
Como candidato na eleição para escolha do novo Conselheiro do Tribunal de Contas do Paraná, impugnei as candidaturas de Ivan Bonilha, Nelson Garcia e Augustinho Zucchi. Ontem a Assembléia Legislativa do Paraná não acatou minhas impugnações e homologou as candidaturas das três autoridades.
Até aí tudo bem. O problema é que hoje requeri para a Diretoria Legislativa da Assembléia Legislativa cópia dos currículos e certidões negativas dos três impugnados e o pedido foi negado. Tive que fazer um requerimento por escrito para o Presidente da Comissão Especial, Deputado Élio Rusch, mas me foi informado que provavelmente o pedido será negado.
Como candidato e cidadão tenho direito de ter acesso a todos os documentos, nos termos do art. 5º, inc. XXXIV, da Constituição da República, que assegura o direito de petição e certidão para questões pessoais e de interesse público.
Será que alguém tem algo a esconder? Será que os candidatos realmente atendem os requisitos de habilitação? Presidente Valdir Rossoni, que tal publicizar a documentação? Será que depois dos escândalos dos diários secretos e funcionários fantasmas, agora teremos documentos secretos e fantasmas?
Veja os posts:
Impugnei hoje as candidaturas dos Deputados Nelson Garcia e Augustinho Zucchi para Conselheiro do TCE/PR
Impugnei também a candidatura de Ivan Bonilha para o cargo de Conselheiro do Tribunal de Contas