Entrevista com Darci Frigo, da ONG Terra de Direitos

Darci Frigo. Foto de Alexandre Mazzo - Gazeta do Povo

Um homem do Velho Oeste

Advogado e criador da Terra de Direitos

Hoje na Gazeta do Povo. Por JOÃO PEDRO SCHONARTH E RODOLFO STANCKI

Ele nasceu nas terras do Contestado. Um dia, se encantou com São Francisco. Em outro, assumiu-se como camponês, formou-se em Direito e escreveu seu nome nos movimentos de luta pela reforma agrária

Continuar lendo

Paradoxos da pós-modernidade – Larissa Ramina

Ao mesmo tempo em que promove o desmantelamento do Estado social, o governo britânico paga a conta dos bancos responsáveis pela crise de 2008, os verdadeiros promotores do colapso no sistema financeiro internacional

Hoje na Gazeta do Povo

Osmar Dias diz que Beto Richa mentiu sobre aumento aos professores

Entrevista de hoje na Gazeta do Povo:

Gazeta do Povo: Qual avaliação do governo Richa?

Osmar Dias: Tenho visto o Beto falar muito mal do governo passado. Mas isso não é suficiente para ele cumprir os compromissos que assumiu durante a campanha. Só falar mal do governo passado não basta. Quando eu falo, é porque eu tenho obrigação de falar o que eu penso. Embora ocupando um cargo aqui em Brasília, não deixei de ser paranaense. É preciso que a população tenha em mente as promessas que foram feitas e que ela faça uma avaliação de quanto dessas promessas foram cumpridas. Eu não me esqueci de nenhuma delas.

GP: Tem alguma promessa que acha que já deveria ter sido cumprida?

OD: Ele disse que no dia 2 de janeiro o salário dos professores iria aumentar 26%. Isso foi dito num debate para mim. Talvez eu tenha me esquecido de perguntar o ano. Vamos deixar só nessa.

Ratzinger avisa, quem pecar não vai para o céu!