Racismo na PM do Paraná? Com a palavra o governador Beto Richa

9 comentários sobre “Racismo na PM do Paraná? Com a palavra o governador Beto Richa

  1. A 2ª matéria, a partir do momento em que vai à pesquisa na rua, com a população, lá pelos 11 minutos, também não tem áudio

    Curtir

  2. Isso está acontecendo em todo o Brasil, o Estado maior já perdeu o controle dos nossos presídio bem como das instituições. A Polícia Militar é uma instituição voltada para a defesa da vida e da dignidade da pessoa humana e de igual forma a Polícia Civil. E ambas são instituições policiais amparadas pela constituição federal e fazem parte do poder executivo dos governos federal e estadual, porém, a politicagem tomou conta das nossas instituições, tornando os seus cargos negociáveis como cabides de empregos, desviando os recursos que seriam tanto para a recuperação dos detentos quanto para a preparação de verdadeiros policiais o que fatalmente deixou de acontecer. Não adianta somente punir os maus policiais, o que não acontece, assim como não adianta somente prender o criminoso. O que deve ser feito é restabelecer a ordem moral ética e cívica dessas instituições.

    Curtir

  3. Matusalem Hermsdorff de Freitas
    28/11/2012 às 0:20 #
    Isso está acontecendo em todo o Brasil, o Estado maior já perdeu o controle dos nossos presídio bem como das instituições. A Polícia Militar é uma instituição voltada para a defesa da vida e da dignidade da pessoa humana e de igual forma a Polícia Civil. E ambas são instituições policiais amparadas pela constituição federal e fazem parte do poder executivo dos governos federal e estadual, porém, a politicagem tomou conta das nossas instituições, tornando os seus cargos negociáveis como cabides de empregos, desviando os recursos que seriam tanto para a recuperação dos detentos quanto para a preparação de verdadeiros policiais o que fatalmente deixou de acontecer. Não adianta somente punir os maus policiais, o que não acontece, assim como não adianta somente prender o criminoso. O que deve ser feito é restabelecer a ordem moral ética e cívica dessas instituições.

    Curtir

  4. Nada mais atual do que esta crônica ; O Sistema/01Nada mais atual do que esta crônica: O Sistema/1,(Eduardo Galeano – Livro dos Abraços)
    Os funcionários não funcionam.
    Os políticos falam mas não dizem.
    Os votantes votam mas não escolhem.
    Os meios de informação desinformam.
    Os centros de ensino ensinam a ignorar.
    Os juizes condenam as vítimas.
    Os militares estão em guerra contra seus compatriotas.
    OS POLICIAIS NÃO COMBATEM OS CRIMES, PORQUE ESTÃO OCUPADOS, COMETENDO-OS
    As bancarrotas são socializadas, os lucros são privatizados.
    O dinheiro é mais livre que as pessoas.
    As pessoas estão a serviço das coisas.

    Curtir

  5. TARSO FAÇO TAMBÉM MINHAS ÁS PALAVRAS DA Marilisa Fonseca De Lima Lange E ACRESCENTO QUE A ANTROPOLOGIA E A SOCIOLOGIA TEORIZAM O SEGUINTE: “QUE A POLÍCIA É UM DOS TERMÔMETROS QUE MEDEM O GRAU DE DESENVOLVIMENTO E CULTURA DE UMA SOCIEDADE!” OU ÁS DUAS OU UMA? A SOCIEDADE ESTÁ MAL CRIADA, MAL EDUCADA, MAL FORMADA E SE ESTÁ FORMADA É ARROGANTE, QUE NÃO SE SUJEITA A QUALQUER TIPO DE AUTORIDADE, SENDO ORIENTADA OU DEIXADA PARA FICAR A VONTADE NO SENTIDO DE FAZER O QUE BEM ENTENDE AONDE ACHAR E QUISER! OU A POLÍCIA COMO MEDIDOR POLÍTICO E FUNCIONAL DESTA MESMA SOCIEDADE COM SUAS MARCAÇÕES FEITAS POR MEMBROS SEUS QUE FAZEM PARTE DESTE COLETIVO QUE LHE CRITICA ESTÁ PIOR!
    É UMA CORRELAÇÃO DE FORÇAS QUE SE NUTREM MAS SE OPÕEM AO MESMO TEMPO NUM CÍRCULO VICIOSO EM QUE SE DESGASTAM E SE DESTROEM!

    Curtir

  6. Tarso todos nós temos nossas opiniões que é comum a qualquer ser humano num estado de direito democrático igual ao que vivemos e não seria diferente com você!
    Inclusive você que tem formação na área jurídica e é operador de direito!
    Mas considerando que você trás uma informação responsável, imparcial e crítica no teu Blog é interessante analisarmos, isto, livres e desvencilhados das paixões humanas, “do sensacionalismo da baixa imprensa” e da “exploração política” da oposição contra a situação e vice versa, reflitamos de maneira fria e isenta o seguinte:
    O “motoqueiro” estava transitando sem capacete na via, descumprindo o Artigo 244-V C.T: “Conduzir motocicleta, motoneta e ciclomotor, transportando criança menor de sete anos ou que não tenha condições de cuidar da sua própria segurança”. Foi avistado pelos policiais militares da viatura onde recebeu ordem de parada para abordagem, empreendendo fuga sendo alvo de uma perseguição policial, com isso cometeu o crime de Desobediência previsto no Art. 330 do Código Penal – “Desobedecer a ordem legal de funcionário público”. E entrou numa casa. Estando no interior da residência não quis sair e os demais que lá estavam junto com a advogada com a intenção de esconder o cidadão e encobri-lo, desrespeitaram e usaram palavras de baixo calão contra os policiais militares, incorrendo nos crimes de Injúria Art. 140 do C.P – “Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro” e Desacato Art. 331 do C.P – “Desacatar funcionário público no exercício da função ou em razão dela”. Não contentes com o cometimento de tais crimes reagiram a ação policial, aglomerando, empurrando e agredindo a equipe que lá chegou! Onde a mesma foi obrigada a pedir apoio para ás outras viaturas próximas e mesmo assim continuaram com suas atitudes arrogantes e agressivas, configurando assim o crime de Resistência Art. 329 do C.P – “Opor-se à execução de ato legal, mediante violência ou ameaça a funcionário competente para executá-lo ou a quem lhe esteja prestando auxílio.”
    Com base nisto os policiais militares no local tiveram que usar de força conforme a resistência! Agora se a força foi moderada ou exagerada tudo vai depender das imagens cuja algumas foram gravadas também pelos policiais militares, das investigação e das conclusões que sairão do IPM-Inquérito Policial Militar conduzido pela Corregedoria da PM.

    Curtir

Deixe um comentário