Amanhã Ciro Gomes em Curitiba no Circo da Democracia

13718510_1740197329594664_1041828254420648345_n1

Desde o dia 05 de agosto o Circo da Democracia vem sendo realizado por mais de 100 entidades e movimentos sociais, para fazer a defesa dos direitos sociais, hoje em retrocesso.

Todos os dias, até o dia 15 de agosto, serão realizadas aulas públicas, debates, encontros, oficinas e apresentações culturais. Já passaram pelo espaço, os senadores Roberto Requião, Vanessa Graziottin e a presidenta eleita Dilma Rousseff, afastada no golpe de Estado que está ocorrendo no país.

Temas como educação, juventude, trabalho entre outros circulam no picadeiro do Circo que é aberto ao público, sem inscrições prévias. Neste sábado, dia 13, às 18h30, Ciro Gomes estará presente para um debate sobre a atual conjuntura da política brasileira.

7 comentários sobre “Amanhã Ciro Gomes em Curitiba no Circo da Democracia

  1. Viva o Circo ! Está aí um democrata de primeira. Homem que fala o que pensa, até disse que a função da muié era dormir com ele. Um democrata do desenvolvido estado do Ceará, aonde a população é feliz e tem acesso a educação e saúde de qualidade. Um representante legítimo do povo ! ISSO AÍ TARSO, LOUVANDO CIRO GOMES NO BLOG. NUNCA PENSEI QUE CHEGARIA A TANTO, MAS CHEGOU.

    Curtir

  2. é uma pena que esse cirto não se estenda um pouco mais. Mortadelas poderiam de lá assistir até o final de agosto o fim do governo Dilma. Depois assistir o PT e a esquerda serem varridos do mapa nas eleições, e até 2020 assistir a ultima obra do governo PT: a hegemonia total e completa da direita no país e a ojeriza geral ao discurso de esquerda, que vai ficar aonde está seu lugar mesmo – no circo. embora alguns vão ficar perto da PF mas na mesma cidade he he

    Curtir

  3. Democracia de primeira, adorei! Muito bom promover eventos como esse, onde qualquer tipo de pergunta é válida, debates e discursos políticos são de suma importância para entendermos melhor as propostas e intenções de cada um. Encontrei alguns eventos políticos como esse que podem ajudar http://bit.ly/2bozmM6

    Curtir

  4. começa a eleição, Tarso não é candidato, PT com 2% e dez de rejeição. E o blog quietinho. E Dilma quase fora. E Lula ? melhor nem pensar né ? enfim, é o fim.

    Curtir

  5. Ciro Gomes ora xinga Lula, ora fala bem. Um papo confuso. Utiliza daquele papo-furado sobre “golpe”… Frases-clichês antiquadas e desgastadas, defendendo Dilma.

    “GOLPE”: é pura narrativa. Apenas uma questão de LINGUAGEM. Nunca houve GOLPE na prática, MAS SIM NA NARRATIVA. Fechou o livrinho de texto, voltamos para o REAL. A vida concreta.

    Lembremos outras NARRATIVAS PETISTAS. Vejamos:

    ===============
“Coração Valente”
===============

    Tudo nesse mundo contemporâneo é uma questão de NARRATIVA! E muitos FORMADORES DE OPINIÃO utilizam-na em abundância. Muitas vezes NARRATIVAS apenas publicitárias! Tal qual aquela exata de sabonetes. Isso mesmo, sabonete.
    Bastante desse papo é pura narrativa! Veja abaixo e lembre-se do passado recente, na política, por exemplo, do PT.

    Já sabemos que “Golpe” é propaganda de sabonete em caixinha de papelão. Com muitos textos…

    O PT tem o poder das NARRATIVAS. Perceba as ocupações e invasões de escolas secundárias e as contradições presentes… Ou, também, por outro lado, observar os nossos impulsos e comportamentos diários no âmbito da pu-bli-ci-dade… Que é uma espécie também de NARRATIVA (imagens; embalagens; fotos suculentas; slogans; frase-clichê: tipo «Coração Valente»).

    Analisando apenas essa frase-clichê de a pouco, a “não vai ter golpe” (substituída dissimulada e suavemente pela mais “moderninha”, ”chique” e mais recente “Fora Temer”). Veja:

    “Golpe” é sabonete com proteína, sem dúvida!

    GOLPE é papo furado da publicidade & propaganda…

    Fique atento, reflita e pense. É clichê publicitário Petista (o dito «SLOGAN», compreende?). Do tipo que vem escrito nas caixinhas de SABONETE com proteína do leite e karité, hidratação DUPLA.

    SUI-GENERIS:
    Cabeças arejadíssimas e sui-generis são críticos do PT…
Não é aquele papo repetitivo de Petistas, não… Confira e analise, para confirmar isso. Reflita.

    Eis:
AS FRASINHAS DO PT: “casa grande e senzala”; “burguesia”; «velha mídia»; “pobre viajando de avião”; minha casa minha vida; “PRONATEC” (a maior picaretagem do planeta!); “não vai ter golpe” substituído por “fora Temer”; “coxinha”; a picaretagem máxima de rir: “fascista” (inflação total do conceito!); “luz para todos”; “Coração Valente” e o clássico: “Nunca na história desse país”…, do Lula.

    O PCdoB (puxa-saco SEM IDENTIDADE própria) assina embaixo de TUDO do PT! E Ciro faz o mesmo!

    Curtir

Deixe um comentário