Pesquisa em SP: Lula principal eleitor, Kassab o pior eleitor e Serra com a maior rejeição

Segundo pesquisa do Datafolha divulgada na Folha de S. Paulo de hoje, 48% dos paulistanos podem ser levados a escolher o candidato do ex-presidente Lula (PT), 33% no caso da presidenta Dilma Rousseff (PT), 31% para o governador Geraldo Alckmin (PSDB) e apenas 13% do prefeito Gilberto Kassab (PSD).

Dos possíveis candidatos a prefeitura de São Paulo, José Serra é disparado o candidato com a maior rejeição, com 35% dos moradores do município de São Paulo que dizem que não votam no tucano de jeito nenhum. O atual ministro da educação, Fernando Haddad (PT), tem a menor rejeição, com 8%.

Que tal democracia direta nos pequenos municípios?

Foto da semana: Beto Richa comemorando as privatizações?

Luciano Ducci desistiu de privatizar a Rodoferroviária após Beto Richa perder credibilidade ao privatizar via OS

Os Bons Companheiros

Hoje na coluna do Celso Nascimento da Gazeta do Povo

Marcha à ré

A prefeitura desistiu da ideia de terceirizar a administração da Rodoferroviária e dos terminais de ônibus da cidade, atualmente sob controle da Urbs. Um edital de licitação para contratar as empresas já estava em elaboração pela Secretaria Municipal da Administração, mas o prefeito Luciano Ducci mandou suspender tudo para não dar motivo a manifestações dos setores contrários à privatização de serviços públicos – bastante alvoroçados desde que o governador Beto Richa fez aprovar a lei que transfere para ONGs a administração de hospitais do estado.