Pessuti: se Beto der todas as diretorias da Sanepar vira tucano, se Gleisi der a vice vira petista

pessuti010510-470x260

O ex-vice-governador Orlando Pessuti (PMDB) deixou bem claro:

1. Se o governador Beto Richa (PSDB) der a ele a presidência da Sanepar (salário de R$ 30.000,00) e todas as diretorias da Sanepar (salários de R$ 25.000,00), entra no governo neoliberal do tucano e o apoia para governador em 2014, e Pessuti seria o candidato ao senado da chapa.

2. Se a Ministra Gleisi Hoffmann (PT) der a vice em sua chapa para 2014, mantenha seu cargo de Conselheiro de Administração do BNDES e mais alguns agrados do governo federal, apoiará Gleisi para governadora.

3. De “boca para fora” não descarta candidatura própria do PMDB para o governo em 2014, do senador Roberto Requião (PMDB) ou de algum outro pmdbista inexpressivo. Mas todos nós sabemos que isso é falado apenas para não se queimar com os mais de 40% do partido que votaram na chapa de Requião. Essa hipótese apenas ocorreria se tanto a aprovação da presidenta Dilma Rousseff (PT) quanto de Beto baixassem para menos de 50% nas pesquisas, o que é praticamente impossível.

Simples assim.

Por favor 2014, chega logo!

Folha de S. Paulo e Blog Lado B chamam Beto Richa de “caroneiro”

portalcascavel-noticia-g-18122012-091320

Hoje na Folha de S. Paulo

Direito autoral

A portaria que proíbe a associação da marca do Minha Casa, Minha Vida a outros programas é parte da estratégia do Planalto para inibir governadores vistos como “caroneiros” no ano que precede a eleição estadual. Os alvos imediatos da medida, segundo interlocutores de Dilma Rousseff, são Beto Richa (PSDB-PR) e Agnelo Queiroz (PT-DF), acusados de esconder o selo do governo federal em obras locais feitas em parceria. A blindagem deve se estender ao Bolsa Família.

Veja também o Blog Lado B: Continuar lendo