Presidente do ICI fez empréstimo em seu nome para pagar trabalhadores. Milionário?

Charge sobre a falta de transparência do ICI – Instituto Curitiba de Informática, do cartunista Lucas Fier, especialmente elaborada para o Blog do Tarso

Charge sobre a falta de transparência do ICI – Instituto Curitiba de Informática, do cartunista Lucas Fier, especialmente elaborada para o Blog do Tarso

A jornalista e blogueira Joise Hasselmann, do Blog da Joice, informou que Renato Rodrigues, diretor-presidente do Instituto Curitiba de Informática – ICI, fez empréstimo usando aval pessoal para pagar os salários desse mês dos funcionários da associação privada qualificada como organização social – OS que cuida de todos os serviços de tecnologia da informação e comunicação – TIC da prefeitura de Curitiba.

Deve ser milionário o salário de diretor do ICI. Mas por enquanto não há como saber. Tive que entrar com uma ação judicial contra o presidente e contra o ICI para saber essa informação e várias outras.

Ministro do PSB trama para privatizar o Porto de Paranaguá

Porto-de-Paranaguá

Qual a diferença do PSB, PPS e PSDB? Me parece que nenhuma. Os três são sedentos por privatizações quando assumem o governo.

José Leônidas Menezes Cristino, Ministro-Chefe da Secretaria Especial de Portos, divulgou hoje a lista de 159 terminais em Portos Marítimos Organizados que poderão ser privatizados nos termos da MP dos Portos, a Medida Provisória 595.

Um deles é o Porto de Paranaguá.

Infelizmente ele está convencendo a presidenta Dilma Rousseff (PT) e a Ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann (PT), a autorizarem essas concessões de serviços públicos, a serem realizadas por meio de licitações.

As associações empresariais defendem as privatizações, pois estão sedentas pelo lucro fácil.

O PSB vem realizando governos neoliberais pelo país, como foi a prefeitura de Curitiba, o atual prefeito de Belo Horizonte e os governadores do Ceará e Pernambuco. O Ministro Leônidas Cristino é ex-prefeito de Sobral/CE, sucessor de Cid Gomes, atual governador do Ceará, irmão de Ciro Gomes.

Foto do dia: o povo contra Yoani Sánchez

244168-970x600-1

Dezenas de manifestantes foram recepcionar criticamente a blogueira cubana Yoani Sánchez. Foto de Edmar Melo/EFE

E adivinha quem foi pegar a cubana no aeroporto de Pernambuco? Ele mesmo: Demétrio Magnoli, o preferido do P.I.G.

Ditadura militar iniciada com o golpe de 1964 matou mais um

img4.jpg

Carlos aos 3 anos, com os pais

Carlos Alexandre Azevedo suicidou-se no sábado (16), filho de ex-preso político que havia sido torturado com apenas um ano e oito meses pela ditadura.

“A indenização não vai apagar nada do que aconteceu na minha vida. Mas a anistia é o reconhecimento oficial de que o Estado falhou comigo.”

“Para mim a ditadura não acabou.” (Carlos Alexandre Azevedo, conforme divulgou via Twitter o Secretário Nacional de Justiça, Paulo Abrão)

Vejam a mensagem de seu pai, divulgada em seu facebook (Facebook.com/dermi.azevedo):

Aos meus amigos e às minhas amigas,

LUTO

Meu coração sangra de dor. O meu filho mais velho, Carlos Alexandre Azevedo, suicidou-se na madrugada de hoje, com uma overdose de medicamentos. Com apenas um ano e oito meses de vida, ele foi preso e torturado, em 14 de janeiro de 1974, no DEOPS paulista, pela “equipe” do delegado Sérgio Fleury, onde se encontrava preso com sua mãe. Na mesma data, eu já estava preso no mesmo local. Cacá, como carinhosamente o chamávamos, foi levado depois a São Bernardo do Campo, onde, em plena madrugada, os policiais derrubaram a porta e o jogaram no chão, tendo machucado a cabeça. Nunca mais se recuperou. Como acontece com os crimes da ditadura de 1964/1985, o crime ficou impune. O suicídio é o limite de sua angústia.

Conclamo a todos e a todas as pessoas que orem por ele, por sua mãe Darcy e por seus irmãos Daniel, Estevao e Joana, para que a sua/nossa dor seja aliviada.

Tenho certeza de que Cacá encontra-se no paraíso, onde foi acolhido por Deus. O Senhor já deve ter-lhe confiado a tarefa de consertar alguns computadores do escritório do céu e certamente o agradecerá pela qualidade do serviço. Meu filhinho, você sofreu muito. Só Deus pode copiosamente banhar-te com a água purificadora da vida eterna.
Seu pai
Dermi

Vejam matéria da Istoé sobre Carlos Alexandre em 2010: Continuar lendo

A Rede é uma porcaria, não presta

A Rede

Não gosto do filme “A Rede” (The Net) de 1995, com Sandra Bullock.