Segundo o site da Assembleia Legislativa do Paraná, durante reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Leitos do SUS, realizada hoje, o Diretor de Desenvolvimento da Companhia de Informática do Paraná – CELEPAR, José Juracy Macedo, confessou que a Companhia pode privatizar parte de seus serviços para a implantação da central de leitos on-line: “Temos condições, sim. O projeto total será desenvolvido pela Celepar. Estamos buscando e tentando agregar serviços para desenvolver esta estrutura. Agora foi aberta a possibilidade, inclusive de buscarmos parceria com o mercado”, afirmou Macedo.
Tradução: parcerias com o mercado nada mais é do que privatização/terceirização de seus serviços, de suas atividades-fim. Ou seja, os serviços, ao invés de serem realizados por servidores concursados, seriam executados por empresas privadas.
No início do ano o Presidente da CELEPAR e o Governador Beto Richa já haviam admitido a privatização de serviços da CELEPAR. Mas por pressão da sociedade, ficaram alguns meses sem repetir a proposta neoliberal. Veja as blogadas sobre o tema:
Beto Richa irá privatizar serviços da CELEPAR
Traiano nega que Beto Richa irá vender a CELEPAR, mas não desmente a privatização dos seus serviços












