Texto circulando nas redes sociais:
Cole no seu mural!! Não compartilhe, mas cole e publique. Vamos fazer a maior parte das pessoas entender a situação atual.
1) PRESIDENTE DA REPÚBLICA NÃO VETA EMENDA CONSTITUCIONAL. Sendo assim, não é para a Dilma que vocês têm que pedir a não aprovação da PEC 37 (ah, para quem não sabe, PEC significa Proposta de Emenda Constitucional), mas, sim, ao Congresso Nacional (Câmara dos Deputados e Senado Federal).
2) PRESIDENTE DA REPÚBLICA NÃO TEM O PODER DE DETERMINAR A PRISÃO DE NINGUÉM (ainda bem, né?!). Por esse motivo, caso vocês queiram ver os “mensaleiros” (sic) na cadeia, terão que pedir isso ao idolatrado Ministro Joaquim Barbosa, pois é o Poder Judiciário (no caso dos mensaleiros, o STF) que tem competência para fazê-lo.
3) NÃO É O PRESIDENTE DA REPÚBLICA QUE ELEGE O PRESIDENTE DO SENADO. É o próprio Senado que escolhe o seu presidente. Assim, a Dilma não pode chegar lá no Senado e gritar: “Fora, Renan Calheiros”.
4) TRANSPORTE PÚBLICO MUNICIPAL É DA COMPETÊNCIA (ADIVINHEM!) DOS MUNICÍPIOS. Então, a pessoa mais indicada para resolver esse problema, a princípio, é o prefeito de cada cidade e/ou governador, e não a Dilma.
5) TAMBÉM NÃO É ATRIBUIÇÃO DO PRESIDENTE DA REPÚBLICA INSTAURAR CPI. Quem instaura CPI é o Poder Legislativo (no âmbito federal, a Câmara dos Deputados e/ou o Senado Federal).
6) O projeto de CURA GAY é de autoria de um deputado do PSDB. O Governo Dilma já se posicionou contra o projeto da Cura Gay, por meio da SDH. Cabe agora agora ao Presidente Nacional do PSDB e os afiliados do PSDB retirarem o Projeto de Cura Gay, pois o mandato é do Partido e não do Deputado do PSDB.
É hora de colocar cada exigência endereçada para as pessoa corretas!

Falácia, o executivo no Brasil faz até chover no congresso se quiser !!!!
CurtirCurtir
Exatamente. Ou seja:
7) PRESIDENTE DA REPÚBLICA CONTROLA O EXECUTIVO. Portanto ela podevsim fazer todo o conteúdo dos itens 1, 2, 3, 5 e 6. Quanto ao 4, também se meteu, desonerando o transporte público decalguns impostos para capitalizar politicamente. O item 3, eleição do Renan, passou por ela sim, que por acordo com o PMDB de seu vice, concordou com o nome. Enfim, os ocupantes do mais alto cargo do executivo, em todas as esferas, agem como verdadeiros “donos” fazendo TUDObo que querem, por um simples motivo, elesctêm a chave do cofre e os tão cobiçados cargos de livre nomeação para cooptar os vagabundos do legislativo. Você deve viver em outro lugar Tarso.
CurtirCurtir
O certo é CONTROLA O LEGISLATIVO
CurtirCurtir
Concordo com tudo que disse, Tarso. Porém, é necessário dizer, que o Programa Nacional de Mobilidade Urbana estava há 10 anos no Congresso para ser votado e depois da erupção do MPL pelas ruas do Brasil foi aprovado pelo Congresso com uma rapidez incrível!
Que tipo de costura política o PT fez no governo? Mais de duas dúzias de partidos na base não poderiam garantir de forma mais célere a votação desse programa que milhares de brasileiros precisam?
Antes que diga que sou de Direita, votei em Dilma aos 45 minutos do segundo tempo em 2010 e em Fruet em 2012 ( coisa que estou começando a me arrepender!) e em Richa (é um misto de arrependimento com falta de opção já que a escolha estava restrita ao então prefeito de Curitiba e o senador irmão do Alvaro Dias)
CurtirCurtir
É uma maneira inteligente de se mentir falando meias-verdades.
1. O partido da presidente e seus partidos aliados votarão a favor ou contra a PEC 37?
2. O partido da presidente e seus partidos aliados não foram quem fizeram as leis – ou se omitiram em modernizá-las – que permitem a seus correligionários enrolar a justiça por anos e anos até a prescrição das penas por seus crimes?
3. O partido da presidente e seus partidos aliados rejeitaram Renan Calheiros como presidente do Senado ou o colocaram lá?
4. O partido da presidente e seus partidos aliados não comandam nenhuma prefeitura neste país? Cada prefeito faz o que bem entende sem nenhuma orientação programática partidária e sem nenhuma lista de prioridades?
5. O partido da presidente e seus partidos aliados instaura CPIs espontaneamente para apurar escândalos de corrupção como o mensalão, criados por eles mesmos?
CurtirCurtir