Coluna do Celso Nascimento de ontem na Gazeta do Povo
Família 1
É de cerca de R$ 100 mil por mês o salário que a Câmara Municipal de Curitiba paga aos cinco servidores identificados como parentes do seu presidente, o vereador João Cláudio Derosso. São três irmãs, um sobrinho e um cunhado, comissionados em cargos classificados como 307-K e 313-K, que fazem os rendimentos da família beirarem a casa do R$ 1,5 milhão por ano.
Família 2
A renda só não é maior porque saíram da folha da Câmara a mulher de Derosso, Cláudia Queiroz (exonerada em 2006), e a sogra, Noêmia Queiroz, exonerada em 1.º de setembro de 2010. Ela ocupava função de assistente parlamentar da presidência desde 2006, símbolo CC-10. No mesmo dia em que deixou a Câmara, dona Noemia foi nomeada para exercer função de confiança na prefeitura de Curitiba, símbolo C-7.

O jornalista Caio Derosso entrou em contato com o Blog do Tarso, via twitter, e informou que na Câmara Municipal de Curitiba os cargos de comissão são CC, e os “K” são pessoas concursadas. E que Derosso tem apenas duas irmãs, e não três.
CurtirCurtir
Ah tá….todos passaram nos concursos de araque, como os que lotaram o TC, por exemplo, de parentes. É só pegar a lista de servidores e ver as inúmeras coincidências de parentesco.
Bando de vagabundos.
CurtirCurtir
KKKKKK digo eu também. Quem não tem memória curta vai lembrar que há alguns anos atrás surgiu um bafafá sobre um concurso arranjado só pra “legalizar” uma cambada de parentes de vários vereadores. Depois abafaram tudo como sempre nesse país. Se der uma pesquisada na relação de funcionários da câmara vão encontrar muitos parentes do famoso presidente. Além dos citados tem primos, primas, ex-sogro e muito mais. Garanto que tem muito vereador fazendo a mesma coisa, por isso ninguém fala nada. Todo mundo tem o rabo preso Êta mamata boa!
CurtirCurtir
Eu não condeno pôr o parente como assessor, por ser um cargo de confiança. O problema é ficarem ricos a custa do dinheiro público e continuar no cargo até criar raiz. Como um vampiro até secar todo o sangue do corpo da vítima. E como fica o povo que votou e confiou em você, hein Derosso?
CurtirCurtir