As eleições de 2018 começaram hoje

2018a

Hoje foi dado o início à corrida para as eleições para presidente da República, governador e senadores do Paraná de 2018.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), líder nas pesquisas, é o favorito para ser o vencedor em 2018. Caso Lula não possa ou não queira ser candidato, Ciro Gomes (PDT) é o favorito para ser o candidato da centro-esquerda, com um vice do PT. Se confirmada a candidatura de Lula, Ciro poderá ser seu vice.

Outro candidato que desponta, na centro-direita, é o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), que elegeu João Dória para prefeito da capital e saiu na frente contra o senador Aécio Neves (PSDB-MG), que não conseguiu eleger seu candidato a prefeito de Belo Horizonte.

O PSOL pode ter um candidato competitivo na esquerda, como por exemplo o próprio Marcelo Freixo, derrotado na capital do Rio de Janeiro.

Marina Silva da Rede, de centro, sempre corre por fora e, por mais que seu partido não saia forte das eleições de 2016, sempre pode ser uma surpresa, ainda mais quando se alia com a centro-direita.

Jair Bolsonaro (PSC) será o candidato da extrema-direta, reunindo os fascistas e nazistas, mas que não passa de 10% do eleitorado.

No Paraná os candidatos ao governo serão os seguintes:

Ratinho Jr (PSC): por mais que tenha sido derrotado em Curitiba, com a candidatura de Ney Leprevost (PSD) para prefeito, com todo o seu dinheiro, meios de comunicação e influência nas igrejas, pode ser um candidato forte.

Osmar Dias (PDT): caso Ciro Gomes venha forte para presidente, Osmar pode representar no Estado uma candidatura de centro ou até de centro-esquerda, dependendo das suas coligações.

Cida Borghetti (PP): favorecida pela vitória de Rafael Greca (PMN) em Curitiba, será a candidata do governador Beto Richa (PSDB), por mais que seu candidato para prefeito de Maringá tenha sido derrotado.

Roberto Requião (PMDB): se a onda conservadora e reacionária que assola o Brasil diminuir, Requião pode ser um candidato competitivo para o governo do Estado, podendo fazer uma dobradinha com Lula ou com Ciro.

Alvaro Dias (PV): quer ser candidato à presidência, mas se não conseguir poderá tentar o governo, se Osmar, seu irmão, não for candidato.

Todos os citados para o governo podem também ser candidatos ao senado, lembrando que serão duas vagas, além dos seguintes:

Beto Richa (PSDB): candidato certo, podendo fazer dobrada com os candidatos ao governo Cida ou Ratinho.

Gleisi Hoffmann (PT): poderá ser candidata se a onde reacionária e conservadora diminuir no país e se Lula estiver candidato.

Valdir Rossoni (PSDB): seu sonho é ser senador, mas só tem chances de ser candidato se o governo Richa não estiver tão mal avaliado ou se Richa não for candidato.

Ricardo Barros (PP): o marido de Cida pode ser candidato se Cida não for candidata ao senado.

Gustavo Fruet (PDT): hoje não tem chances, mas se Greca for mal em Curitiba e se Ciro estiver bem como candidato à presidência, pode ter chances.

Tadeu Veneri (PT): se Lula for candidato à presidência e se Gleisi não for candidata ao senado, Tadeu pode ser uma possibilidade para o senado, para ser um bom palanque para Lula e para o candidato ao governo apoiado pelo PT.

Requião Filho (PMDB): se Requião for candidato competitivo para o governo, seu filho pode ser candidato ao senado com chances.

Fernanda Richa (PSDB): pode ser uma alternativa para o nome do seu marido, ao senado.

Tudo o que foi tratado aqui depende muito de um detalhe: como será até lá o governo ilegítimo de Michel Temer do PMDB. Ele ainda estará no poder ou ocorrerá uma eleição indireta? Esperemos os próximos capítulos…

Anúncios

4 comentários sobre “As eleições de 2018 começaram hoje

  1. QUa qua que análise tosca. Lula não disputará nada nem votar foi. PSDB tomou conta do país. CIRO GOMES É UM CAUDILHO CORONEL CONSERVADOR DO NORDESTE. DISSE QUE A MULHER DELE SERVIA SÓ PARA DORMIR COM ELE. é ESSE QUE VOCE APOIA ? OTIMO, SER APOIADO PELO TARSO É GARANTIA DE DERROTA. Tarso, você é decididamente o pior analista politico e o mais desinformado e alienado esquerdista que já vi.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s