Revés no Ministério da Cultura

Gestão da ministra Ana de Hollanda sinaliza para postura conservadora

17/02/2011 – www.brasildefato.com.br

Por Leandro Uchoas

Durante a campanha da presidente Dilma Rousseff (PT) à Presidência da República, em 2010, um dos setores sociais que mais se mobilizaram por sua candidatura foi aquele ligado à produção cultural. A política implementada pelos ministros da Cultura durante o mandato do ex-presidente Lula, Juca Ferreira e Gilberto Gil, era vista como um dos braços mais progressistas do governo. Considerando o forte enraizamento social dos produtores de cultura que apoiavam o governo, sua organização, nas ruas, em apoio a Dilma, e o significativo acesso dos militantes da Cultura Digital às mais variadas formas de comunicação, não há como negar o papel imprescindível desse setor na eleição da candidata do PT. Quando a campanha de José Serra (PSDB) adotou uma tática difamatória pela internet, por exemplo, foram essas pessoas que, por militância, saíram em defesa da petista.

Continuar lendo

Nova enquete: Por que Beto Richa quer privatizar os serviços da CELEPAR – Companhia de Informática do Paraná?

Nova sede da CELEPAR

30% acha que Gustavo Fruet vai ser candidato a Prefeito pelo PMDB

Gustavo Fruet no debate ao Senado na Universidade Positivo, cujo blogueiro foi mediador

Na última enquete do Blogo do Tarso 30% dos seguidores do Blog acham que quando Gustavo Fruet sair do PSDB, uma vez que não vai ter o apoio de Beto Richa para ser candidato a prefeito de Curitiba em 2012, ele irá para o PMDB. 25% acham que ele vai para o PDT, também 25% acham que ele vai para o PT e 20% para o PV.

Não deixem de participar da próxima enquete!

O que é ser de esquerda, hoje?

O perfil da esquerda sofreu uma mutação com o tempo, abrindo um leque complexo de temáticas, antes, desapercebidas. Quem nunca mudou foi a burguesia continental, que sempre opôs-se à distribuição de renda, à desconcentração das terras e à socialização do poder político e econômico.