu mal e 14% não souberam responder. No Nordeste a aceitação é de 74% e no no Sul de 57%.

Avaliação de Dilma é 17 pontos melhor do que a pior de FHC

dilma_fhc

Que a imprensa representada pela Globo, Veja e Folha de S. Paulo são golpistas, isso ninguém pode negar. O que essa velha mídia fez contra o governo da presidenta Dilma Rousseff (PT), durante as manifestações de junho, foi “um crime”, como se fala popularmente. O PIG aproveitou manifestações pontuais para fazer um movimento contra o governo federal. E isso gerou resultado.

Pesquisa do Datafolha divulgada pela Folha de S. Paulo mostra que a avaliação positiva do governo da petista caiu 27 pontos em três semanas. Hoje é de 30%. O ruim e péssimo foi de 9% para 25%. A nota do governo caiu de 7,1 para 5,8.

Os 30% de aprovação de Dilma coincidem com o pior índice do ex-presidente Lula em dezembro de 2005, quando ele tinha 28%.

Mas ainda é muito melhor a aprovação da pior fase do governo de Fernando Henrique Cardoso (PSDB), que em setembro de 1999 tinha apenas 13% de aprovação.

O Datafolha ouviu 4.717 pessoas em 196 municípios com mergem de erro de dois pontos.

Mas na enquete do Blog do Tarso, 57% dos leitores votarão em Dilma em 2014. Participe!