Amanhã em Curitiba: Juristas lançam livro e fazem ato contra o golpe

13428418_10205386608538184_4012470606937324209_n

Amanhã (14), às 18h30, na APP-Sindicato, será lançado o livro “A Resistência ao Golpe de 2016” em Curitiba.

“Em menos de um mês articularmos a participação de diversos intelectuais e atores sociais que, claramente, defendem a tese do golpe e expõem as razões destas convicções nessa obra com mais de 100 artigos” explica um dos coordenadores do livro, o advogado Wilson Ramos Filho, o Xixo. Ele é um dos responsáveis pelo livro ao lado dos também juristas e professores universitários Giselle Cittadino, Marcio Tenebaum e Carol Proner.

O livro, com cerca de 450 páginas, reúne textos juristas, intelectuais, jornalistas e ativistas dos movimentos sociais contribuíram para a produção da obra. Ele entre eles, além dos organizadores do livro, assinam artigos Luís Nassif, Miguel do Rosário, Wadih Damous, Tarso Genro, Guilherme Boulos, João Pedro Stédile, Giovanni Alves, Tarso Cabral Violin, Nasser Allan, Ricardo Lodi Ribeiro, além de intelectuais de outros países como Boaventura Sousa Santos, François Houtart, Antonio Baylos, Baltasar Garzon, entre outros.

Na capital paranaense, o lançamento do livro será sucedido de um evento dos “Advogados pela Democracia”, que realizará seu terceiro ato em Curitiba. Participará do evento o ex-presidente do Conselho Federal da OAB, Cezar Britto, que realizará uma conferência sobre o atual cenário político e jurídico no Brasil; Hugo Cavalcanti, presidente da associação latino americana de juízes; e Claudia Barbosa, professor de Direito Constitucional da PUC-PR e uma das autoras do livro. O evento será presidido por Manoel Caetano Ferreira Filho, de Direito Processual Civil da UFPR.

Durante o evento o livro será vendido no local por R$ 30. Posteriormente, diretamente na editora Praxis e nas livrarias o valor será de R$ 60. Para visualizar o evento no Facebook, confirmar presença e convidar amigos e amigas clique aqui.

Serviço: Lançamento do livro “A Resistência ao Golpe de 2016”.
Data: 14 de junho
Horário: 18h30
Local: APP-Sindicato, Av. Iguaçu, 880, Rebouças.

10 comentários sobre “Amanhã em Curitiba: Juristas lançam livro e fazem ato contra o golpe

  1. Não entendo. Se o livro pode ser vendido por 30, porque a editora vai depois cobrar 60 ? isso não seria uma estratégia mercadológica capitalista como outra qualquer ? não poderia o livro ser distribuído de graça ao povo ? não há ninguém na esquerda com grana suficiente para bancar um livro desses ? de qualquer forma o valor de 30 é inacessivel para a imensa maioria dos brasileiros empobrecidos pela crise monumental deixada por Dilma. vai ficar na mão de uns poucos, e daqui a uns anos poderá ser adquirido por cincão em sebos. como sempre acontece com essas obras monumentais do pensamento esquerdista que, na pratica, já se viu como é.

    Curtir

  2. oba ! domingo a noite dia de encher o saco do Tarsão e seu super blog progressista. Seguinte vamos da a real ninguém aguenta mais essa lenga lenga de golpe. Até a mídia já está em outra falando direito da lava jato . lava jato que não era só para o PT como esta provado e que pego até o PSDB na reta. A choradeira da perseguicao nao tem sentido pelos fatos que tao ocorrendo mas infelizmentes a corrupcao ta geral todo mundo junto pt psdb pmdb ate quem diria pc do b né dona Jandira. Afinal a carne é mui fraca e as propina sao faceis e gordas. tem é que tirar o chapeu pro Tarso unico blogueiro progressista defensor do PT que comecou pobre e terminou mais pobre ainda. esse e autentico mesmo um verdadeiro heroi, um sobrevivente um crocodilo da esquerda festiva. enquanto os amigos dele do pt e da esquerda passam ferias gostosamente na meca do capital, em niu iorque e paris, ele fica aqui se ralando para pagar a divida. o unico cara que pensou que essa coisa de governo pros pobres e mudança social era para valer. Esqueceram de avisar ele que mudança era na vida dos companheiro, que de fato tiraram milhoes da pobreza, milhoes da petrobras, da odebeche por aí. Agora chega ja deu vou la ver a globo e ler a veja uhu.

    Curtir

  3. Tarso, esse papo de estudante universitário fica estranho em um sujeito que deve passado dos 40…mude o disco. Essa coisa de golpe já é assunto vencido. Dedique-se ao seu crowdfunding que é mais importante do que ficar repetindo besteira para fazer bonito para o pessoal do partido.

    Curtir

  4. Esse blog anda mais quieto que bode embarcado. Também, dizer o que ? Altos delatores já estão com seus acordos em andamento. Claro que da esquerda festiva não escapa ninguem. Pior Temer está indo bem, economia começa a melhorar, daqui a um ano ninguem mais lembra do desastre chamado Dilma. Vai ficar Tarso e um ou outro blogueiro progressista pobre berrando contra o gorpe.

    Curtir

Deixe um comentário