Sepúlveda Pertence, ex-ministro do STF, diz que Lula jamais falou com ele sobre processo algum

Do Direito Global

Respeito mútuo

Comentário do ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Sepúlveda Pertence, que teve o seu nome citado em matéria publicada pela revista Veja que circula a partir de hoje (26). Na matéria, a revista revela  suposto encontro entre o ex-presidente da República, Luis Inácio Lula da Silva e o ministro do STF, Gilmar Mendes no escritório de advocacia do ex-ministro da Defesa, Nelson Jobim, a respeito do processo do “mensalão”:

Segue o  comentário do ministro Sepúlveda Pertence:

1 – Apesar das velhas relações pessoais de amizade, o ex-presidente Lula jamais falou comigo sobre processo judicial algum: exceto, muito antes de ser presidente da República, quando se tratava dos processos contra o Lula, líder sindical, naqueles processos a que respondeu na Justiça Militar, em que tive a honra de participar de sua defesa.

2- Particularmente sobre matéria da revista Veja, o ex-presidente da República jamais me falou sobre o chamado processo do “mensalão”: ele sabe que eu não me prestaria a fazer pedido à ministra Cármen Lúcia Antunes Rocha, nem ela aceitaria qualquer conversa mi nha a propósito. Por esse respeito mútuo, é que somos tão amigos.

3- Lamento que um ministro do Supremo se tenha posto, supostamente, a dar declaração sobre conversas, reais ou não, que tenha tido com um ex-presidente da República no escritório de um político e advogado.

Por: Irineu Tamanini

3 comentários sobre “Sepúlveda Pertence, ex-ministro do STF, diz que Lula jamais falou com ele sobre processo algum

  1. No início do comentário, o Sr. Sepulveda já demonstra sua forte amizade com o Lula. Ou seja, tudo que vier após se contamina por este fato. Ademais, ele só daria declarações se fosse para inocentar o ex-presidente, endossar sua conduta santa. Me parece irrelevante, tendo em vista que ele não estava presente na conversinha republicana entre Jobim, Lula e Mendes. Ainda, no raciocínio de Pertence, Gilmar Mendes deve ser expulso do STF sumariamente, pois é, no mínimo, mentiroso. Que o Lula interpele judicialmente o Mendes, ou vai aceitar passivamente a ofensa contra sua honra??????

    Curtir

  2. Em tempo, não foi supostamente que o Gilmar Mendes fez declarações. Fez de fato, publicamente e com legitimidade para tanto. E ele, Lula e Jobim, em tese são os únicos que podem falar sobre o assunto conversado. O que parece é que o Sepulveda, “supostamente”, está puxando o saco do amigo de longa data.

    Curtir

Deixe um comentário