Charge: a luz e as trevas

A “Disneylandia” do filho de FHC

Do Blog da Cidadania de Eduardo Guimarães

A perseguição da mídia a Lula e à sua família não terminou depois que ele deixou o poder. Desde a semana seguinte à posse de Dilma Rousseff, em janeiro, que os ataques ao ex-presidente miram todo e qualquer aspecto de sua vida particular – desde os valores que cobra para dar conferências (como faz seu antecessor Fernando Henrique Cardoso desde que deixou o poder) até as atividades privadas de seus familiares. Continuar lendo

Charge: evolução?

Contribuição de Nelba Nicz

Beto Richa abandonou Derosso. Amigos, amigos, negócios à parte!

Beto Richa (Presidente do PSDB do Paraná) abandonou seu colega de PSDB, João Cláudio Derosso (Presidente do PSDB de Curitiba). Veja a coluna de hoje de Celso Nascimento na Gazeta do Povo:

Agenda 1

Apesar dos insistentes pedidos, o governador Beto Richa não encontrou espaço na sua agenda, desde que reassumiu o governo na última segunda-feira, para receber em audiência o presidente da Câmara Municipal de Curitiba, vereador João Cláudio Derosso. Além de questões partidárias (Beto é presidente estadual e Derosso municipal do PSDB), outro assunto que seria tratado dizia respeito à conveniência de o vereador renunciar à presidência do Legislativo curitibano.

Agenda 2

Sem poder ouvir a opinião de Beto, Derosso ficou com o conselho de seus advogados: não renunciar. Assim como não renunciaram os senadores Renan Calheiros e José Sarney e o deputado Nelson Justus quando acossados por denúncias.

Charge: modelo de economia dos neoliberais indo para o buraco. Ararinha azul forte!

Hoje na Gazeta do Povo

Charge: povo com + $ = + carros nas ruas. Obras faraônicas inúteis como a Linha Verde de Beto Richa sem melhoria no transporte público = MUITO TRÂNSITO

Hoje na Gazeta do Povo

Charge: dólar… furado

Hoje na Folha de S. Paulo

Charge: #ForaNelsonJobim

Esmael Morais diz que Beto Richa tem “cafofo” secreto

O cafofo secreto de Beto Richa

O governador Beto Richa (PSDB) mantém um cafofo secreto no Centro Cívico, em Curitiba, mais precisamente no 10º andar do Condomínio do Edifício Piccadilly Center.

Com espelho no teto e almofadas vermelhas estilo puff, é lá que o governador tucano mantém conversas “republicanas” com deputados estaduais que não compõem oficialmente a base na Assembleia Legislativa do Paraná.

O Palácio das Araucárias (sede oficial do governo estadual) diz não reconhecer o endereço como oficial.

O vigilante deputado Tadeu Veneri (PT) ficou intrigado com a “garçoniere” do tucano. Ele deverá pedir informações sobre o local na volta do recesso parlamentar, na próxima segunda-feira (1).

Gleisi diz que na campanha de 2008 contra Beto Richa seus adversários queriam desconstruir sua imagem

Gleisi Hoffmann, na semana passada, no Palácio do Planalto. Ela quis ser freira, entrou no PCdoB e gosta de ABBA. Foto: Igo Estrela/Marie Claire.

Gleisi diz que chorou ao receber convite de Dilma

Por Marina Caruso, na Marie Claire (divulgado pelo Blog do Esmael)

Gleisi Hoffmann, na semana passada, no Palácio do Planalto. Ela quis ser freira, entrou no PCdoB e gosta de ABBA. Foto: Igo Estrela/Marie Claire.

Tailleur de tweed, colar de pérolas, escarpim de verniz. São 8 horas da quinta-feira 28 de julho, e a ministra Gleisi Hoffmann está sendo maquiada em seu gabinete, no Palácio do Planalto. É o início de mais um dia na agenda da mulher que assumiu a Casa Civil do governo Dilma, em meio a sua primeira grande crise, provocada pela demissão do ex-ministro Antonio Palocci. Convite feito, Gleisi conversou com o marido, o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo. “Eu dizia: ‘Paulo, tenho dúvidas. Não me sinto preparada’. Mas ele me pedia para refletir”, afirma a ministra. “Naquela noite, eu chorei. Chorei mesmo. Era muita responsabilidade.” Decidida a recusar o cargo, Gleisi foi então se encontrar com a presidente Dilma Rousseff. Saiu do gabinete presidencial como a ministra mais poderosa do governo Dilma, função que exerce há quase dois meses.

Veja a entrevista completa:

Continuar lendo

Rocha Loures chama governo Beto Richa de mafioso

Do Blog do Fabio Campana

Rocha Loures não perde a oportunidade de desancar Governo Beto Richa. Em conversas reservadas, em eventos de campanha ou mesmo nos veículos de comunicação chama a turma de Richa de mafiosos por estarem apoiando a chapa da oposição, liderada por Ricardo Barros e que reúnes 45 sindicatos diferentes de todas as regiões do Estado.

Rocha Loures não aceita a oposição que quer acabar com o seu plano de se perpetuar no comando da Federação, que funciona como um feudo particular há oito anos.