Aproveitando que neste exato momento o programa do PDT está passando na TV, partido fundado pelo grande Leonel Brizola, no Paraná o PDT anda titubeando. Apóia o Prefeito Luciano Ducci em Curitiba e o Governador Carlos Alberto, mesmo tendo concorrido ao Governo com Osmar Dias, na dobradinha com Dilma Rousseff.
O Partido caminha para o apoio a Luciano Ducci na reeleição a Prefeitura de Curitiba. Mas o advogado, professor universitário e ex-Presidente do Centro Acadêmico Sobral Pinto, Cristiano Dionisio, quer frear essa tendência. O Dr. Cristiano, filho do ex-jogador do Coritiba, Inter e Atlético/MG e comentarista esportivo Dionisio “Djonga”, pretende lutar para que o PDT tenha candidatura própria para a Prefeitura de Curitiba em 2012.
Inclusive, na próxima enquete do Blog do Tarso para prefeito, seu nome já constará como um dos pré-candidatos do Partido.
Em tempo às 21h:
Mas o PDT do Paraná sempre foi complicado. Em 1989, Jaime Lerner, que era do PDT, não apoiou a candidatura de Leonel Brizola para Presidente, que perdeu por pouco de Lula no primeiro turno, e teria mais chances de vencer Fernando Collor no segundo turno.
Mas o partido nasceu combativo. Com a redemocratização a filha de Getúlio, Ivete Vargas, negou a sigla PTB para Leonel Brizola, que teve que criar o PDT para manter o verdadeiro trabalhismo getulista.
Pergunta que não quer calar: o PDT continua na Internacional Socialista?

