Prêmio de consolação para o tucano José Serra

Cortaram as asinhas do tucano José Serra. Não será candidato a Presidente em 2014 (será Aécio Neves ou Geraldo Alckmin), não será Presidente do PSDB (Sérgio Guerra continua), não será Presidência do ITV – Instituto Teotônio Vilela (Tasso Jereissati continua). Será apenas o Presidente do Conselho Político, cargo de consolação criado especialmente para ele.

Beto Richa foi figura secundária na convenção do PSDB. Muitos tucanos têm pé atrás com relação ao Carlos Alberto, por ele apoiar o PSB de Luciano Ducci para a Prefeitura de Curitiba em 2012.

Sérgio Guerra, FHC e Aécio Neves puxaram o tapete de José Serra

Homofobia saiu do armário?

Hoje na Folha de S. Paulo

A Assembleia não sabe contar prazos? Ou não sabe cumprir sua Resolução 05/2010?

Por Gabriel Guy Léger

Mais uma vez a questão da contagem de prazos dos atos do Legislativo Paranaense está a causar polêmica. Refiro-me ao novo prazo para as inscrições à vaga de Conselheiro.

Continuar lendo

TCE/PR: votação aberta ou secreta?

Há alguns dias o Blog do Tarso informou que a votação na Assembleia Legislativa do Paraná para a escolha do novo Conselheiro do Tribunal de Contas seria secreta, segundo o Regimento Interno da casa (Votação na Assembléia para a escolha do Conselheiro do TCE/PR será secreta). Isso talvez facilitaria para que os Deputados se sentissem a vontade em votar contra o candidato oficial do Governo Beto Richa, o Procurador-Geral do Estado Ivan Bonilha.

Eis que hoje surge a seguinte notícia no jornal Gazeta do Povo (notas políticas, de Ricardo Marques de Medeiros):

“Aberta ou fechada?

A procuradoria-geral da Assembleia Legislativa está estudando como será a forma de votação que será adotada na eleição do novo conselheiro do Tribunal de Contas do Estado. A Constituição Federal prevê que a votação seja fechada, mas uma lei estadual determina a escolha aberta. A oposição acredita que, se a votação for secreta, as chances de Ivan Bonilha, candidato apoiado pelo governador Beto Richa, diminuem. Já os governistas dizem que a vitória de Bonilha está assegurada de qualquer jeito.”

Será que a decisão da Assembleia Legislativa pela votação aberta ou fechada será simplesmente para facilitar a vitória do Governo? Espero que a decisão pela votação aberta ou secreta seja jurídica, e não política.

De qualquer forma, como candidato, impugnei as candidaturas do Dr. Ivan Bonilha e dos Deputados Nelson Garcia e Augustinho Zucchi, e caso a AL mantenha as candidaturas desses senhores provavelmente terei que interpor uma medida judicial para barrar suas candidaturas.

Veja as seguintes blogadas:

Impugnei hoje as candidaturas dos Deputados Nelson Garcia e Augustinho Zucchi para Conselheiro do TCE/PR

Impugnei também a candidatura de Ivan Bonilha para o cargo de Conselheiro do Tribunal de Contas

Se eu entrar com uma ação judicial contra a Assembleia Legislativa, questionando a candidatura de Ivan Bonilha ao TCE/PR, quem fará a defesa será a PGE, comandada pelo próprio Ivan Bonilha. Entendeu?

STF deve garantir o direito à realização das Marchas da Maconha no país?

Publicado hoje na Folha de S. Paulo. Blog do Tarso vota sim! Veja as posições pelo sim e não:

O Supremo Tribunal Federal deve garantir o direito à realização das Marchas da Maconha no país?

Continuar lendo

Criando monstrinhos