Segundo a Gazeta do Povo, Beto Richa é lernista!

Desculpem! Sei que essa matéria foi publicada na Gazeta do Povo no domingo, mas como eu estava viajando, e como guardo todos os jornais das minhas viagens para leitura posterior, apenas hoje tive acesso a matéria que divulgo nesse momento. Em ótima matéria o jornal comprova que Beto Richa não disse a verdade nas eleições quando disse que não era para compará-lo com o ex-governador Jaime Lerner. Vejam a matéria:

Sim, é lernista

Durante a campanha eleitoral do ano passado, o governador Beto Richa rechaçou a “acusação” de ser lernista. Mas o início de seu mandato guarda semelhanças profundas com o começo da gestão de Jaime Lerner no governo estadual

Continuar lendo

Joice Hasselmann denuncia que faltam creches para 10 mil crianças em Curitiba. CQC denunciou Beto Richa em 2008 e nada foi feito.

Em 2008 o Programa CQC da Band denunciou que faltavam 45 mil vagas para crianças nas creches de Curitiba. Naquela época a Prefeitura de Curitiba, comandada por Beto Richa, admitiu que em Curitiba faltavam 10 mil vagas. Veja o Proteste Já do CQC de 2008:

A jornalista Joice Hasselmann da rádio Bandnews (http://www.blogdajoice.com) denunciou que ainda hoje faltam creches para 10 mil crianças em Curitiba:

“Faltam creches para 10 mil crianças em Curitiba

O ano escolar começa com quase dez mil crianças fora das creches de Curitiba. A Secretaria Municipal da Educação promete abrir cerca de cinco mil vagas até o fim deste ano, sendo duas mil ainda no primeiro semestre. No total, são cerca de 40 mil crianças matriculadas atualmente nos Centros Municipais de Educação Infantil, os chamados CMEIs. O déficit é de nove mil duzentas e oitenta e cinco vagas. Segundo a secretária da Educação, Liliane Sabbag, estão sendo construídas novas creches. Também estão previstas ampliações nas já existentes.

A secretária explica que faltam terrenos para construção. A orientação para quem não consegue matricular os filhos é procurar os núcleos regionais de educação e as ruas da cidadania, no bairro onde a família reside ou nas regiões vizinhas.”

Desde 2008 Beto Richa não resolveu a situação, e mesmo sendo reeleito Prefeito prometendo que ficaria no cargo até o fim, abandonou a cidade, e seu sucessor, Luciano Ducci, também não resolveu o problema.

Que tal um retorno do CQC?

Com a palavra o Governador Carlos Alberto e o Prefeito de Curitiba!

Obrigado Ronaldo Fenômeno!

O corinthiano Ronaldo. Foto de Ricardo Nogueira/Folhapress