Privatização = Corrupção = Preguiça = Incompetência

privatizacaoCorrupcao

Você é um governante que acabou de vencer as eleições e tomou posse?

Você tem duas alternativas:

1. Melhorar e profissionalizar a Administração Pública; ou

2. Privatizar tudo o que você vê pela frente, aplicando o neoliberalismo-gerencial.

Você sabia que os maiores casos de corrupção na Administração Pública se dão por meio de privatizações e terceirizações?

Licitações prévias aos contratos administrativos para contratação de serviços e fornecimento de bens com a iniciativa privada; venda de empresas estatais; concessões de serviços públicos; Parcerias Público-Privadas; convênios com ONGs; contratos de gestão com Organizações Sociais – OS; termos de parceria com OSCIPs – organizações da sociedade civil de interesse público.

É por meio de acordos de vontade com a iniciativa privada que ocorrem os maiores casos de corrupção, de dinheiro público indo para o ralo.

Um hospital público é ineficiente? O museu estatal não funciona? A escola pública poderia ser melhor? Que tal aplicar a Constituição Social e Democráica de Direito de 1988 e melhorar a administração do órgão ou da entidade pública? Que tal fazer mais concurso público e contratar menos comissionados, terceirizados ou temporários? Que tal capacitar seus servidores públicos? Que tal ensiná-los a realizar licitações? Que tal melhorar os instrumentos de controle interno? Que tal deixar tudo 100% transparente para que haja um controle externo efetivo por meio da própria população, imprensa, Tribunais de Contas, Ministério Público, Poder Legislativo e Poder Judiciário? Que tal gastar menos com publicidade? Que tal nos poucos cargos comissionados preenchê-los com pessoas preparadas técnica e politicamente?

Que tal parar com o discurso mentiroso de que a iniciativa privada é mais eficiente e começar a pensar que não existe apenas o Princípio da Eficiência na Constituição? Mas também os Princípios da Moralidade, Igualdade, Impessoalidade, Publicidade, Finalidade, Razoabilidade, Supremacia do Interesse Público sobre o privado, entre outros?

Enfim, que tal senhor governante preguiçoso “arregaçar as mangas” e começar a trabalhar? Que tal melhorar a estrutura pública e não deixá-la ainda mais precária para depois justificar uma privatização?

Sempre ouço falar que o Estado é corrupto, que a Administração Pública é corrupta. Mal sabem que quem é o corruptor do Estado, da Administração Pública, dos governantes, dos servidores públicos, é a iniciativa privada.

Escolha por privatizações corruptas e precarização da Administração Pública? O senhor governante é preguiçoso ou incompetente. Ou muito esperto, com o intuito de engordar o caixa 2 nas próximas eleições.

I Conferência Estadual de TIC e C&T do PT Paraná conta com a participação do Ministro Paulo Bernardo

bannerevento

No próximo sábado (15/06), o Setorial de Tecnologia da Informação e Comunicação & Ciência e Tecnologia do PT do Paraná realiza a I Conferência Estadual do setor. O evento tem por objetivo discutir sobre as políticas de C&T, TI , TICs e Internet, norteando a atuação do partido no estado e nos preparando para a construção do plano de governo das eleições de 2014. Debatendo com o protagonismo dos trabalhadores para o desenvolvimento brasileiro.

A Conferência terá a abertura do Ministro das Comunicações Paulo Bernardo, além da participação da Secretária de Inclusão Digital do MINICOM Lygia Pupatto, Presidente do Serpro Marcos Mazoni e Deputado Federal Angelo Vanhoni. Os painéis abordarão temas como a Democratização dos meio de comunicação, cidades digitais, internet, redes educacionais abertas, software livre, desenvolvimento de ciência e tecnologia, políticas públicas de TI, entre outros assuntos.

A I Conferência Estadual de TIC e C&T do PT PR acontece sábado (15/06), a partir das 9h, na sede do PT Estadual, Rua Princesa Isabel, 160. Centro. Além da representação do Governo Federal a conferência receberá ainda os convidados: Dr. Prof. Flávio Gonçalves, UFPR, Anderson Tanck, Diretor de Tecnologia de Informação da Prefeitura de Pinhais, Sérgio Bertoni, Presidente do Blogoosfero, Alexandre Pesserl, Advogado, mestre em Direito Autoral pela UFSC, entre outros. As inscrições devem ser feitas pelo e-mail ticptpr@gmail.com. Maiores informações pelos fones 41-88652800. Esse evento está válido como atividade partidária para os filiados.