TJ decide o óbvio: a URBS como sociedade de economia mista não pode aplicar multas. Só não é óbvio para Luciano Ducci, Beto Richa e Cássio Taniguchi

Depois de 16 anos o Tribunal de Justiça do Paraná decidiu o óbvio: a URBS, como sociedade de economia mista do Município de Curitiba, não pode aplicar multas. Só não é óbvio para o atual prefeito Luciano Ducci (PSB) e para os ex-Prefeitos Beto Richa (PSDB) e Cássio Taniguchi (DEMO). Incompetência ou má-fé? Veja a matéria da Gazeta do Povo de hoje, de Kátia Brembatti e José Marcos Lopes:

O então prefeito de Curitiba Cássio Taniguchi e seu vice e Secretário de Obras Beto Richa. Cássio foi Secretário de Planejamento de Jaime Lerner e agora ocupa o mesmo cargo do Governo Beto Richa.

Urbs não tem o direito de aplicar multas, diz TJ-PR

Decisão do Tribunal de Justiça proíbe o órgão que gerencia o trânsito de Curitiba de multar infrações de trânsito

O Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) decidiu ontem que a Urbs não pode fiscalizar e multar no trânsito de Curitiba. A decisão, tomada por unanimidade pelos 20 desembargadores que integram o Órgão Especial, vale a partir da publicação do acórdão – o que deve acontecer em uma semana. As multas aplicadas antes da publicação continuam valendo. Veja a matéria completa:

Piada do dia: Ney Leprevost diz que o PSD do Kassab não é elitizado, mas de uma “elite intelectual”! Há, há, há!

Os conservadores, elitistas e de direita Ney Leprevost, Gilberto Kassab e Eduardo Sciarra, que estão fundando o PSD (o novo partido da boquinha) para aproveitarem a aprovação do Governo Dilma

Charge: políticos “sabonetes” dos falsos consensos X políticos combativos

Prefeito de Maringá, aliado de Beto Richa, apaga Governo Federal de placa. Começou a baixaria.

 

Em Maringá (PR), aliado de Beto Richa ‘apaga’ governo federal na entrega de casas populares

Do Blog do Esmael

O prefeito de Maringá, Silvio Barros II, do PP, escondeu hoje pela manhã o logotipo do Minha Casa, Minha Vida — programa de sucesso do governo federal — na entrega de 280 moradias populares no distrito de Iguatemi.

Foram entregues 172 casas e 108 apartamentos, com investimento total do governo Dilma de mais de R$ 12,6 milhões.

O prefeito local, aliado do governador Beto Richa (PSDB), apagou as digitais do governo federal da placa principal da obra, que estava na entrada do evento onde aconteceram as entregas.

Aliás, não se trata de um caso isolado. Recentemente, em Curitiba, o governo tucano “lançou” o programa Segundo Tempo, de contraturno escolar, no entanto, o mesmo programa já havia sido lançado pelo governo Lula em 2004. Detalhe: os recursos também eram do governo federal, mais precisamente do Ministério do Esporte.

Charge: Beto Richa abarrota salas de aula no Paraná

Do Blog do Esmael

Veja o post Comunidade escolar protesta contra junção de turmas determinada por Beto Richa

Charges: Os doze trabalhos de Rossoni – The twelve labors of Rossoni

Do Pinóquio News