Contato

E-mail: tarsocv@gmail.com

Instagram: http://www.instagram.com/tarsocabralviolin

—————————————————————————–

Rogério Bueno Advogados Associados

Rua Conselheiro Carrão, 1050, Juvevê – Curitiba – Paraná, CEP 80.010-200

104 comentários sobre “Contato

    • Colega,
      Vou expor aqui minha indignacao com relacao a privatizacao. Trabalho na SAnepar e o neoliberal, Senhor Governador de nao sei quem para nao sei quem, ira privatizar a Sanepar e Copel. Agora a forma que arranjaram de colocar terceirizados e amigos e parentes e eleitores nas empresas estatais foi aprovando Planos de Carreira cretinos e arbitrarios, que visam a inclusao de novo cargo e funcao. Se aprovado esse plano, a SAnepar tera em seu quadro funcional inicialmente tercerizados e no final nao tera nenhum concursado, a agua vai ser carissima, de pessima qualidade e aida por cima essa situacao esta bem debaixo dos nossos narizes.
      Agradecendo aqui o espaco para desabafo e manifestacao.
      Abracos

      Curtir

      • JURISTAS LANÇAM MANIFESTO CONTRA O IMPEACHMENT DE DILMA. 7de dezembro de 2015 Joelson Ribeiro Macêdo Deixar um comentário:
        Bel. Adalberto Duarte da Silva pupilo do saudoso professor e mestre de Direito Administrativo Dr. Paulo Neves de Carvalho. Data Vênia estes subscritores deste Manifesto se esquecem de fazer o mesmo com relação ao Presidente da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha que é o verdadeiro, legítimo e mais representativo Presidente dos Três Poderes da República Federativa do Brasil; pois é aquele que representa verdadeiramente a vontade popular de fato e de direito dos poderes constituídos! Por isso, ouso afirmar que ao tomarem esta postura deixam evidente dois pesos e duas medidas, pois ambos os supostamente indiciados Dilma Rousseff & Eduardo Cunha tem culpa e/ou participação nestas supostas ilicitudes e inconstitucionalidades, pois existe em nosso ordenamento jurídico uma Ação de Responsabilidade Solidária que não isentam nenhum deles de quaisquer dos atos cometidos pelos seus subordinados; bem como de nenhuma das atrocidades a que estão sendo supostamente acusados de participações direta e/ou indireta!

        Curtir

  1. Olá amigo, seu blog foi selecionado para ser um Blogueiro responsável. Selecionamos os blogs mais influentes dentro de cada área, e estamos convidado os mesmos para participar da campanha de Marketing Digital da Casa Ronald McDonald RJ. Caso você queira participar, pedimos que envie um email para midiassociais@casaronald.org.br para que possamos explicar melhor como funcionaria!
    Será um prazer ter seu blog como parceiro da Casa Ronald McDonald. Abraçe a casa. Esperamos seu contato.
    Abraços

    Curtir

  2. CARO SENHOR MINHA DUVIDA É COM RELAÇÃO AO PROJETO DE LEI DO AUMENTO DAS TAXAS DO DETRAN E ME VEM ALGUMAS DIFICULDADES DE ENTENDIEMNTO.
    É INTERESSANTE O DISPAPARATE COM RELAÇÃO AOS PERCENTUAIS NO AUMENTO DAS TAXAS DO DETRAN PR
    VEJA, QUE MATERIAL VAI A MAIS COM REALAÇÃO AO LACRE QUE TEVE UM AUMENTO DE 500 % EM DETRIMENTO DO MATERIAL QUE É REALIZADO NA AVALIAÇÃO DE EXAME PSICOLOGICOQUE TEVE UM AUMENTO DE 113% ? VEJA, ATUALMENTE TEM-SE QUE SE APLICAR UM INSTRUMENTO- TESTE MEMÓRIA.
    OCORRE PORÉM QUE OS ISNTRUMENTOS TAMBEM SOBEM TODOS OS DIAS, OU É SOMENTE O LACRE QUE TEM IMPORTANCIA ?
    VEJA A DISPARIDADE TAMBEM NO AUMENTO DAS TAXAS DE EXAME DE APTIDÃO FISICA E MENTAL, QUE AUMENTOU 185,3%.
    ORA QUE TANTOS MATERIAIS O MÉDICO UTILIZARA QUE JUSTIFIQUE UM AUMENTO DE MAIS DE 70% A MAIS COM REALAÇÃO AS TAXAS DE AVALIAÇÃO DE EXAME PSICOLOGICO. UM TEM MAIS IMPORTANCIA QUE O OUTRO ?
    QUE CRITÉRIO É ESTE QUE UTILIZOU-SE QUE DÁ MAIS IMPORTANCIA AO LACRE DO QUE AOS EXAMES DE AVALIAÇÃO DE CONDUTORES ?
    SUGIRO APENAS LACRAR O CARRO E DAR AO CONDUTOR, POIS ESTE TEM MAIS VALOR QUE OS DE AVALIAÇÃO DE SUA CAPACIDADE DE DIRIGIR

    Curtir

  3. lembro que no governo do Lerner, tinha algo sobre a ParanaEducação…Acho que era para a criação de uma empresa que o estado contrataria para dar aulas, substituindo os professores…

    Nunca mais ouvi nada.. Mas agora em tempos de Betinho, acho que a criatura está ressurgindo das trevas..

    Aparentemente está travestido de um serviço social autônomo (o que é isso??)

    aqui tem o link sobre o estatuto
    É de 98, do tempo do Lerner. Não sei se tem validade
    http://www2.cml.pr.gov.br/lef/pr/DE4002.htm

    aqui um edital de 2000, para a contratação de professores
    https://docs.google.com/viewer?a=v&q=cache:MnSQ65n7j6oJ:seed2cta.seed.pr.gov.br:2080/Aplic/SGRH.nsf/17552d5463ee12870325691800652a07/1f07e412584c070b03256928006919bf/%24FILE/_mcli6it31dgg32chd68o30c10digmsprlc5pg_.doc+paranaeduca%C3%A7%C3%A3o&hl=pt-BR&gl=br&pid=bl&srcid=ADGEESjhsqlrChVgvvqO2K6pfi8LGf1qC4wfaolevE_14nEeYM0w6-dYtWn8dg_d4wOP96xpSFJcJFO_Ctkvstc36LzH7RypEztDZzxyMzl1rVoyYI-waaLhqp8SGXz6TISlSfPd_Nu5&sig=AHIEtbSfamtBeDpevUZ9yBpeGINfdBLMnw

    aqui uma Ação de Inconstitucionalidade sobre o tal serviço autonomo
    http://www.jusbrasil.com.br/jurisprudencia/2930790/acao-direta-de-inconstitucionalidade-adi-1864-pr-stf

    uma relação de ações
    http://www.jusbrasil.com.br/jurisprudencia/busca?q=paranaeduca%C3%A7%C3%A3o&s=jurisprudencia

    e agora estão contratando engenheiros através de concurso publico.
    http://concursosnobrasil.com.br/concursos/pr/concurso-servico-social-autonomo-paranaeducacao.html

    aqui o site do parana educação (com a ata de uma reunião)
    http://www.paranaeducacao.pr.gov.br/modules/conteudo/conteudo.php?conteudo=1

    poderia me esclarecer a que se destina esse tal de Servico social autonomo ??

    agradeço

    Curtir

  4. eu,tenho 50 anos de idade,
    eu,posso afirma sem ter medo de errar,até hoje o melhor presidente de todos os tempos que,que o brasil já teve não resta nem huma dúvida,é o josé inácio lula da silva.
    esse,grande homem,sim ele preocupou,com toda população,brasileira.
    e todas,as pessoas tiveram,uma quelidade de vida melhor.
    obrigado lula,todos nós que somos brasileiros,estamos,orando,para que a vossa senhoria,melhora o mas rápido possível,para,a vossa,senhoria possa governar esse país,por mas uns 20 anos,melhora logo lula eu sou seu fan numero 1.
    cordialmente,
    antonio.

    Curtir

  5. o presidente,
    josé inácio lula da silva,foi e sempre será o maior brasileriro de todos os tempos.
    falo e afirmo,sem ter medo de errar,eu tenho 50 anos de idade,no brasil nós nunca,
    tivemos nem hum,predidente que se-preocupasse tanto com esse homem se empenhou,
    dando uma qualidade de vida melhor para,toda população brasileira.
    o brigado,lula.
    todos,nós que somos,brasileiros estamos orando,para que vossa senhoria melhora o mas,rápido possivel a saúde,e volte a governar a nação,por mas 20 anos.
    cordialmente,
    antonio

    Curtir

  6. Eu não conheço nenhum “José” Inácio Lula da Silva….e sim Luis Inácio Lula da Silva…..como eleitores que nao conhecem nem o nome do presidente da nossa Republica Federativa vão conhecer suas ações..??

    Curtir

    • Bruno a linguagem é dinamica e há mais tipos de educação e aprendizado do que sua visão reducionista, não parece ter tido contato com nosso grande Paulo Freire, procure compreender idéias e ideais, ultrapasse as letras, é virtuoso e sábio, além de deixá-lo menos chato, o mesmo se aplica ao Jr.

      Curtir

  7. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk JOSE INACIO LULA DA SILVA kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ô se tava bebado , se tem que tomar muitos remedios ou voce tem que voltar pra alfabetizaçao

    Curtir

    • todos nós erramos , aliás nós já nascemos de um erro , porque você é o único brasileiro que não erra, QUE PAÍS É ESSE.

      Curtir

  8. TUDO ESSA TURMA DE POLITICOS QUE APARECE LOGO ACIMA E NEM UM ATENDEU O NOSSO PEDIDO PARA RESOLVER OS PROBLEMAS DO IFPR DE PALMAS PR. O CURSO DE ENGENHARIA CIVIL ESTÁ PRATICAMENTE JÁ NA METADE E UM NOVO ANO LETIVO JÁ INICIANDO E AINDA ELES NÃO TEM PROFESSORES PARA DAR AULAS DE ENGENHARIA CIVIL. O QUE VAI ACONTECER COM ELES??? QUE TIPO DE ENGENHEIROS VÃO SE FORMAR??? VAMOS POLITICOS FAÇAM ALGUMA COISA,POIS EM BREVE VOCES PRECISARÃO DE NÓS NOVAMENTE. AI NÃO ADIANTA VIR PROMETER COISAS… POIS MARMELADA DE ULTIMA HORA AJUDA MATAR!!!

    Curtir

  9. Tarso , venho escrever para denunciar a palhaçada que está ocorrendo na Compagas. Os funcionários serão deslocados da sede no Batel, para uma fábrica no Tatuquara. Esta mudança irá mexer com a logística da empresa, fazendo com que funcionários de campo tenham que se deslocar muito mais e atender muito menos clientes por dia. Além do atendimento ao cliente que ficará péssimo, já imaginou um cliente do centro ir até o Tatuquara para pegar uma segunda via de fatura ?
    O pior é tentar entender porquê a diretoria, não explica como isto irá funcionar. A fundação Copel irá comprar o terreno e gastar uma fortuna na reforma. A Compagas irá pagar aluguel por 20 anos, e ainda irá pagar “as reformas”. Desculpe, mas está muito mal explicado.

    Curtir

  10. moro em sao jose dos campos,sp votei ,voto ,e votarei tantas e quantas vezes for preciso em Luiz Inacio Lula da Silva, só no governo dele é que nós brasileiros, ficamos livre da divida externa, divida esta que não fazia o Brasil crescer, agora o Brasil tem credito no mundo inteiro, desde meus 6 aninhos vinha acompanhando esta maldita divida que os presidentes anteriores ficavam empurrando com a barriga e ficavam sempre mais ricos, hoje estou com meus 65 anos e digo LULA ESTOU COM TIGO, independentemente do partido que voce estiver, um abraço carinhoso deste também brasileiro. Volu.

    Curtir

  11. Privatização do Parque Barigüi

    Demoliram o centro de exposições antigo e os Malucelli, mais o Positivo e Renault fizeram outro lá…

    A estátua do jacaré ficou jogada do lado, como se fosse lixo…

    Na rodovia fizeram uma passarela “ecológica”, embaixo passa um riacho poluído…

    Curtir

  12. falo aqui um pequeno resumo da minha infancia,
    quando criança, eramos muito pobre, carne éra ovo, porque tinha-mos galinhas para botar, tinha-mos uma horta de verdura no quintal. sabe pr que? pois nâo éra o brasil de hoje. minha bolsa de escola éra um saquinho de arroz, meu sapato éra chinela de dedo…
    hoje tenho orgulho de falar q o passado já era, grassas um enviado por DEUS, o nome dele é LUIS INACIO LULA DA SILVA…

    Curtir

  13. ATENÇÃO PARA A REVOLUÇÃO QUE ESTÁ EM CURSO.
    ROLA NA NET:

    POLÍTICOS SÓ TÊM MEDO DAS URNAS: DE MAIS NADA!!!

    PENSANDO NISSO OS APOSENTADOS, COM MUITA PROPRIEDADE, DESENVOLVERAM DE FORMA SIMPLES, EFICIENTE E DEMOCRÁTICA UMA MANEIRA DE LUTAR PELAS SUAS CAUSAS E, AO MESMO TEMPO, RESOLVER GRAVES PROBLEMAS NACIONAIS.
    LUTE HOJE PARA VIVER BEM O AMANHÃ.
    APOSENTADOS TÊM DIREITO, MAS NÃO PODEM CURTIR A APOSENTADORIA: SÃO ESCRAVOS DE POLÍTICOS NO BRASIL.
    POVO SEM PARTIDO POLÍTICO É PATÃO: NÃO PERDE ELEIÇÃO PARA PESQUISA, RÁDIO OU TELEVISÃO.
    A esperança do povo brasileiro está na ponta dos dedos dos aposentados, idosos e cidadãos que têm a consciência de que: POVO QUE NÃO TEM PARTIDO É PATRÃO NAS URNAS.
    “A REVOLTA DAS BENGALAS E DAS CADEIRAS DE RODAS” vai deixar muitos políticos mal intencionados sem sono.
    ITÁLIA: O governo criou os juízes sem rosto que acabaram com a máfia.
    BRASIL: A Revolta das Bengalas e das Cadeiras de Rodas, movimento sem partido e sem nome, vai acabar com a escravidão dos aposentados, idosos, trabalhadores, anarquia e corrupção instaladas no país pelos últimos governos, inclusive estaduais e municipais.
    O PT E SEUS COLIGADOS ESTÃO QUEIMADOS COM OS IDOSOS, APOSENTADOS, PROFESSORES, MÉDICOS, MILITARES (INCLUSIVE DA POLÍCIA MILITAR E DO CORPO DE BOMBEIROS – PEC 300), FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS E COM TRABALHADORES – FUTUROS APOSENTADOS.
    FERNANDO HENRIQUE PREPAROU A FORCA DOS POSENTADOS, LULA COLOCOU A CORDA E A DILMA, RELEMBRANDO O SEU PASSADO, ESTÁ PUXANDO A CORDA EM VOLTA DO PESCOÇO DOS IDOSOS COM A FRIEZA DE UMA TERRORISTA.
    MAIS DE 20 MILHÕES DE IDOSOS E APOSENTADOS VÃO ÀS URNAS PARA DERRUBAR OS SEUS CARRASCOS. APÓS 12 ANOS, NÃO HÁ MAIS ESPAÇO PARA ENTENDIMENTO.
    A OPOSIÇÃO VAI ASSUMIR E RESPEITAR OS TRABALHADORES E APOSENTADOS PORQUE NÓS, NOVAMENTE DEPOIS DE QUATRO ANOS, SEREMOS A VERDADE NAS URNAS.
    EXISTEM VÁRIAS CLASSES ENGAJADAS NOS INTERESSES DOS APOSENTADOS PARA ACABAR COM A ESCRAVIDÃO DOS TRABALHADORES E APOSENTADOS NO BRASIL.
    O texto:
    “A REVOLTA DAS BENGALAS E CADEIRAS DE RODAS.”
    DE UM LADO: APOSENTADOS E OS IDOSOS QUE CONTRIBUÍRAM, POR DÉCADAS, PARA TER UMA VELHICE DIGNA, MAS ESTÃO HÁ 12 ANOS ESCRAVIZADOS PELOS GOVERNOS DO PT (LULA E DILMA)E ATÉ PASSANDO PRIVAÇÕES. DO OUTRO LADO: POLÍTICOS CORRUPTOS E MENTIROSOS QUE NA PLATAFORMA DE GOVERNO PROMETEM RESOLVER O PROBLEMA DA APOSENTADORIA.
    “CAMPO DE BATALHA: AS URNAS”.
    OS IDOSOS VÃO SE “ARRASTAR” ATÉ AS URNAS PARA TIRAR DO PODER CORRUPTOS E MENTIROSOS QUE PROMETERAM RESOLVER O PROBLEMA DO APOSENTADO E NADA FIZERAM PORQUE SABEM QUE IDOSOS NÃO GOSTAM DE VOTAR, MAS OS CARRASCOS VÃO “CAIR DO CAVALO”.
    ESTA CAUSA É DE TODOS, INCLUSIVE MILITARES E CIVIS DA UNIÃO, ESTADOS E MUNICÍPIOS. TODOS ESTÃO CAMINHANDO PARA GANHAREM SOMENTE UM SALÁRIO MÍNIMO: É O OBJETIVO DOS CARRASCOS QUE ESTÃO NO PODER.
    APESAR DA ECRAVIDÃO E ESTADO DE MISÉRIA IMPOSTO PELO PARTIDO DOS TRABALHADORES, NÃO É RARO O APOIO QUE OS IDOSOS DÃO AOS SEUS FILHOS E/OU NETOS SEM EMPREGO OU POR OUTROS MOTIVOS.
    SOMOS MAIS DE 20 MILÕES DE APOSENTADOS. NÃO HÁ ELEIÇÃO VENCIDA COM ESTA DIFERENÇA DE VOTOS.
    NÓS TEMOS O PODER DE TIRAR OU COLOCAR: PODEMOS MUDAR TUDO, NÓS NÃO TEMOS PARTIDO POLÍTICO.
    JOVEM, LEVE O SEU IDOSO ATÉ AS URNAS. A SUA VIDA CERTAMENTE VAI MELHORAR.
    REPASSEM ESTAS MENSAGENS PARA TODOS, INCLUSIVE VIA: FACEBOOK, ORKUT, TWEETER, MSN, SITES RELATIVOS A FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS, APOSENTADOS, ETC.
    OS VELHINOS APOSENTADOS, MISERÁVEIS E ESCRAVIZADOS, AGRADECEM.

    Curtir

  14. REPASSANDO
    A CORRUPÇÃO INSTITUCIONALIZADA NO PAÍS COMPROVA A CULPA DOS MILITARES: CONHECIAM AS INTENÇÕES DOS BANDIDOS, MAS PERMITIRAM QUE ASSUMISSEM A ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA.
    AGORA: “SÓ TRATAMENTO DE CHOQUE”.
    ESTÁ NA REDE:
    ÚLTIMA SAÍDA: SE PERDER, VIRA ESCRAVO DE POLÍTICOS E BANDIDOS.
    APOSENTADOS, PENSIONISTAS, PROFESSORES, MILITARES, FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS – ESCRAVIZADOS E HUMILHADOS – VÃO “FERIR DE MORTE POLÍTICA” O CORAÇÃO DOS CARRASCOS CORRUPTOS: AS URNAS.
    NÃO TEMOS OUTRA SAÍDA DEMOCRÁTICA. TEMOS QUE COMEÇAR A ATROPELAR OS BANDIDOS PELAS URNAS, DESTA FORMA: CONCENTRAR VOTOS NA OPOSIÇÃO – INDEPENDENTE DE PARTIDO.

    É UM CAMINHO MAIS CURTO E MAIS SEGURO DO QUE ANULAR VOTOS OU ESPERAR QUE A SOLUÇÃO VENHA COM A CONSCIENTIZAÇÃO POLÍTICA. AFINAL, HÁ MUITO TEMPO, PESSOAS CONSCIENTES ANULAM VOTOS, MAS O QUE TEMOS É: BANDIDOS CADA VEZ MAIS PRÓXIMOS DE SEREM DONOS DO BRASIL.

    ADEMAIS, PRECISAMOS “CORRER CONTRA O TEMPO” POR CAUSA DAS BOLSAS-VOTOS. PERCEBERAM? ENQUANTO DESENVOLVE-SE A CULTURA DO VOTO NULO, POLÍTICO MAL INTENCIONADO, MAIS RAPIDAMENTE, COM O NOSSO DINHEIRO, IMPLANTA A SUA CULTURA.

    NÓS VAMOS PERDER!!!

    PRECISAMOS, EM ALGUNS CASOS, UTILIZAR AS ARMAS DOS BANDIDOS. “VAMOS APRONTAR UM ZARALHO NAS URNAS” PARA GANHAR TEMPO, NOS APROVEITAR DA SITUAÇÃO E CRIAR ESTRATÉGIAS.

    É exatamente assim que os canalhas “se dão bem” com o poder judiciário no Brasil.

    NÃO SE ESQUEÇAM:

    1) OS ÚLTIMOS GOVERNOS ACABARAM COM A EDUCAÇÃO NO BRASIL, OS POLÍTICOS ORA NO PODER QUEREM UM POVO “ABESTADO”, COMO DIZ O TIRIRICA, PARA MELHOR APROVEITAREM-SE DA NOSSA RIQUEZA E DO DINHEIRO PÚBLICO. PARA ISSO, O PRIMEIRO CAMINHO É DIZER QUE VALORIZA A ESCOLA E DESVALORIZAR O PROFESSOR. É UMA ESTRATÉGIA DIABÓLICA. O ALUNO ESTÁ SENDO ENGANADO E SERÁ UM ADULTO ESCRAVIZADO PELAS “BOLSAS-MISÉRIAS-VOTOS”.

    NÃO ESXISTE VALORIZAÇÃO DA ESCOLA COM PROFESSOR ESCRAVIZADO!

    OUTRA ESTRATÉGIA DIABÓLICA PARA CONSUMAR A LESA À PÁTRIA É GASTAR MILHÕES DO ERÁRIO COM PROPAGANDAS MENTIROSAS E INSTITUTOS DE PESQUISA CHAPA-BRANCA.

    2) O GOVERNO DO PARTIDO DOS TRABALHADORES E COLIGADOS ESTÃO ESCRAVIZANDO TRABALHADORES, FUNCIONÁRIOS E APOSENTADOS PARA MANTER O PODER A QUALQUER PREÇO, COM UMA ESTRATÉGIA DIABOLICAMENTE ARTICULADA.

    ALGUMAS CATEGORIAS, “AMIGOS DE CONFIANÇA DO REI”, QUE OCUPAM CARGOS CONTROLADOS PELO PARTIDO, GANHAM ”RIOS DE DINHEIRO”.
    OS TRABALHADORES E APOSENTADOS: ESCRAVIZADOS, MISERÁVEIS, HUMILHADOS E ENDIVIDADOS NÃO VÃO PERMITIR – A PARTIR DAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES – QUE OS “TUMORES CANCERÍGENOS DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA” SAIAM SE REPRODUZINDO E ESPALHANDO MAIS FILHOTES PELO BRASIL AFORA.
    AINDA HÁ TEMPO PARA SALVAR AS CRIANÇAS DA ESCRAVIDÃO.

    OS NOSSOS FILHOS E NETOS SERÃO ESCRAVIZADOS PELO PARTIDO DOS TRABALHADORES – PT – PARA MANTER A CORRUPÇÃO E ENRIQUECER BANDIDOS E POLÍTICOS.

    É ISSO QUE VOCÊ QUER PARA A SUA FAMÍLIA??? FILHOS E NETOS???
    Expressão de pensamento retirada de textos do movimento: “A REVOLTA DAS BENGALAS E DAS CADEIRAS DE RODAS” que gira na net.
    VAMOS COMEÇAR A VENCER O CÂNCER QUE DESTRÓI O BRASIL, JÁ NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES.

    Curtir

  15. COLEGA SEGUINTE, VOU ESCREVER UMA SÓ VEZ. ESTÃO TENTANDO COMPRAR A COPEL, AO MENOS A TELECOMUNICAÇÕES. CHEQUE SUA FONTES , O TCE-PR ESTÁ PEDINDO TODO TIPO DE INFORMAÇÃO QUE NUNCA PEDIU , CONTRATOS DE VENDA ( TODOS) , GASTOS COM OBRAS, RECEITAS, QUANTO GASTOU , QUANTO ARRECADOU, OU SEJA, ALGUÉM TÁ COMPRANDO INFORMAÇÃO PRIVILEGIADA DO TCE-PR, DE QUEM SÃO OS CLIENTES, QUANTO GASTAM, QUAL O CUSTO, ENFIM, A COPEL NEM PRECISARIA RESPONDER POIS O TCE NÃO TEM AUTONOMIA PARA TAL, MAS ESTÃO MANDANDO AS INFORMAÇÕES, OU SEJA, ESTÃO ACEITANDO, PARECE QUE É GENTE DE FORA.

    Curtir

  16. Tarso, boa noite;
    Favor, dê uma olhada no blog do Lineu Tomaz, abaixo, (não sei se dá para acreditar, pq ele atira prá todos os lados, até no pé d’ele mesmo!) mas achei que tem algo de interessante !

    Tonho Pé de Mesa
    …………………………………………………………..
    20/09/2012
    DENÚNCIA GRAVE DE USO DA MÁQUINA DO ESTADO DO PARANÁ NA ELEIÇÃO DE CURITIBA

    Publicado por lintomass em Uncategorized. Deixe um Comentário
    BOMBA ! BOMBA ! EMERGÊNCIA SALVA DUCCI.

    PLANO DE EMERGÊNCIA COM O ”PARANÁ EM AÇÃO”. Uma pesquisa que vai ser divulgada amanhã, está deixando o pessoal do governador BETO RICHA EM POLVOROSA, pois segundo um gajo informante do Palácio Iguaçu, a pesquisa será um petardo DE MUITOS MEGATONS contra a trincheira do candidato LUCIANO DUCCI (PSB), cabo eleital de luxo do governador BETO RICHA.

    REUNIÃO DE EMERGÊNCIA NA BASE DO CORRE-CORRE…. Foi encerrada agora pouco uma reunião no governo de BETO RICHA, com os generais comandantes da campnha de LUCIANO DUCCI, em cuja reunião ficou decidido que o Governo do Paraná, vai IMPLANTAR DE IMEDIATO, COM URGÊNCIA URGENTÍSSIMA, O PROGRAMA PARANÁ EM AÇÃO, EM TODOS MOS BAIRROS DE CURITIBA, ONDE O ESTADO VAI OFERECER:

    -Casa de graça, documentos de graça, shows de graça, tarifa de água mais barata, TUDO DE GRAÇA, onde tentarão com estas providências alavancar o candidato DUCCI, num processo descarado de uso da máquina pública.

    NA BASE DO TUDO OU NADA. Caso DUCCI seja derrotado nesta eleição de prefeito em Curitiba, é claro que fica comprometida a possibilidade da reeleição do governador BETO RICHA. Assim o governador parte para o tudo ou nada neste desafio, na base do ditado popular…..” NEM QUE A VACA TUSSA ” ! Que se lixe a Juustiça Eleitoral.

    Curtir

  17. ACHO QUE O POVO TEM QUE SABER QUE O ATUAL PREFEITO LUCIANO DUTI QUER ACABAR COM A POBRESA COLOCANDO ALARME NOS POSTOS DE SAUDE PR SER ROUBADO NOSSOS REMEDIOS ASSIM MORREREMOS SEM ELE ASSIM NAO TERA POBRESA E NEM MISERIA VAO TIRAR OS SEGURANÇA PR ALGUEM GANHAR EM CIMA ALGUMA FIRMA DE ALARME DE CAMPANHA E SO VERIFICAR ISSO E VERDADE

    Curtir

  18. não perdi o vigor e por isto caiu tempestade na semana farroupilha tenho coléria divina mais alto brado aos cèus sou ùnivalve única concha as leis de deus e as idéias e sou filha de Deus

    Curtir

  19. Caro jornalista Tarso

    Sou leitor do seu blog.

    Um diretor do Porto de Paranaguá, chamado Paulinho Dalmaz, (cargo comissionado), nomeado pelo Presidente da Assembléia do Paraná, foi condenado pela Justiça Federal, a 03 anos e 06 meses de cadeia, por falcatruas em licitação de pedágio. Digite “PAULINHO DALMAZ” no Google e comprove.

    Pergunto:

    Este senhor não deveria estar afastado do seu cargo, para que haja transparência na administração de cargos públicos no Governo ???

    As autoridades do Governo não deveriam se pronunciar a respeito???

    O Governador do Estado disse na sua posse que “aqueles que tiverem algum tipo de desvio de conduta serão imediatamente exonerados”. Este diretor do Porto não é mais ficha limpa, acredito eu.

    Por estas e outras, que fico desanimado com a politica. Alguns vendem atá a mãe se for preciso para ficarem no poder.

    Um abraço,
    Que Deus abençoe você e sua família.

    Atenciosamente,

    Alberto Tavares
    Leitor do seu Blog

    Curtir

  20. Nobre Tarso um comentário e se puder deixe a sua opinião.
    O candidato Ratinho Júnior numa de suas promessa de campanha, “promete creches abertas até às 19:00 horas, pergunto, teria ele parado pra pensar que as funcionárias das creches foram contratadas para trabalhar apenas 8 horas diárias? Talvez essa questão não tenha passado pela cabeça dele ou se ganhasse o pleito “depois veria” no que daria, outra coisa a tempos comenta-se sobre licitação do transporte coletivo, mas nunca tivemos nada de concreto, nenhum dos candidatos chegou perto desse tema e continuando assim uma única família controla o transporte coletivo de Curitiba.

    Curtir

  21. E se em pleno ambiente acadêmico da UP, filho de comissionado do executivo (este, que pelo resultado do primeiro turno, está a esvaziar as gavetas…) ameaçasse aluno de Direito por expor a verdade sobre fatos da gestão? E se isso fosse visto com naturalidade pela maioria dos alunos? Há como respeitar um ambiente como esse? Que a Polícia (BO pela ameaça) e o Ministério Público (denúncia pelo desvio de verba pública) a partir de agora cuidem do serviço… Mando em primeira mão a bomba. E conte com minha ajuda para pagar a multa…

    Curtir

    • Tô ligado quem é, mas já fiquei sabendo que ele vai ser chamado na Civil. O carinha fez certo! Não revidou e fez BO de ameaça… Agora o filhinho de papai vai ter que se explicar, enquanto a mãe e o pai esvaziam as gavetas lá na Prefeitura… Dizem que o muleque ameaçado é “come-quieto” e anda armado… Vacilão do zorbinha de seda…

      Curtir

  22. Importante!
    Comemora-se o 12º.aniversário da privatização do Banestado
    Neste mês comemora-se o fatídico aniversário da privatização do Banestado, dmais precisamente dia 16/10, divída que se estende até 2029, com a parcela mensal de mais de R$60Milhões por mês, mais do o Governo atual investe no Paraná, sendo que o rombo nos cofres do Paraná apurado pela CPI da ALEP, foi de mais de R$19 Bilhões.
    E dai?
    Quem aprovou este ato de desterro e de lesa pátria ao Paraná, na Alep, continua ai no comando da ALEP e do Governo do Paraná.
    Viva o Paraná e Povo Paranaense…

    Curtir

  23. Oi Tarso, tenho acompanhado seu blog, estou ajudando para que seu blog não seja tirado da net, mas venho te pedir uma ajuda e manifestar minha indignação e de muitas pessoas. Gostaria que você abordasse um tema de descaso com a população. Eu fiz o concurso da seap edital 115/2009 e fomos depois de três anos agora no início de 2012 convocados para avalição médica, gastamos tudo do nosso bolso pra mim foi cerca de R$ 300,00. Depois fomos convocados à escolher vagas e muitos compareceram nessa esperança em maio último. O que tenho à concluir é que estamos à 7 meses sem nomeação, quando ligamos na secretaria ninguém saber dizer nada. Tem pessoa que passou em 1ºlugar em Administração e está até agora esperando a nomeação, tem muita gente da área da saúde aguardando para ser nomeado e já se vão 7 meses que o cara não faz nada. Tem gente entrando em depressão e a população aguardando sem serviços. Por favor, aborde esse tema, não podemos deixar o Richa ser Governador novamente desse jeito. É um descaso muito grande com quem faz concurso e com quem está precisando de serviços do Governo. Gastei dinheiro que não tinha para estes exames. Por favor. Agradeço desde já

    Curtir

  24. Aproveitando a deixa sobre o concurso público do edital 115/2009, fomos nomeados no Hospital da Policia Militar na área de enfermagem e a cada dia que passa um de nós pede exoneração, não somos policia mas somos tratados como tal, nem sindicato nem Coren nos ampara, somos mudados de setor como se não fossemos pessoas, o senhor Beto Richa nos jogou aqui de qualquer jeito, todos estão indignados!!!

    Curtir

  25. MINHA FALA NO ATO NA ABI PELA ANULAÇÃO DO JULGAMENTO DO MENSALÃO
    Publicado em 30/01/2013

    Venho, como cidadã, como jornalista, que há mais de 40 anos milita na imprensa de meu país, e como vítima direta do Estado Brasileiro em seu último período de exceção, quando me roubou três familiares, manifestar publicamente minha indignação e sobretudo minha decepção, meu constrangimento, meu desconforto, minha tristeza, perante o lamentável espetáculo que nosso Supremo Tribunal Federal ofereceu ao país e ao mundo, durante o julgamento da Ação Penal 470, apelidada de Mensalão, que eu pessoalmente chamo de Mentirão.

    Mentirão porque é mentirosa desde sua origem, já que ficou provada ser fantasiosa a acusação do delator Roberto Jefferson de que havia um pagamento mensal de 30 dinheiros, isto é, 30 mil reais, aos parlamentares, para votarem os projetos do governo.

    Mentira confirmada por cálculos matemáticos, que demonstraram não haver correlação de datas entre os saques do dinheiro no caixa do Banco Rural com as votações em plenário das reformas da Previdência e Tributária, que aliás tiveram votação maciça dos partidos da oposição. Mentirão, sim!

    Isso me envergonhou, me entristeceu profundamente, fazendo-me baixar o olhar a cada vez que via, no monitor de minha TV, aquele espetáculo de capas parecendo medievais que se moviam, não com a pretendida altivez, mas gerando, em mim, em vez de segurança, temor, consternação, inspirando poder sem limite e até certa arrogância de alguns.

    Eu, que já presenciara em tribunais de exceção, meu irmão, mesmo morto, ser julgado como se vivo estivesse, fiquei apavorada e decepcionada com meu país. Com este momento, que sei democrático, mas que esperava fosse mais.

    Esperava que nossa corte mais alta, composta por esses doutos homens e mulheres de capa, detentores do Supremo poder de julgar, fosse imune à sedução e aos fascínios que a fama midiática inspira.

    Que ela fosse à prova de holofotes, aplausos, projeção, mimos e bajulações da super-exposição no noticiário e das capas de revistas de circulação nacional. E que fosse impermeável às pressões externas.

    Daí que, interpretação minha, vimos aquele show de deduções, de indícios, de ausências de provas, de contorcionismos jurídicos, jurisprudências pós-modernas, criatividades inéditas nunca dantes aplicadas serem retiradas de sob as capas e utilizadas para as condenações.

    Para isso, bastando mudar a preposição. Se ato DE ofício virasse ato DO ofício é porque havia culpa. E o ônus da prova passou a caber a quem era acusado e não a quem acusava. A ponto de juristas e jornalistas de importância inquestionável classificarem o julgamento como de “exceção”.

    Não digo eu, porque sou completamente desimportante, sou apenas uma brasileira cheia de cicatrizes não curadas e permanentemente expostas.

    Uma brasileira assustada, acuada, mas disposta a vir aqui, não por mim, mas por todos os meus compatriotas, e abrir meu coração.

    A grande maioria dos que conheço não pensa como eu. Os que leem minhas colunas sociais não pensam como eu. Os que eu frequento as festas também não pensam, assim como os que frequentam as minhas festas. Mas estes estão bem protegidos.

    Importa-me os que não conheço e não me conhecem, o grande Brasil, o que está completamente fragilizado e exposto à manipulação de uma mídia voraz, impiedosa e que só vê seus próprios interesses. Grandes e poderosos. E que para isso não mede limites.

    Esta mídia que manipula, oprime, seduz, conduz, coopta, esta não me encanta. E é ela que manda.

    Quando assisti ao julgamento da Ação Penal 470, eu, com meu passado de atriz profissional, voltei à dramaturgia e me lembrei de obras-primas, como a peça As feiticeiras de Salém, escrita por Arthur Miller. É uma alegoria ao Macartismo da caça às bruxas, encetada pela direita norte-americana contra o pensamento de esquerda.

    A peça se passa no século 17, em Massachusets, e o ponto crucial é a cena do julgamento de uma suposta feiticeira, Tituba, vivida em montagem brasileira, no palco do Teatro Copacabana, magistralmente, por Cléa Simões. Da cena participavam Eva Wilma, Rodolpho Mayer, Oswaldo Loureiro, Milton Gonçalves. Era uma grande pantomima, um julgamento fictício, em que tudo que Tituba dizia era interpretado ao contrário, para condená-la, mesmo sem provas.

    Como me lembro da peça Joana D’Arc, de Paul Claudel, no julgamento farsesco da santa católica, que foi para a fogueira em 1431, sem provas e apesar de todo o tempo negar, no processo conduzido pelo bispo de Beauvais, Pierre Cauchon, que saiu do anonimato para o anonimato retornar, deixando na História as digitais do protótipo do homem indigno. E a História costuma se repetir.

    No julgamento de meu irmão, Stuart Angel Jones, à revelia, já morto, no Tribunal Militar, houve um momento em que ele foi descrito como de cor parda e medindo um metro e sessenta e poucos. Minha mãe, Zuzu Angel, vestida de luto, com um anjo pendurado no pescoço, aflita, passou um torpedo para o então jovem advogado de defesa, Nilo Batista, assistente do professor Heleno Fragoso, que ali ele representava. O bilhete dizia: “Meu filho era louro, olhos verdes, e tinha mais de um metro e 80 de altura”. Nilo o leu em voz alta, dizendo antes disso: “Vejam, senhores juízes, esta mãe aflita quebra a incomunicabilidade deste júri e me envia estas palavras”.

    Eu era muito jovem e mais crédula e romântica do que ainda sou, mas juro que acredito ter visto o juiz militar da Marinha se comover. Não havia provas. Meu irmão foi absolvido. Era uma ditadura sanguinária. Surpreende que, hoje, conquistada a tão ansiada democracia, haja condenações por indícios dos indícios dos indícios ou coisa parecida…

    Muito obrigada.

    Saiu no blog da Hildegard Angel

    Curtir

  26. TARSO, SUGESTÃO! ESTE ASSUNTO VALE UMA POSTAGEM!

    “Médica do Hospital Evangélico, Virgínia Soares de Souza, que dirigia o setor de UTI do hospital, é acusada de praticar eutanásia. Inquérito corre sob segredo de justiça!”
    ESSA SITUAÇÃO NO HOSPITAL EVANGÉLICO, ENVOLVENDO A MÉDICA TEM LÁ SUAS CARACTERÍSTICAS, MAS ESTÁ SENDO USADA COMO UMA FORMA DE “CORTINA DE FUMAÇA” PARA ESCONDER UM DOS MAIORES ESCÂNDALOS DE DESVIO E MALVERSAÇÃO DE VERBAS PÚBLICAS FEDERAIS, OCORRIDOS NA SOCIEDADE BENEFICIANTE EVANGÉLICA! QUE POR SINAL ENVOLVE UM DEPUTADO FEDERAL DO MEIO EVANGÉLICO, QUE ERA CONSIDERADO UMA ESPÉCIE DE PROVEDOR DESTA CASA DE SAÚDE E OUTRAS, DEPENDENTES DAS SUAS EMENDAS PARLAMENTARES!
    A POLICIA FEDERAL JÁ ESTAVA NA INVESTIGAÇÃO Á ALGUNS MESES E NO DIA 19/02/13 ATRAVÉS DE ORDEM JUDICIAL, INVADIU PARA BUSCA E APREENSÃO DE PROVAS, ESCRITÓRIOS NO HOSPITAL, EM OUTROS LUGARES E NA CASA DO DEPUTADO FEDERAL “A.S”. A COISA É GRANDE E A BRONCA É FEIA! SENÃO VEJAMOS:

    http://www.fabiocampana.com.br/2012/02/hospital-evangelico-deve-r-300-milhoes-pastores-conselheiros-vao-a-justica/

    http://lintomass.wordpress.com/2012/02/29/andre-zacharow-dep-fed-do-parana-entra-em-desgaste-na-comunidade-evangelica/

    http://jornale.com.br/portal/politica/38-02-politica/18149-sociedade-evangelica-tem-contrato-suspeito-de-fraude.html

    TARSO ÁS PROVAS SÃO FRACAS E ÁS TESTEMUNHAS COM SEUS TESTEMUNHOS SÃO CONTRADITÓRIOS!
    Tarso se esta cidadã de nome Virgínia Soares Souza matou, deve mesmo ir para a cadeia e por lá ficar! E “ponto final!”
    O problema é que até onde foi apurado, pelo que a imprensa nacional noticia, há apenas algumas provas testemunhais de ex-companheiros de serviço dela que devido ás circunstâncias pelo jeito precisam ser beneficiados pela assim chamada delação-premiada. Realmente fora o sensacionalismo e a “novidade espantosa” do caso não há provas técnicas, evidências objetivas, concretas e palpáveis. E se quem na verdade matou são os que a acusam? Sem outras evidências, isto torna, em termos objetivos, virtualmente impossível determinar quem mente e quem não mente (ou quem mente mais e quem mente menos). Pelo jeito ali todos são mais culpados ou menos culpados, mas culpados! Então todos, desde a diretoria do hospital a zeladora que limpa o chão, deveriam ser encarcerados e não apenas esta senhora.
    Esta história se continuar assim com jeito de denúncia vazia, sem apresentação de evidências objetivas, já deu causa a imensos massacres, segundo conta a história da humanidade, durante a Inquisição da Igreja Católica. Ih! Falei Igreja Católica…!
    Tarso e agora como deve e como não se deve se portar ás autoridades e a justiça paranaenses em relação aos direitos constitucionais e legais que esta específica ré de crime têm direito. Ou seja, é básico, antes de condenar qualquer pessoa, primeiro antes de tudo ninguém deve ser contaminado com com a “histeria midiática” que o caso em questão desperta! É preciso que haja uma investigação, “se houver o que investigar”, bem feita pela Polícia Civil, com todos os seus detalhes técnicos devidamente preenchidos e respeitados, com a ré só podendo ser presa em flagrante ou através de prisão preventiva, e que só pode ser decretada por três motivos, quais sejam: conveniência da instrução criminal, quando a pessoa pode influir testemunhas; manutenção da ordem pública, esta por sinal de um conceito muito vago segundo os operadores de direito que conheço; e aplicação da lei penal, quando existe o risco do réu fugir.
    Tarso fora isso, a regra é bem clara: qualquer cidadão só pode permanecer preso depois de condenado, com sentença transitada em julgado. Depois desta gafe da Polícia Civil do Paraná é necessário daqui para frente que os juízes do Tribunal de Justiça do Paraná, tenham cautela com relação à pressão da opinião pública e a imprensa (irresponsável diga-se de passagem), sob pena da justiça incorrer em grave erro de avaliação, sobretudo quando ás provas até agora coletadas são frágeis e frouxas (cartinhas de pacientes moribundos e denuncias anônimas até agora sem comprovação). E pior até o presente momento, salvo melhores informações, ás testemunhas em seus depoimentos estão se afogando num mar de contradições! E o advogado de defesa quando há esses tipos de coisas faz festa…!
    RESUMINDO: Tarso no ensino do direito e no meio do funcionamento da justiça tem um aforismo que diz o seguinte: Que a testemunha, é a “prostituta das provas”, ora apresentando uma versão, ora apresentando outra, e ainda, muitas vezes sendo pressionada a mentir por fatores além do caso em que está envolvida!

    Curtir

  27. BOM VAMOS FALAR DO PREFEITO ELEITO PELO POVO DA CLASSE BAIXA DE CURITIBA GUSTAVO QUANDO A ESMOLA E MUITO O SANTO DESCONFIA ELE ALMENTOU A QUANTIA PR COMPRA NOS ARMAGEM DA FAMILIA PR 2 SALIRIO MINIMO E 400 REAIS A QUANTIA MAXIMA PR COMPRAR AGORA TIROU 200 REAIS PR COMPRA OS 400 E´SO PR QUEM TEM NA CARTEIRINHA MAIS DE TRES PESSOA QUEM TEM 2 PESSOA NA FAMILIA SO PODE GASTAR 200 REAIS AI QUE OS RISCOS VAO COMPRAR BASTANTE PR VENDER NOS MERCADO SE E´PELA QUANTIA DE GENTE IMAGINE COMO VAO FASER OS POBRES QUE SO TEM CRIANÇAS PEQUENAS VAO PASSAR FOME COMO E´ESTA ISTORIA PREFEITO GUSTAVO FLUITE QUER DISER QUE SO OS RICOS VAO CONPRAR NOS AMARGEM DA FAMILIA QUEM TEM FAMILIA GRANDE E QUEM TEM FAMILIA PEQUENA MORRE DE FOME E ASSIM QUE ESTA PR FUNCIONAR OS ARMAGEM GENTE DE CURITIBA

    Curtir

  28. Olá.
    Primeiro parabéns pelo seu blog.

    Gostaria de uma opinião sobre a manutenção de contratos publicitário pela prefeitura de Curitiba de 27 milhões, com as agencias que tocaram a campanha contra o Fruiet e o PT.

    Foram renovados pelo 3 ano com o motivo de quebra de contrato. Isso me cheira a Lobby pesado.

    O PT é contra isso mas o secretario de Comunicação insiste em manter os contrato com as agencias ligado o governo Richa.

    A pergunta é isso é legal esse contrato Aer. Renovado pelo 3 ano consecuitivo??

    Abrir uma nova licitacao seria ilegal???

    Tenho medi de represaria pois trabalho na prefeitura, por isso nao detino meu email correto.

    Espetinhos post seu sobre esse assunto.

    Que já esta rolando em outro blog:

    http://www.esmaelmorais.com.br/2013/05/pt-mira-na-comunicacao-da-prefeitura-de-curitiba/

    Abs

    Curtir

  29. Prezados Senhores do MPL,
    Gostaria de expressar o meu apoio aos protestos e pela iniciativa em liderar as manifestações em todo Brasil, no entanto, permitam-me fazer as seguintes observaçôes:
    1) Após chamar a atenção das autoridades para causas, como transporte, saúde, educação, ética na política, gastos públicos e etc, se torna necessário o quanto antes, estabelecer um novo foco para o movimento, ou seja, cabe às lideranças iniciarem um diálogo concreto com as autoridades colocando toda a pauta de reivindicações, com prazos, termos de conduta, acordos etc, mas de forma “negociada”, ou seja vamos chamar o governo Federal, Estadual e Municipal e dizer-lhes “senhores temos tais, tais reivindicações e vamos dar um prazo de tantos dias para que nos seja respondido de forma concreta, caso contrário, voltaremos com as manifestações de rua imediatamente”
    Pois agindo assim continuaremos a exercer a pressão sobre as autoridades e ao mesmo tempo manteremos o apoio popular, pois devido à conduta de poucos “baderneiros que depedram e saqueam” podemos correr o risco de perder o apoio da população.

    Vamos agir com inteligência e pensar em soluções concretas para o futuro do Brasil, pois não queremos que nosso pais seja uma nova Síria, Coréia do Norte, Venezuela, Etc.
    Agradeço pelo oportunidade e coloco-me a disposição.

    Marcos Alves
    alvesmhs@gmail.com

    Curtir

  30. OUVI DISER QUE ESTAO QUERENDO APROVAR NA CAMARA DE VEREADORES DE CURITIBA CRIAR OS AGENTE DE TRANSITO MUNICIPAL MAIS UM CONCURSO PR INVESTIR O DINHEIRO ONDE NAO TEM PR GASTAR PORQUE NAO DAO ESTE PODER PR A GUARDA MUNICIPAL DE CURITIBA E SO PAGAR UM POUCO A MAIS PR ELES POIS JA TEM ALGUNS QUE JA FASEM ESTE SERVIÇO NAS ESCOLAS MUNICIPAIS PORQUE CRIAR MAIS ESTA VITORIA TEM QUE SER DOS GUARDAS

    Curtir

  31. ATENÇAO GALERA CURITIBA NO CAJURU roubarao um carro aqui prox a ESCOLA MINICIPAL ELZA LERNER um voyage bravo praca ABB 1038 QUEM SOUBER NOS AVISAR AQUI NA VILA CAMARGO NAO VAMOS DEIXAR ELES SUJAR NOSSA VILA E NOSSOS NOMES QUEM FES ISSO QUER MORRRER AQUI NA VILA

    Curtir

  32. Tarso, você poderia criar uma enquete via blog e facebook para os presidenciaveis do PED nacional do PT. Seria interessante. Abraços camarada

    Curtir

  33. por favor gostaria de saber porque o prefeito de curitiba cobra dos funcionarios todo mes 300 reais de inposto de renda se a gente declara todo ano isso e´normal isso pode as pessoas trabalham pr discomtar todo mes 300 reais de inposto de renda

    Curtir

  34. Tarso da uma olhada na enquete!!!
    Somente apararece na parte de resposta da enquete, por isto está com zero votos !!
    Rafael Greca (PMDB) 0% (0 votes)

    Curtir

  35. Olá Tarso,
    sou da cidade de MAringa, gostaria que você ajudasse a todos as pessoas que realizaram o concurso publico nº 115/2009, eu como muitas pessoas, fomos convocados a realizar os exames admissionais passamos pela avaliação médica fomos julgados aptos a exercer a profissão e ATÉ AGORA NÃO FOMO NOMEADOS!!!!!! o que será que se passa na administração publica paranaense??? o governados pode demorar tanto tempo assim para nomear as pessoas??????
    pesso ajuda para esse problema que estou enfrentando assim como todos os outros que estão aguardando a nomeção..
    grata

    Curtir

  36. POVO DE CURITIBA DEIXE O PROTESTO PR OUTRO DIA VCS NAO VAO QUERER CONFLUNTAR COM O EXECITO ESTRAGANDO O DESFILE DELES ENTAO NAO FAÇAM ISSO DEIXE PR DOMINGO OKEI POVO DO BRASIL PORQUE SE FISEREM COM CERTSA VAO APANHAR BASTANTE GUARDAS MILITARES E EXERCITO E PESSOAS DO BEM QUE VAO ASSISTIR COM SEUS FAMILIARES

    Curtir

  37. Povo Paranaense, principalmente curitibanos que generalizando veneram o PSDB, por favor, acorde, só acorde, para a verdadeira realidade do que está por trás desse partido político que é o PSDB recebe capital de países árabes, EUA, investidores e especuladores. Não deixem se instalar mais do que já estão aqui nesse país, para simplesmente sugar o Brasil, seja privatizando os nossos recursos naturais, o PIB e etc. A linha que o Brasil vem tomando nesses últimos anos é nacionalista, por isso que vem havendo essa melhora, porém investidores, especuladores e o próprio EUA e etc, não está gostando disso e estão minando o país aqui de todas as formas, é enfraquecendo o Mercosul, é afetando a moeda, para afetar as indústrias brasileiras, outra hora colocam lá dois bicha sabe se la da onde veio aquilo, é que coisa impressionante o único país que os EUA espionaram é o Brasil, só saí noticia das espionagens referente ao Brasil e como dezenas de casos que vem ocorrendo.
    Atualmente não é só o Parana que simplesmente está parado e sendo sugado tudo e mais o que poder ser vendido do Estado, pelo PSDB, se forem para São Paulo está a mesma merda.
    Por favor acorda povo, por que senão vão assumir a presidência e vão quebrar o Banco Central, e indo mal o Bando Central o que tiver pra baixo vai tudo se foder.
    Para o pessoal que adora e venera uma privatização e adora as atitudes do PSDB: pesquisa aí no Google, estupro na mineralização brasileira feita pela Vale do Rio Doce. Agora me respondam uma coisa ficou algum capital desse minério para investimento no país? To vendo o país exportar a matéria bruta a preço irrisório para os desenvolvidos e importar eletrônicos de forma cara.
    O Tarso que é advogado vai entender, isso agora: as grandes empresas, os grandes ricos, todo esse pessoal e etc, pagam todos os impostos certinho né, o nosso código tributário é excelente, sonegação claro que não, isso só Alemanha, Canada, kkkkkkkkkkk.
    Aí meu Deus, vamos ver se esse povo acorda.

    Curtir

  38. cONCURSO 115/2009
    Também fiz e a avaliação médica fopi em maio e até agora nada de nomeação. O problema é que em 7 de dezembro o concurso caduca, e aí, como ficamos nós?

    Curtir

  39. Concurso 115/2009
    Estou na expectativa.. tomara que até dia 07/12/03012 o nosso governador assine nossa nomeação… estou esperando função técnico de enfermagem para a cidade de Maringá

    Curtir

    • Que o país possa melhorar rápido.

      Um bom 2017, a todos desse blog.

      Em 2017 fiquem de OlhOs bem abertos:

      A utilização de clichês publicitários míticos como «CORAÇÃO-VALENTE©», para pegar o eleitor pelas VÍSCERAS: propagandas acertadas, mas, verdadeiramente, engana-trouxa… A minoria escapa da artimanha, da burla e da ilusão petistas.

      Verdadeiramente, a VIGARICE & picaretagem é a POPULARIDADE DE MITOS como a MITOLOGIA do «Coração Valente©,»… Um produto a ser vendido e comprado pelo eleitor, devido apenas ao vazio do mito. Comprado, mesmo sem dinheiro. Compra-se um “estilo de vida”, fortalecido pela imagem do mito.

      E, também, por outro lado, o problema é a SUAVE & disfarçada truculência do PeTê… Repare:
      É evidente que o Petismo se utiliza de técnicas das mais brilhantes de publicidade; brilhantes, mas embusteiras. E deseja ficar no Governo eternamente: Para isso precisa sempre enganar o pobre eleitor desavisado e mesmo inteligente, que vive na correria diária.

      Recordem:
      ¡Jamais 1 Danoninho© vale por um bifinho! (Ainda que a frase seja “lindinha” e agradável! — Publicidade & propaganda).

      E em 2017…,
      PELO MENOS 1 fato extremamente positivo houve sim! Lógico! Mesmo que seja, somente um ato notável, de bom termo. BELO. E já basta. Um único. Onde a sociedade se mostrou com sabedoria. Que ficará na história para sempre, para início de horizonte progressista do Brasil. 

      Eis esse fato sui-generis:

      — «Adeus querida».*
      [ (*) a «Coração Valente©» de João Santana; criada, estimulada e consumida. Uma espécie de Danoninho© ‘vale por um bifinho’. ATENÇÃO: eu disse Jo-ã-o SAN-TA-NA].

      Eis aí um momento progressista, no ano de 2016. Sem PeTê. Sem baranguice. Sem política kitsch do Petismo.

      Observação:
      Além disso, escrito acima, temos:
      {:
      Na música brasileira tivemos & temos a baixa-cultura corroborada pelo PT nesses 13 anos. Educação básica das piores da América! O atual lixo cultural do Brasil petista. A breguice, cafonice, baranguice e o kitsch do Petismo}.

      Vamos tentar mudar…
      Portanto, desse modo, a volta de decoro ao Brasil.
      ______________________
      [P.S.: a todos do blog, que fiquem atentos à picaretagem em 2017 & que vossas mentes permaneçam rápidas perante o ilusionismo do PT. Um sublime 2017!].

      “Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária e demagógica formará um público tão vil como ela mesma”. Pulitzer. [refiro-me sobretudo a mídia engana-trouxa, do PT].

      Não esqueçam: fiquem atentos.

      Curtir

  40. eu pastor otacilio pré candidato psdb eu sei que tem partido que tem tanto pepino para descascar que não dar para ficar esperando o que a conte cer com outro partido então vai a rumar a sua casa que já caiu eu não não vejo falar dos direito dos idoso

    Curtir

  41. Olá boa tarde!
    foi aprovado o piso salarial de nós enfermeiros, e a santa casa e outros hospitais não querem nos pagar, e o sindicato não esta nem ai também.
    e nós estamos com medo de reivindicar nossos direitos e nos colocarem na rua.
    temos família para sustentar.
    está na lei o aumento e eles estão descumprindo a lei
    nós se entrarmos em greve tem que permanecer 30% dos funcionários trabalhando, pois é lei
    e eles não cumprem a lei que é nós pagarem.
    não estão nem dando o contracheque.
    por favor, nos ajudem.
    obrigado

    Curtir

    • Julia esse sindicato aí está vendido para o Governo, agora reclamar aonde, num Ministério Público Paranaense que ele não se vende para o Governo, vai lá molha a mão e fica de quatro, um tribunal de contas que só colocam os ladrões, dessa forma o PSDB simplesmente engessou o Estado, e daí estão roubando um monte e cortando tudo nos setores públicos. Os juízes esses dias atrás foi aprovado um auxilio moradia no valor de 3 mil reais, de um órgão que ganha 25,3 mil por mês, fora ainda o auxilio alimentação que pegaram um retroativo enorme.

      Curtir

  42. Tarso. Vi que a Justiça Eleitoral ordenou que o Governo Federal retire todos os logotipos da administração (aquele verde e amarelo com o slogan: “país rico…”), porém o governo do Paraná continua usando o seu logotipo (bandeirinha vibrando). É correto isso?

    Curtir

  43. Perguntar não ofende, gostaria de explicações do Sr. Secretário e Superintendente de Obras da Prefeitura Municipal de Curitiba:

    Veículos de fiscalização da iluminação Pública, nos contratos de manutenção no serviço de Iluminação Pública, são utilizados nos horários após o expediente e fins de semana para uso particular… Isso pode?
    Segundo informações são seis veículos para fiscalização da Iluminação Pública, o que consta que os mesmos são utilizados por servidores e por cargos comissionados fora do horário de expediente em serviços especiais e utilizados também em finais de semana (uso próprio, para ir em mercados em shoppings).

    – Carro Ford – OPX 1175 – placa de Belo Horizonte;
    – Carro Ford – OPW 2441 – placa de Belo Horizonte
    – Carro Chevrolet – AYK 8410 – placa de Curitiba.

    Diretor e Gerentes utilizam os veículos para fins particulares, e só acompanhar e conferir.

    O Departamento de Iluminação Pública fica na Rua Emílio de Menezes, 500 – São Francisco.

    Outra situação gravíssima e prática usada a muito tempo e ganhar horas extras sem fazer, na SMOP isso é uma prática normal e recorrente, pois ganha-se sem fazer uma hora extra noturna ou Sábado na SMOP ou pelo menos na maioria dos setores da mesma.

    Abraço.

    Curtir

  44. Parabéns Tarso, blog com crítica e conteúdo. Me interessou sua pesquisa sobre a democratização da mídia, minha pesquisa foi sobre a comunicação na sociedade líquida, além do Bauman, eu abordei (superficialmente) essa questão.

    Curtir

  45. Tarso… tenho várias denúncias sobre órgão do Governo do Estado do Paraná e gostaria que o senhor acompanhasse e ter conhecimento das irregularidades. As denúncias estavam no Ministério Público do PR/Fundações e agora foram enviadas a Proteção ao Patrimônio Público. Consta teste seletivo frio, contratações indevidas, licitação, diretoria irregular no cargo a quase 4 anos, etc… etc… Pela gravidade das denúncias, meu medo é que acabe em nada. Já me disseram pra tomar cuidado!!!!

    Curtir

  46. Tarso, ninguém discute as falhas nas IES do estado e realizam cortes no ensino básico. Deixo como sugestão uma matéria falando dos previlégio das IES do estado. Uma re-implantação do TIDE pedagógico nas IES do estado teriamos professores com 18horas-aula. Hoje é uma vergonha inúmeros professores trabalharem 8 ou menos
    horas em sala de aula. Com TIDE pedagógico se elimina a necessidade de contratos temporários nas IES do estado, refletindo em economia e colocando professores “pesquisadores” em sala de aula.

    Com isso nao seria necessário tantos cortes na educação básica!!! Fica meu recado.

    Curtir

  47. Matéria sobre Blogueira Luiz Fabio Campanha suspeito de corrupção

    Deixei de ler a coluna desse maledicento faz tempo. É a cópia mal feita da Revista Veja no Paraná. Suas notas são republicadas em jornais do interior do PR em razão dos proprietários não dispensarem o justo pagamento a jornalistas de mérito para comentarem, cientificamente, matérias instrutivas de valor público. Seus comentários são preconceituosos, doutrinários, dogmáticos, unilaterais e bajuladores. Não acrescentam.
    Li a defesa que ele apresenta das acusações que recebe. São de valor primário. Por exemplo, ele ignora que o Ministério Público tenha lido, anotado, estudado, verificado a objetividade das acusações que lhe são assacadas. Tudo é culpa do PT, uma neurose que o acompanha de tempos. Tudo que procede do PT não tem valor. O estranho é que a lavra de Campanha não agride nenhum deputado da UDN. Nenhuma palavra sobre o caos que o Governador do Estado, Campos Salles, transformou a escola, a educação e as condições de vida do professor. Campanha ignora isto. Não comenta os incidentes recentes de Nelson Justus. Não soa estranho? Sempre enviei e-mais perguntando a Campanha de onde vinha seu sustento…jamais teve coragem de me responder. É esta coluna que confirma minha dúvida, do dinheiro público.

    Curtir

  48. Matéria sobre Blogueira Luiz Fabio Campanha suspeito de corrupção

    Deixei de ler a coluna desse maledicento faz tempo. É a cópia mal feita da Revista Veja no Paraná. Suas notas são republicadas em jornais do interior do PR em razão dos proprietários não dispensarem o justo pagamento a jornalistas de mérito para comentarem, cientificamente, matérias instrutivas de valor público. Seus comentários são preconceituosos, doutrinários, dogmáticos, unilaterais e bajuladores. Não acrescentam.
    Li a defesa que ele apresenta das acusações que recebe. São de valor primário. Por exemplo, ele ignora que o Ministério Público tenha lido, anotado, estudado, verificado a objetividade das acusações que lhe são assacadas. Tudo é culpa do PT, uma neurose que o acompanha de tempos. Tudo que procede do PT não tem valor. O estranho é que a lavra de Campanha não agride nenhum deputado da UDN. Nenhuma palavra sobre o caos que o Governador do Estado, Campos Salles, transformou a escola, a educação e as condições de vida do professor. Campanha ignora isto. Não comenta os incidentes recentes de Nelson Justus. Não soa estranho? Sempre enviei e-mails perguntando a Campanha de onde vinha seu sustento…jamais teve coragem de me responder. É esta coluna que confirma minha dúvida, do dinheiro público.

    Curtir

  49. Matéria sobre Blogueiro Luiz Fabio Campanha suspeito de corrupção

    Deixei de ler a coluna desse maledicento faz tempo. É a cópia mal feita da Revista Veja no Paraná. Suas notas são republicadas em jornais do interior do PR em razão dos proprietários não dispensarem o justo pagamento a jornalistas de mérito para comentarem, cientificamente, matérias instrutivas de valor público. Seus comentários são preconceituosos, doutrinários, dogmáticos, unilaterais e bajuladores. Não acrescentam.
    Li a defesa que ele apresenta das acusações que recebe. São de valor primário. Por exemplo, ele ignora que o Ministério Público tenha lido, anotado, estudado, verificado a objetividade das acusações que lhe são assacadas. Tudo é culpa do PT, uma neurose que o acompanha de tempos. Tudo que procede do PT não tem valor. O estranho é que a lavra de Campanha não agride nenhum deputado da UDN. Nenhuma palavra sobre o caos que o Governador do Estado, Campos Salles, transformou a escola, a educação e as condições de vida do professor. Campanha ignora isto. Não comenta os incidentes recentes de Nelson Justus. Não soa estranho? Sempre enviei e-mais perguntando a Campanha de onde vinha seu sustento…jamais teve coragem de me responder. É esta coluna que confirma minha dúvida, do dinheiro público.

    Curtir

  50. Quando vão investigar os contratos fraudulentos da Digidata com a Celepar, Junta Comercial e Paraná Previdência ? Conexão Jackson Leite e Luiz Abi.

    Curtir

  51. Prezado Tarso, parece que o PT e todos os partidos estão perdidos em relação ao rumo da economia, com informações e promessas sempre mentirosas, na qual a criação da CPMF e temporária e uma solução paliativa para a crise.
    O pateta do Levy, não sugere o que precisa fazer e ninguém entra no assunto. Eu vou dizer o que vocês precisam fazer, porque o Brasil tornou-se uma Grécia e vai ficar ainda pior se essas medidas não forem tomadas, porque qualquer medida para o INSS por apenas 7 anos e NADA! E não resolve absolutamente nada mesmo, e continuar enganando o povo e empurrar o problema adiante para apenas sair um pouco melhor na foto em uma imagem tao manchada como a do PT. Infelizmente o povo ingenuo e desinformado, não enxerga o problema incluindo o Lula, na qual foi tao avisado mas ignorou todas as evidencias da apenas MAROLINHA dele. Veja no que a marolinha se transformou.
    Todos os poderes estão falidos e irão ainda mais a falência, Federal, Estadual e os Municipais. Sabe o porque? Todos os políticos abusam do poder para apenas governar em beneficio próprio, tirar vantagem para si e para os seu familiares e roubarem o quanto puderem, não ha exceção.

    1- Tornar a aposentadoria de todos com um tempo minimo de contribuição de 35 anos, seja presidente, senadores, deputados, governadores, prefeitos e vereadores, ou seja, todos, e acabar com a farra das aposentadoria precoces de 8 anos, um mandato para os senadores e 2 mandatos para as demais posições politicas, alem de se aposentarem com 35 anos de contribuição, estabelecer limites de valores de aposentadoria como 2 vezes o valor do INSS, hoje em torno de 10 mil o qual esta ótimo, todos tem a oportunidade desde cedo de contribuir com um plano de previdência privada. Como fazer isso se a maioria dos políticos ocupam 1 ou 2 mandatos e os anos restantes em outras funções em cargos comissionados ou iniciativa privada, não sei mas ha uma forma simples de se fazer e encontre uma solução.

    2- Todos os demais funcionários públicos e ou nos demais poderes, legislativo e judiciário também devem se enquadrar nos 35 anos de contribuição e no limite dos 10 mil, uma tabela deve ser criada para isso similar aos cálculos para o pobre contribuinte do INSS.

    3- Com essa medida simples e necessária acima, torna-se inviável o acumulo de aposentadorias, como alguns políticos tem 2, 3, 4 ou mais aposentadorias integrais. Isso não e direito adquirido, isso e um roubo aos cofres aprovados por quem foi eleito pelo povo.

    4- Reduzir os gastos com cada politico, já tem casa gratuita e um ótimo salario, não ha necessidade auxilio paleto, auxilio isso, auxilio aquilo…..onerando demais os cofres públicos.

    5- Quem fez opção para trabalhar em Brasilia, tem que morar em Brasilia, ou seja trabalhar as 40 horas semanais, não apenas na quarta-feira das 11 hs ate a meia noite. Isso e mais do que imoral, e desumano com os demais que trabalham 40 ou 44 horas semanais e se não produzem o necessário são demitidos pelo patrão.
    Com essa medida e nova consciência dos políticos, reduziria também os custos com passagens de avião, quem quiser retornar para casa, aos fins de semana, que o faca com recursos próprios e não com o dinheiro publico.

    6 – Ter apenas os funcionários necessários para apoio e não essa quantidade absurda de cargos de confiança com salários abusivos, e todos os demais devem ser concursados, reduzindo o nepotismo, o empreguismo, o paternalismo e aumentando a eficiência e produtividade do serviço publico.

    Tem tantas outras medidas que devem ser tomadas para ter um pais mais produtivo e não o levar a falência na qual ate o fim do governo Dilma, isso vai se consolidar, porque criar a porcaria de mais impostos não resolve, só fragiliza ainda mais o sistema financeiro do pais.

    Essas medidas tem que te cunho federal para todos os poderes, pois todas as prefeituras estão falidas por isso, aumentando-se os impostos municipais também, anos apos ano e o povo já não aguenta mais.

    Por favor, se for honesto e bem intencionado, faca isso. Alguém tem que lançar a ideia e lutar por esse ideal para salvar o nosso Brasil. Caso nada seja feito, apenas o aumento dos impostos, sairemos as ruas novamente para exigir os nossos direitos, por enquanto só estamos exigindo direito ao trabalho e ao emprego, porque a segurança, saúde, educação, etc….nos já nos acostumamos a não te-las.

    Muito obrigado.

    Curtir

  52. Boa Noite Sr. Tarso. Fiquei conhecendo seu blog qdo tive a curiosidade de colocar no google a seguinte questão: ” salário de diretor da COPEL”. Vi que o Sr. tinha revelado valores de 2010 e 2012 se não estou enganado… o Sr. sabe informar agora qual o salário dos diretores e do presidente da COPEL???…
    O Sr. esta sabendo que para economizar a COPEL deixará de avisar o cliente sobre os desligamentos de energia para manutenção???… Tenho várias questões para compartilhar com o Sr., Mas PRIMEIRO quero saber o qto o Sr. é confiável, o quanto o Sr. esta disposto a ir. Se publicar este meu registro e pesquisar, publicando os valores na mídia sobre tais salários vou ter uma idéia de quanto o Sr. esta querendo saber de mais informações do que acontece nesta empresa. Um Abraço.

    Curtir

  53. TEM UNS IDIOTAS QUE FICAM PICHANDO AQUI NO BAIRRO CAJURU NA VILA CAMARGO QUE ATE DEIXAM UM SIGRA K W V OU Y L T OU V A T OU KATAMOTTO VAMOS PEGAR UMA GALERA DO BEM E PICHAR A CASA DELES PARA VER SE ELES VAO GOSTAR AINDA MAIS PICHANDO A ESCOLA QUE SERA DO FILHO DELE NO FUTURO.

    Curtir

  54. Oi Tarso! É Raul Longo que continua te aguardando aqui em Floripa. Só para te contar que conversando por e-mail com a amiga Urda Klueger, escritora daqui de Santa Catarina que salvou um anilmazinho de ser afogado no mar pela dona, mulher de discurso de esquerda mas de modos fascistóides, tergiversamos por lembranças de Ferreira Gullar e outros caráteres que se invertem a medida que o indivíduo envelhece ou é influído por oportunidades financeiras eventualmente surgidas. E lembrei de uma madrugada em que Curitiba me foi apresentada por um então amigo do Roberto Gomes que me o apresentara naquela minha segunda ou terceira visita à essa cidade. Aconteceu porque ao sair de um bar onde conversávamos sobre o permanente assunto da época, a oposição e resistência à ditadura militar, encontramos um gatinho abandonado. Grande e barbudo, meu cicerone acolheu o bichinho com muito cuidado e carinho e, lembrando-se que não teria como acolher animais em seu apartamento, madrugada adentro seguiu de bar em bar e para cada casa de seus amigos aborrecidos e estremunhados por ser acordados no meio da noite, por isso mesmo recusando-se à adoção do animalzinho. E eu fui acompanhando e admirando aquele homem muito crítico à sociedade curitibana de então, acusando a insensibilidade à realidade humana. Lembro de em um momento me levar a um final de rua que terminava em muro muito alto. Fez questão de que eu subisse em seus ombros para enxergar além do muro construído para esconder um bairro miserável. Mais tarde, vimos passar um caminhão de lixo e como antes eu reclamara não haver negros em Curitiba, me chamou atenção atenção à função a que os cidadãos negros da cidade eram relegados. Com o tempo, provavelmente pelas mesmas razões do Gullar, aquele jornalista assumiu posições inversas e não estranharia se hoje, caso houvesse mar em Curitiba, resolvesse o problema do gatinho da mesma forma que a vizinha da Urda. Mas para contá-lo não lembrei se o nome era Fábio ou Flávio Campana e consultando o Google acabei encontrando aqui seu blog, pelo que aproveito para lembrá-lo que continuas sendo esperado. Sobretudo se ainda te manténs o mesmo Tarso.

    Curtir

Deixe um comentário