Suspensa liminarmente pela justiça a eleição para Conselheiro do TCE/PR

O Blog do Tarso divulgou hoje de forma exclusiva que a eleição para a escolha do novo Conselheiro do Tribunal de Contas, que ocorreria na próxima terça-feira, foi suspensa liminarmente por ordem judicial. Mauricio Requião foi eleito para o cargo no ano passado, mas a eleição está sob judice. Mesmo assim Valdir Rossoni, com ratificação do Governador Beto Richa e do Procurador-Geral do Estado, Ivan Bonilha, anulou a eleição passada e abriu nova eleição.

Veja mais informações divulgadas por Luiz Carlos da Rocha do Jogo do Poder Paraná:

O Juiz da Quarta Vara da Fazenda de Curitiba deferiu liminar cassando o ato do Presidente da Assembléia Legislativa, Valdir Rossoni, que havia decretado a nulidade da indicação de Maurício Requião para o Tribunal de Contas do Paraná.
A liminar foi deferida em ação popular ajuizada por João Benjamin, ex-diretor da Secretaria de Comunicação do Estado do Paraná no Governo Requião, e que foi distribuída dias atrás para a Quarta Vara Cível de Curitiba.
No despacho inicial a Juíza Titular da Vara, Vanessa Camargo, declarou seu impedimento para atuar no processo, que foi remetido ao Juiz Substituto da Primeira Vara da Fazenda, a quem coube decidir a liminar.
Até o presente momento o próprio Maurício havia tentado cassar os atos de Rossoni, primeiramente ingressando com Reclamação no Tribunal de Justiça e depois com a mesma medida no Supremo Tribunal Federal, sem lograr êxito.
Como consequência da liminar agora deferida estão sem efeitos todos os atos posteriores e que foram editados para o preenchimento da vaga de Requião no TC.
Estão sem efeitos a abertura da eleição para a nova indicação, a inscrição dos candidatos, as entrevistas realizadas e a nova eleição designada para a próxima semana.
Da decisão a Assembléia pode interpor o recurso de Agravo de Instrumento ou uma reclamação junto ao Tribunal de Justiça.
As atenções voltam-se também para o STF onde o julgamento de uma liminar deferida pelo Ministro Levandowski pode fazer Mauricio voltar ao TC.
Há duas pendências com Levandowski, uma é a liminar que ainda hoje impede Maurício de retornar ao TC e outra a Reclamação que recentemente Maurício ingressou no STF contra o ato de Rossoni que cassou a sua indicação.

Um comentário sobre “Suspensa liminarmente pela justiça a eleição para Conselheiro do TCE/PR

  1. O BONILHA DEVE ESTAR APREENSIVO….JÁ DEVE ESTAR GASTANDO NO CARTÃO DE CRÉDITO POR FORÇA DO NOVO CARGO QUE VAI OCUPAR UMA HORA OU OUTRA, POIS O MONARCA RICHA JÁ DECIDIU. VIDA CURTA AO REI E AOS AMIGOS DO REI!!

    Curtir

Deixe um comentário