Carta do I Encontro Estadual dos Blogueiros Progressistas do Paraná

Ao cumprirem-se 47 anos do golpe militar que implantou a mais longa ditadura política da América Latina e o mais longo período de censura à imprensa e às liberdades democráticas no Brasil, nosso país passa por um momento singular na história da comunicação social e da própria sociedade. Como em tempos não muito remotos, a evolução técnica – ‘a descoberta da imprensa’ – exige que a sociedade reformule sua estrutura.

Ator José de Abreu acha “um horror” a censura de Beto Richa

O ator da Globo, José de Abreu, disse em seu twitter que a censura que o Governador Carlos Alberto exigiu na justiça do Blog do Esmael é “um horror”. O Governador conseguiu mais uma vez censurar o http://www.esmaelmorais.com.br, numa clara inconstitucionalidade. O advogado Guilherme Gonçalves vai providenciar amanhã a cassação da decisão judicial.

Bresser-Pereira também critica ataques à Líbia. Eu avisei!

Luiz Carlos Bresser-Pereira, em artigo de hoje na Folha de S. Paulo, diz q não há boas intenções no ataque à Líbia, que não se busca impedir o massacre de um povo insurgente, mas sim recuperar o domínio sobre um país rico em petróleo e governado por um nacionalista que conseguiu alcançar um razoável grau de desenvolvimento.

Bresser ainda informa que ao contrário do Egito e Tunísia, onde houve revolta do povo por democracia, na Líbia não há povo em revolta, mas apenas luta entre tribos, guerra civil.

Por fim alerta que há mais civis morrendo com os ataques da França, EUA, Inglaterra e OTAN do que provavelmente morreriam se não houvesse a intervenção estrangeira.

Eu já havia avisado!

Veja abaixo o artigo de Bresser-Pereira:

Continuar lendo

I Encontro Estadual dos Blogueiros Progressistas no Paraná critica as privatizações dos serviços do Governo Beto Richa

O blogueiro participando do encontro dos blogueiros. Foto de Cleverson Lima.

O I Encontro Estadual dos Blogueiros Progressistas no Paraná, que ocorre durante este final de semana em Curitiba/PR, criticou as privatizações dos serviços das empresas estatais do Governo Beto Richa.

Beto Richa pretende terceirizar serviços de atividades fim da Copel, Sanepar e Celepar, para não precisar mais realizar concurso público para a contratação de pessoal. O Lactec, que não precisa realizar licitações ou concursos públicos, também está sendo utilizado para essas terceirizações.

Legistas insatisfeitos com o Governo Beto Richa, que prefere construir prédio do que resolver problemas dos profissionais. Isso é a eficiência e o choque de gestão tucano?

Segundo o Blog da Joice Hasselmann, representantes da Associação dos Médicos Legistas do Paraná se reuniram com o Secretário Estadual de Segurança, Reinaldo de Almeida Cesar, durante a semana, para tratar das reivindicações dos funcionários do Instituto Médicos Legal. Em todos os Estado são cerca de 70 médicos legistas e especificamente em Curitiba são 35. A categoria pede aumento salarial, contratação de mais profissionais e implantação de um plano de carreira.

Segundo a jornalista, a presidente da associação, Marta Letícia Fagundes, afirma que a conversa com o secretário não foi proveitosa. Segundo ela o governo está mais preocupado em construir um novo prédio para o IML do que em resolver os problemas dos profissionais que trabalham no instituto. O novo prédio do IML será construído em um terreno localizado no bairro Vila Izabel, mais ainda sem data definida para o início das obras.

Blog do Tarso apoia Holanta Umalla para a presidência do Peru