Beto Richa vence eleição no PMDB do Paraná

Foto divulgada no twitter de Carolina Cattani

Foto divulgada no twitter de Carolina Cattani

Sim, foi o governador do Paraná, Beto Richa, do PSDB, o grande vencedor da eleição no PMDB do Paraná.

Oficialmente o presidente do PMDB do Paraná eleito indiretamente na convenção do partido foi o deputado federal Osmar Serraglio. Sua chapa venceu a chapa do senador Roberto Requião por 289 a 220 votos. A PMDB para Todos elegeu 38 membros do diretório e a Sempre PMDB, de Requião, fez 28 membros. O Blog do Tarso estava lá na apuração.

Enquanto alguns puxa-sacos gritavam “Pessuti” ou “Serraglio”, outro bradavam “Beto Richa”.

Com isso o PMDB do Paraná entra de vez no governo Beto Richa, que já é considerado o pior governador do estado de todos os tempos. Até hoje a maioria dos deputados estaduais do PMDB apoiavam Beto, e o partido tinha a Secretaria do Trabalho, Luiz Claudio Romanelli. A tendência agora é o PMDB conquistar mais duas secretarias no governo Beto e escolher o vice de Richa para sua tentativa de reeleição em 2014. Os que podem ser vice de Carlos Alberto são Osmar Serraglio, Luiz Claudio Romanelli, Stephanes Jr., Orlando Pessuti, Sergio Souza Rodrigo Rocha Loures, Alexandre Curi ou Doático Santos.

IMG_2576

Carguinho é o que interessa, o resto não tem pressa. Foto de Roni Pimentel

A razão de entrar no governo Beto Richa não é ideológica, não é pelo projeto de Richa, mas simplesmente por carguinhos no governo. É uma vergonha!

A tática dos espertalhões e vendilhões é a seguinte: mamar nas tetas do governo estadual até 2014. Conforme as pesquisas eleitorais, vão exigir a vice de Richa ou candidatura própria. Qua discurso seria o da candidatura própria? Que gostam de mamar nas tetas do governo federal do PT e no governo estadual do PSDB? Mesmo se o candidato fosse Requião teriam poucas chances ao decidirem continuar no governo Beto Richa.

Para Requião, o que sobrou é continuar tranquilo no PMDB até 2018 ou sair do partido. Poderia, por exemplo, criar um novo partido com Marina Silva e setores progressistas de partidos como o PT, PDT e PSOL.

Por favor 2014, chega logo!

Os vendilhões. Foto de Tarso Cabral Violin

Os vendilhões. Foto de Tarso Cabral Violin

Beto Richa visita pista de kart em SC em horário de expediente, em avião de empresa contratada pelo PR às custas de empresa de secretário

Fotos de Hugo Harada/ Gazeta do Povo

Fotos de Hugo Harada/ Gazeta do Povo

tn_600_430_richa_4_1512doze tn_600_430_richa_2_1512doze tn_600_430_richa_1512doze

“À mulher de César não basta ser honesta, tem de parecer honesta”.

O governador do Paraná, Beto Richa (PSDB), não acerta uma. Eu tento ficar um dia sem divulgar alguma besteira dele mas é IMPOSSÍVEL!

Mais um caso envolvendo viagens estranhas de Beto Richa. Helicópteros, aviões, interesses privados…

A família real paranaense, Carlos Alberto e a primeira-dama e secretária da Família (não é brincadeira) Fernanda Richa viajaram ontem até Santa Catarina e Cascavel, com um avião da empresa Helisul Táxi Aéreo, que mantém contrato milionário com o Paraná, e pago por uma empresa privada do ramo de alimentação, Esdel Comércio de Produtos Alimentares, do grupo Meimberg, e um dos sócios do grupo é o secretário estadual de Assuntos Estratégicos, Edson Luiz Casagrande.

Richa desembarcou no aeroporto de Navegantes (SC) e foi de helicóptero até Penha, para visitar, em horário de expediente, o kartódromo do Parque Beto Carrero.

Beto Richa confessou que viajou para compromisso particular em horário de expediente. Ao ser questionado sobre o valor do aluguel da aeronave, respondeu de forma agressiva: “Não te interessa”.

Notícia veiculada pela Gazeta do Povo, a qual parabenizo.

Sobre o kart e Beto, veja o post Beto Richa como governador é um ótimo piloto de kart, que é cômico.

Por favor 2014, chega logo!

Diplomação de Gustavo Fruet, Mirian Gonçalves e vereadores será dia 18 no Teatro Positivo

A vice Mirian Gonçalves, Gleisi Hoffmann, uma das favoritas para ser a próxima governadora do Paraná, e Gustavo Fruet, o prefeito eleito

A vice Mirian Gonçalves, Gleisi Hoffmann, uma das favoritas para ser a próxima governadora do Paraná, e Gustavo Fruet, o prefeito eleito

A diplomação a ser realizada pelo TRE\PR do prefeito eleito de Curitiba, Gustavo Fruet (PDT), da primeira vice-prefeita de Curitiba de todos os tempos, Mirian Gonçalves (PT), e dos vereadores eleitos será dia 18 (terça-feira) no Teatro Positivo, em Curitiba.

O autor do Blog do Tarso agradece o convite formulado pela vice-prefeita eleita, Doutora Mirian Gonçalves, para participar da diplomação. Estaremos lá cobrindo o evento.

Começa a votação da convenção do PMDB. Chapa de Requião é a favorita

1512pmdb-1

Começou há pouco a votação da convenção do PMDB. Até as 10h30, pouco mais de 20% dos 620 convencionais votaram na sede do diretrório estadual do partido. Duas chapas disputam a direção para os próximos dois anos. O senador Roberto Requião, candidato à presidente pela chapa “Sempre PMDB” já votou. É a chapa favorita. O deputado Osmar Serraglio, candidato à presidente pela chapa “PMDB para Todos” ainda não votou. Sua chapa representa os apoiadores do governador Beto Richa (PSDB). As principais lideranças do partido – prefeitos, deputados e vereadores – já votaram. A votação se encerra às 15h. Em seguida, haverá a apuração do pleito.