Habemus Papam, fumaça branca no Vaticano: o novo Papa é o argentino Jorge Mario Bergoglio

Jorge_Mario_Bergoglio-Papa_Francisco_I-San_Lorenzo-Almagro_ALDIMA20130313_0011_16

Chico 1º é torcedor do San Lorenzo

O novo Papa é da Argentina e será o dirigente vitalício da cidade-estado Vaticano. Seu nome fantasia será Francisco I. Ele é contra o casamento homoafetivo e contra que homossexuais adotem crianças. Além disso há suspeitas de que o novo Papa tenha colaborado e apoiado a ditadura militar na Argentina. Será o primeiro Papa não europeu. Quem sabe um dia tenhamos eleições diretas e possibilidade de uma Papisa, assim como direito ao casamento do Papa, padres e freiras?

Por uma Curitiba ciclável – Logo Curitiba 320 anos

893240_498389046887662_1792604189_o

A Agência Muu, fundada pelas designers Yasmim Reck, Monique Borba e pelo publicitário Yuri Reck, criou, para o Instituto Energia Humana, a campanha ”Por uma Curitiba ciclável”.
A campanha faz referência a ciclo-mobilidade e considera o fato notório de que grande número de curitibanos tem aderido à causa da bicicleta.
A bicicleta é hoje um símbolo saudável para os cidadãos de Curitiba, como demonstrado na chegada triunfal do Prefeito Gustavo Fruet no palácio 29 de março, pedalando uma bicicleta, no dia de sua posse.
Segundo a criadora da logo da campanha, Yasmim Reck, ”A bicicleta já faz parte do inconsciente coletivo, vamos aproveitar e colocar em prática essa tendência sustentável.”

85% não concorda com aumento de comissionados do Beto Richa, Judiciário e MP

Os chefes dos Poderes Executivo e Judiciário no Paraná

Os chefes dos Poderes Executivo e Judiciário no Paraná

Dos leitores do Blog do Tarso, 85% são contra o aumento de cargos comissionados realizado pelo governo Beto Richa (PSDB), pelo Tribunal de Justiça e pelo Ministério Público no Estado do Paraná. Tudo com aprovação por lei pela Assembleia Legislativa. 10% concordam e 5% não sabem o que são comissionados.

Os cargos de confiança ou de comissão são cargos ocupados sem a necessidade de concurso público prévio. A regra, segundo o art. 37, II, da Constituição da República, é a realização de concurso público. Isso deveria ser de 5% até no máximo 10% dos cargos na Administração Pública. O problema é que os Poderes estão aumentando o número de comissionados em até 50%, o que é um absurdo. O STF entendeu que o máximo de comissionados seria de 50%, mas isso não pode ser justificativa para que os Poderes aumentem até esse limite. Esse entendimento deveria servir para diminuir o número de cargos para os Poderes que extrapolavam esse limite.

Se você for divulgar essa enquete, informe a seguinte frase prevista na Resolução nº 23.364 do Tribunal Superior Eleitoral, caso contrário você pode levar uma multa de R$ 53.205,00 a 106.410,00 da Justiça Eleitoral:

“Essa enquete não se trata de pesquisa eleitoral (prevista no art. 33 da Lei 9.504/97), e sim mero levantamento de opiniões, sem controle de amostra, o qual não utiliza método científico para a sua realização, dependendo, apenas, da participação espontânea do interessado.”