Sobre

O Blog do Tarso foi criado no dia 1.1.11 pelo advogado e professor universitário Tarso Cabral Violin, para discutir Política, Direito, Administração Pública. Em defesa de uma sociedade mais justa, igualitária, democrática e que respeite as minorias políticas.

Blogadas ácidas para tratar de temas da atualidade. Blog do Tarso: ácido, mas sem perder a ternura jamais!

45 comentários sobre “Sobre

  1. Não entendo essa imoralidade dos meios de comunicação de massa da nossa Capital, são cegos, não enxergam ou não querem enxergar. Sou leigo no assunto mas acho que eles não respeitam a constituição no que se refere a programação regional % de tempo estadual. A NET 100% com propagandas da Globo, qual o critério para a liberação de concessões, achava que eles só tinham uma, mas a NET está ai a todo vapor.
    Simplesmente ficamos a merce das redes Nacionais, impunhando suas propagandas, seus produtos e o pior sua politica neoliberalista falida e corrupita. Cito apenas um caso aqui no estado para relaiconar, o pedágio, a nossa camara de vereadores que tudo sanciona e o pior que se enraizou para o AL, com a ajuda dos PMdebistas de ocasião.
    Essa corrida desvairada ao BID, para essa via verde nefasta e burra e outras imbecilidades, agora se enraizando para o Estado.

    Curtir

  2. Olá, Sr. Tarso,
    Muito prazer em conhecê-lo.
    Encontrei – o através de umas pesquisas para minha monografia que abordará os projetos sociais do Terceiro Setor.
    Você tem material muito crítico a respeito do assunto.
    Um abraço.

    Curtir

  3. Boa Tarso, me chamo Mauricia e Trabalhei com você durante muito tempo na Zênite diagramando o Informativos, e desde aquela época já era admiradora do seu trabalho, sua ética e seu profissionalismo. Hoje recebi uma charge sua sobre o Derosso e resolvi deixar um abraço e também desejar muita sorte eu sua carreira. Mauricia Lima.

    Curtir

  4. Não entendo essa imoralidade dos meios de comunicação de massa da nossa Capital, são cegos, não enxergam ou não querem enxergar. Sou leigo no assunto mas acho que eles não respeitam a constituição no que se refere a programação regional % de tempo estadual. A NET 100% com propagandas da Globo, qual o critério para a liberação de concessões, achava que eles só tinham uma, mas a NET está ai a todo vapor.
    Simplesmente ficamos a merce das redes Nacionais, impunhando suas propagandas, seus produtos e o pior sua politica neoliberalista falida e corrupita. Cito apenas um caso aqui no estado para relaiconar, o pedágio, a nossa camara de vereadores que tudo sanciona e o pior que se enraizou para o AL, com a ajuda dos PMdebistas de ocasião.
    Essa corrida desvairada ao BID, para essa via verde nefasta e burra e outras imbecilidades, agora se enraizando para o Estado.

    +1

    Curtir

  5. sem duvida lula e sim merecedor do premio.foi ele que tirou o pais da miséria pagando a divida externa, se o brasil continuasse nas maos de FHC com certesa ja teria morrido muita gente de fome sem contar que os brasileiros iriam ficar nas maos dos estrangeiros porque je nao teria mais nem uma empresa porque o FHC estava vendendo todas para oe estrangeiros. lula tem que viver por muitos anos pra voltar a ser o presidente do brasil de novo.

    Curtir

  6. Voto no apresentador de tv, Silvio Santos.Porque acho ele um exemplo de cidadão que enrriqueceu atravéis de sua inteligência
    e astúcia,de criar o sbt. Que para mim é a tv mais divertida, principalmente nos finais de semana.Além de
    disso,emprega muitas pessoas ao longo dos tempos e continua se diferenciando a cada ano.

    Curtir

  7. http://visaopanoramica.net/2009/08/29/lula-e-a-divida-publica-parte-1/
    Lula e a dívida pública (PARTE 1) | Visão Panorâmica
    visaopanoramica.net
    O Brasil se encheu de orgulho em 2005, quando a mídia noticiou o fato histórico da quitação da dívida brasileira com o FMI, ainda mais com dois anos de antecipação. O presidente Lula, como sempre, capitalizou ao máximo tal evento (coincidentemente às vésperas das eleições), aproveitado a ocasião par…

    Curtir

  8. voto no LULA,porque ele demostrou karater e tambem trouse comida a todos e tambem mostrou que não era corrupito então eu o prazer de dar meu voto para o incrivel LULA ,e a DILMA RROUSSEF NUNCA CHEGARA A SEUS PES…

    Curtir

  9. Eu voto no Lula pela a sua historia de vida,e pelo o que ele fez pelo o nosso pais,Ele honrou a nossa Bandeira Brasileira so ele lembrou dos pobres minha casa minha vida lula sempre vou rezar por voce presidente dos pobres

    Curtir

  10. sem duvida nenhuma meu voto é para o Lula outro melhor não ah parabens Lula por tudo que você fez para nós Brasileiro….

    Curtir

    • sem duvida nenhuma meu voto é para o Lula outro melhor não ah parabens Lula por tudo que você fez para nós Brasileiros….

      Curtir

  11. Parabéns pelo blog. Mas vou parafrasear o Brizola aqui: nesta foto da home você está com uma cara de ratão…! Troca de foto!

    Curtir

  12. Esse datamerda não sabe de nada eles so fazem essa pesquisa em SP e fala q o Corinthians e a maior o flamengo e maior que o Corinthians em tudo em titulos história etc… qui nen dis o hino UMA VES FLAMENGO SEMPRE FLAMENGO… fazem essa pesquisa no mundo todo i ai ses vão ver.

    Curtir

  13. Essa descrição do Blog fala tudo. Um acadêmico, que tem sua “experiência” pautada em salas de aula, que tem o prazer de espezinhar com os administradores públicos, que mais me soa como dor-de-cotovelo, que possivelmente não teve capacidade suficiente para alcançar tais cargos e escreve sobre coisas que simplesmente desconhece. Essa mania de perseguição inclina-se à beira de uma paranoia, da qual não deve ter o mínimo de paz de espírito. Reveja suas posições, pois ser contra tudo e contra todos não é de longe saudável, muito menos bonito…. “Ácido, mas sem perder a ternura” Por favor…. Sai do armário e vai ser feliz…..

    Curtir

  14. Eu nunca vi tanta corupção ser mostrada, essa é a frase correta, por que os outros governos fizeram deste pais um sem educação, nunca investiram nas classes mais baixas, hoje temos um grave problema, não sabemos fazer cobranças sempre foi assim, somos massa de manobra, isso sim!! Um país que teve uma de suas empresas mais valiosas vendida a preço de banana, isso não foi questionado,fora os mensalões de trilhões, é dose isso não ser julgado, e aí como ficamos!!!

    Curtir

  15. Que pena Tarso que o diz a respeito,deste blog nao condiz com o verdadeiro interesse do Brasil. Nao sei o que você ensina para os seus alunos na Faculdade, mas talvez, poderia sair com eles para as ruas e ver unais sao as necessidades e os direitos do povo brasileiro. Que coisa mais ridícula, nao tem na de acidez, mas sim de indução à uma massa nao pensante que você tenta formar uma opinião. Antes de falar da Marina Silva, como você escreveu a poucas horas, tenhamum pouco de conhecimento de causa, dos autos e dos fatos sem expressar palavras tendenciosas que os,próprios leitores postaram contra você. Faça o uso do Direito com uma honra e de Imparciqlidade como,podemos ver na figura do jurista com as vendas nos olhos. Gostaria de saber sobre as suas aulas e avaliação do seu ensino. Pense nisso por um Brasil Melhor e mais justo!

    Curtir

  16. Blogzinho mentiroso… como pode ter uma “lista boa” só com integrantes do PT, PC e PSOL? Só se for “lista boa p/ Papuda”…

    Curtir

  17. Concordo plenamente. Noruega deveria ser uma espécie de protótipo para se trabalhar e de chegar a um modelo de acordo com nosso cultura, nossas dimensões e inclusive nossa estrutura emocional que é bem diferente deles.
    Pena el ler certos comentários por aqui.
    Ainda tem gente querendo ser comandada por ídolos de sal. Fãs do populismo. Aff. .. que falta de racionalidade. Leitores de fragmentos de pensadores mortos e ultrapassados. Quantos preguiçosos tem por aí, não pesquisam, investigam. Maria vai com as outras (por favor não levem a frase para as questões do ativismo feminista é apenas uma expressão no sentido metafórico). Adeptos da passagem pela porta larga sem se preocupar se há um abismo após a mesma. Quando será que os brasileiros irão acordar e cair na real e enxergar que vivemos ainda é uma oligarquia com roupagem diferente. Posso ser mais moderninha neste quesito: direita x esquerda = pragmatismo político em benefício da manutenção de um poder pífio.

    Curtir

Deixe um comentário