Especialistas dizem que dificilmente Beto Richa se reelege

tn_620_600_richa_gleisi_requiao_2712doze-2

Gleisi Hoffmann (PT), Beto Richa (PSDB) e Roberto Requião (PMDB) são os favoritos para a corrida eleitoral para governador do ano que vem

A Pesquisa Ibope/CNI mostra que o governador Beto Richa (PSDB) é aprovado por apenas 41% dos paranaenses, sendo que no mesmo período o ex-governador Roberto Requião (PMDB) tinha 74%; que 73% acham que o governo Beto Richa utiliza os recursos públicos mal ou muito mal; e que  Beto Richa caiu 32 pontos percentuais, enquanto a presidenta Dilma Rousseff (PT).

Em matéria da Gazeta do Povo, o cientista político da Universidade Federal do Paraná (UFPR) Emerson Cervi, informa que os resultados da pesquisa Ibope-CNI mostram uma das piores avaliações do governo do estado nos últimos anos: “A aprovação dos oito anos de governo do [Roberto] Requião ficavam em torno de 55% e 60%, nunca baixou disso”. De acordo com um estudo realizado pelo sociólogo Carlos Alberto Almeida, governantes com mandatos avaliados como ótimos e bons por 40% dos eleitores dificilmente são reeleitos.

OAB/PR consegue que CNJ suspenda novamente o CU de Beto Richa e Clayton Camargo

Captura de Tela 2013-07-12 às 00.38.13 Gov. Beto Richa participa da posse de novos Desembargadores do T

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional do Estado do Paraná, presidida por meu amigo desde os tempos do movimento estudantil de Direito, Juliano Breda, conseguiu junto ao Conselho Nacional de Justiça – CNJ uma liminar que proíbe qualquer transferência de depósitos judiciais para o Caixa Único – CU do governo Beto Richa (PSDB). O termo CU foi criado pelo blogueiro Luiz “Polaco Doido” Skora e amplamente divulgado pelo blogueiro Esmael Morais e pelo senador Roberto Requião (PMDB).

O magistrado e professor de Direito Administrativo, conselheiro Silvio Luís Ferreira da Rocha do CNJ, proibiu que qualquer autoridade do Tribunal de Justiça do Paraná, inclusive o seu Presidente Clayton Camargo, de transferir para o Poder Executivo do Paraná valores relativos aos depósitos judiciais recolhidos na Caixa Econômica Federal, até que o julgamento do mérito.

silvio_rocha

Conselheiro do CNJ Silvio Rocha

Beto Richa traiu o seu amigo, o deputado Plauto Miró (DEM), e não o apoiou na eleição para Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado. Em seu lugar, venceu o deputado e ex-advogado não atuante Fábio Camargo (PTB), com apoio da bancada de apoio de Richa. Fábio é filho de Clayton Camargo, presidente do TJ, e muitos dizem que foi uma troca de favores.

Beto Richa chegou a mandar que os deputados estaduais voltassem do recesso para aprovar o CU às pressas em sessão extraordinária.

Veja a decisão do CNJ:

Continuar lendo

73% acham que o governo Beto Richa utiliza os recursos públicos mal ou muito mal

images-86

Na Pesquisa Ibope/CNI que mostra que o governador Beto Richa (PSDB) é aprovado por apenas 41% dos paranaenses, sendo que no mesmo período o ex-governador Roberto Requião (PMDB) tinha 74%; e que  Beto Richa caiu 32 pontos percentuais, enquanto a presidenta Dilma Rousseff (PT) caiu 24; aponta que 73% dos paranaenses acreditam que Beto Richa e seus secretários utilizam os recursos públicos mal ou muito mal.

Beto vai ter dificuldades em se reeleger em 2014.

 

Beto Richa cai 32 pontos e Dilma 24

images-85

Segundo o Ibope/CNI o governador do Paraná, Beto Richa (PSDB), é aprovado por apenas 41% dos paranaenses. O ex-governador Roberto Requião (PMDB), em 2005, com o mesmo tempo de governo, tinha 74%.

Há cinco meses o Ibope disse que Beto Richa era aprovado por 73% dos paranaenses.

Na pesquisa divulgada hoje (25) a popularidade da presidenta Dilma Rousseff (PT) caiu de 55% (junho) para 31%.

Beto Richa é aprovado por apenas 41% dos paranaenses. Requião tinha 74%

images-84

A pesquisa Ibope/CNI divulgada hoje (25) mostra que após dois anos e meio de governo apenas 41% dos paranaenses avaliam como “bom ou ótimo” o governo Beto Richa (PSDB).

Foram ouvidos 602 eleitores no Paraná entre 9 e 12 de julho.

Em junho de 2005, após o mesmo período de dois anos e meio de governo Roberto Requião (PMDB), sua aprovação era de 74%, segundo o instituto Databrain/Istoé.

A pesquisa Istoé/Databrain entrevistou 1.100 eleitores e teve uma margem de erro de 3 pontos, para mais ou para menos.

O resultado da pesquisa mostra que Beto Richa terá dificuldades em se reeleger em 2014, quando concorrerá contra Gleisi Hoffmann (PT) e Roberto Requião (PMDB).

ObsCenas: quem são os culpados pelo Fábio Camargo no TC?

Captura de Tela 2013-07-24 às 11.33.55

Captura de Tela 2013-07-24 às 11.35.33

Captura de Tela 2013-07-24 às 11.36.04

Foto de Daniel Castellano / Agência de Notícias Gazeta do Povo

Foto de Daniel Castellano / Agência de Notícias Gazeta do Povo

Gov. Beto Richa participa da posse de novos Desembargadores do T

 

Captura de Tela 2013-07-12 às 00.38.13