TCE/PR: Rossoni, e a transparência?

Como candidato na eleição para escolha do novo Conselheiro do Tribunal de Contas do Paraná, impugnei as candidaturas de Ivan Bonilha, Nelson Garcia e Augustinho Zucchi. Ontem a Assembléia Legislativa do Paraná não acatou minhas impugnações e homologou as candidaturas das três autoridades.

Até aí tudo bem. O problema é que hoje requeri para a Diretoria Legislativa da Assembléia Legislativa cópia dos currículos e certidões negativas dos três impugnados e o pedido foi negado. Tive que fazer um requerimento por escrito para o Presidente da Comissão Especial, Deputado Élio Rusch, mas me foi informado que provavelmente o pedido será negado.

Como candidato e cidadão tenho direito de ter acesso a todos os documentos, nos termos do art. 5º, inc. XXXIV, da Constituição da República, que assegura o direito de petição e certidão para questões pessoais e de interesse público.

Será que alguém tem algo a esconder? Será que os candidatos realmente atendem os requisitos de habilitação? Presidente Valdir Rossoni, que tal publicizar a documentação? Será que depois dos escândalos dos diários secretos e funcionários fantasmas, agora teremos documentos secretos e fantasmas?

Veja os posts:

Impugnei hoje as candidaturas dos Deputados Nelson Garcia e Augustinho Zucchi para Conselheiro do TCE/PR

Impugnei também a candidatura de Ivan Bonilha para o cargo de Conselheiro do Tribunal de Contas

5 comentários sobre “TCE/PR: Rossoni, e a transparência?

  1. Pingback: TCE: Rossoni, e a transparência? | Boca Maldita
  2. Notícia
    28/06/2011 16:22 – RELATÓRIO SOBRE ELEIÇÃO PARA O TRIBUNAL DE CONTAS ESTÁ ABERTO A CONSULTAS
    O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Valdir Rossoni (PSDB) informou hoje (28), durante a sessão plenária, que o relatório sobre os candidatos a vaga de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, com a respectiva documentação, está disponível para consulta dos interessados na Diretoria Legislativa da Casa.(?????????)
    O relatório foi elaborado pela Comissão Especial criada para conduzir os procedimentos referentes à eleição para o cargo do TC, que deve ocorrer na próxima semana.

    Na segunda feira (4), os 17 concorrentes habilitados a participar da disputa poderão dispor de 10 minutos para expor em Plenário as suas qualificações e buscar o apoio dos deputados para sua candidatura. Os interessados em fazer uso da palavra deverão se inscrever até o dia 1º de julho, na Diretoria Legislativa.

    Fonte: Assessoria de Imprensa: 41.3350.4049/ 4188

    Curtir

Deixe um comentário