ONGs destruíram a agricultura na África, acusa Aldo Rebelo
Definitivamente, o Código Florestal deverá dominar a cena política nesta semana. O deputado Aldo Rebelo (PCdoB), relator do projeto que deverá ser votado nesta terça na Câmara, foi na jugular das ONGs ambientalistas. Em missiva endereçada à presidenta Dilma Rousseff, o parlamentar disse que “… já quebraram a agricultura africana e mexicana, com as consequências sociais visíveis. Não podemos permitir que o mesmo aconteça no Brasil”.
Aldo defendeu-se da acusação de que o relatório finalizado por ele “anistia” a desmatadores.
“A verdade é que a “anistia” existente e que está em vigor é a assinada pelo ministro Carlos Minc e pelo presidente Lula em junho de 2008 e renovada em dezembro de 2009, no Decreto 7.029/09”, esclareceu à presidenta.
Segundo o deputado comunista, na mesma carta a Dilma, “ONGs internacionais para cá despachadas pelos países ricos e sua agricultura subsidiada pressionam para decidir os rumos do nosso País.”
ONGs na mira
Aldo encerrou a carta a Dilma Rousseff relembrando o Padre Vieira quando alertou em um dos seus sermões: “Não vêm cá buscar nosso bem, vêm buscar nossos bens.”
Alvaro agora é Dilma
Política é mesmo a arte de colocar o macaco na água e o peixe no galho. Veja o caso do paranaense Alvaro Dias, líder do PSDB no Senado. O tucano disse estar “preocupado” que o caso Palocci “contamine” o governo Dilma Rousseff.
Requião x Palocci
A artilharia pesada do senador Roberto Requião (PMDB-PR) em cima de Palocci não foi suficiente para barrar a nomeação do ex-governador do Paraná, Orlando Pessuti (PMDB), no Conselho de Administração do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).
Cortina
O ex-ministro da Casa Civil, Zé Dirceu, saiu em defesa de Palocci. Para ele, “há muita fumaça e poucos fatos”.
Disputa ideológica
O PT, aos poucos, vai formando opinião de que os tiros contra o chefe da Casa Civil são, na verdade, endereçados à presidenta Dilma Rousseff.
Recordar é viver
No início da gestão, a velha mídia já havia tentado colocar cascas de banana no caminho de Dilma. Tentou o quanto pôde fabricar diferenças e animosidades entre ela e Lula.
Placar da vergonha
O “Blog do Esmael”, de propriedade deste colunista, está censurado há 47 dias pela Justiça do Paraná a pedido do governador Beto Richa (PSDB).
A política como ela é:
Obama deixou Cristina Kirchner com a mão pendurada no ar
Parecia uma brincadeira de escola, mas era o encontro do G-20 em Londres, no qual líderes do mundo inteiro se reuniram para decidir o futuro da economia. Obama olha para a direita, sorri e começa a andar em direção à presidente da Argentina, Cristina Kirchner. Ela, toda humilde, olha para Obama, estende a mão e… olé. (Clique aqui para assistir ao vídeo). Obama passa direto por ela e cumprimenta Stephen Harper, o primeiro-ministro do Canadá, enquanto Cristina fica com a mão no ar por alguns instantes. Na volta, Obama nem olha para Cristina e ocupa o seu lugar no palco para a foto oficial do encontro.
(Do blog Meio Norte)
Contatos: http://colunadoesmael.com – E-mail: esmaelmorais@hotmail.com – Twitter: http://twitter.com/esmaelmorais.