Novo Ministro interino da Justiça e Cidadania defende tiros de bala de borracha e cita a Bíblia

alexandre-de-moraes-600x450

O presidente interino Michel Temer (PMDB) assumiu hoje (12) após um golpe contra o governo da presidenta afastada Dilma Rousseff (PT), do qual ele é vice.

Com isso o novo Ministro interino da Justiça e Cidadania é Alexandre de Moraes (PSDB, ex-PFL e Democratas), professor de Direito Constitucional, autor de livros “resumões” voltados para concurseiros e já foi advogado do deputado e presidente da Câmara dos Deputados afastado pelo STF, Eduardo Cunha (PMDB).

Ele já foi secretário de Justiça e de Segurança Pública da gestão do governador Geraldo Alckmin (PSDB) e secretário do ex-prefeito Gilberto Kassab (PSD, ex-PFL e Democratas).

Moraes não é bem visto por entidades de Direito Constitucional nacionais.

Como Secretaria da Segurança Pública de São Paulo no governo Alckmin (PSDB) defendeu a polícia quando essa fez uma repressão forte e desnecessária contra membros do Movimento Passe Livre – MPL.

Na sua gestão ele passou a usar blindados israelenses para dispersar protestos, assim como outras formas truculentas de dispersão contra estudantes e movimentos sociais.

Moraes ainda foi contra um projeto de lei aprovado pela Assembleia Legislativa de São Paulo que proíbe o uso de bala de borracha em protestos.

Durante sua gestão em 2015, a polícia paulista foi responsável pela maior taxa de homicídios de todos os tempos, com uma em cada quatro pessoas assassinadas na cidade de São Paulo, assim como as mortes classificadas como confronto entre suspeitos e policiais militares de folga aumentaram 61%.

Em seus livros, na citação inicial, ao invés de utilizar filósofos gregos, pensadores iluministas ou juristas consagrados, ele sempre cita passagens da Bíblia, misturando Direito e religião, algo típico da idade da trevas da Idade Média.

Jesus Cristo defenderia tanta truculência e violência?

20 comentários sobre “Novo Ministro interino da Justiça e Cidadania defende tiros de bala de borracha e cita a Bíblia

    • Boa tarde. O Deputado Waldir Maranhão decidiu hoje que não irá renunciar ao cargo de Presidente da Câmara. De acordo com fontes no Maranhão, o deputado foi aconselhado pelo Conselheiro do TCE-Ma , Edimar Cutrim, o qual lotava até dias atrás em seu gabinete, o filho fantasma do Deputado. O Conselheiro Edimar Cutrim, é considerado ” o intocável” no Maranhão. Alvo de investigações e denúncias, o conselheiro tem um filho prefeito e presidente da Famem no Estado, outro filho Deputado Estadual, sendo muito bem relacionado no Estado.

      Curtir

    • Pera lá: dava pra confiar nos petistas ? Dilma disse que faria o diabo para ser eleita. Tudo farofa da mesma sacola. Alias, votou em DIlma ? parabens, elegeu temer.

      Curtir

  1. O Alexandre de moraes é o ex secretário de segurança pública do alckminn pois bem o alckminn encontrou a forma de se livrar dele sem ter que o demitir aí infelizmente hoje ele é ministro da justiça. ..o paulinho da força (ou melhor do fracasso) está reclamando de medidas adotadas pelo ministro do temer (acho que a reclamação do Paulinho) se refere ao Henrique Meireles ora aguenta essa paulinho pois você foi cúmplice do golpe pior é a população ter que pagar o preço em seu lugar, o Cristovam Buarque (senador) também já faz crítica a ministro e ou ministérios do temer mais os internautas já estão dando respostas objetivas e contundentes ao senhor Cristovam “o senhor votou a favor do golpe, foi cúmplice ou no mínimo omisso, não foi para isso que votei no senhor”.

    Curtir

  2. E o pior de tudo é que o Alexandre de Moraes está usando o nome de Deus em vão, citando a bíblia nesse caso de defender tiros e balas de borrachas em caso de entidades sociais protestarem contra o atual governo ou contra medidas adotadas pelo temer…o alckminn deve tá dando pulos de alegria de ter se livrado do ex secretário de segurança de seu governo.

    Curtir

  3. Agora me bateu uma saudade daquela do Severino Cavalcanti quando presidente da câmara de deputados a saudade é essa…o Severino deu uma rasteira no jair bolsonaro com a seguinte frase “recolha-se a sua insignificância” em discussões na câmara aquela época. Saudades do Severino Cavalcanti pois a última informações sobre ele é de que o Severino é prefeito de sua cidade natal.

    Curtir

  4. Nossa nesse governo já teem usado o nome de Deus em vão, o cunha usou ao votar a favor do golpe, o pastor everaldo foi batizar o bolsonaro nas águas por onde Jesus passou, outro deputado na votação do golpe na câmara de deputados fez homenagem de seu voto pelo golpe ao apóstolo Santiago da igreja mundial, o silas malafaia vive atrás do temer orando e o silas fica ofendendo simpatizantes do PT e de políticos do PT chamando de esquerdopatas via redes sociais…o pastor silas com todo respeito deveria se preocupar mais com sua igreja, suas ovelhas ao invés de tá se metendo em política. ..sou evangélico mais diante de tudo isso ou volto a ser católico ou vou procurar uma outra instituição religiosa.

    Curtir

  5. Este blog a partir de agora aparentemente pretende fazer oposição ao governo Temer, claro, dizendo que tudo o que ele vai fazer é ruim. Vamos só lembrar que Dilma iria propor cpmf, reformas que prejudicariam o trabalhador e desvinculação do salário minimo. Só não conseguiu. O que está difícil agora é achar discurso pra esquerda. Se houve um golpe que prejudicou a maiorias dos pobres, cadê os pobres ? aonde estão que não estão nas ruas, lutando, defendendo seus direitos ? A revista veja está circulando normalmente, a globo passando seu programas normais, o blog cada vez com menos audiência (pelos menos pelos comentários é um ou outro que comenta) agora vai ficar batendo em uma tecla só, falando mal desse ou daquele, enquanto a vida continua. Pois é. Não é fácil ser blogueiro de esquerda num país de direita, a gente entende.

    Curtir

  6. Inveja pura. Voce se diz constitucionalista mas Dilma não tem chamou nem pra quinto secretario do ministerio, e teu colega vira ministro. Mostra bem seu tamanho na area.

    Curtir

    • qua qua qua boa ! ele vai dizer que a Flavia Piovesan é coxinha leitora da veja qua qua qua estão cada vez mais ridículos e falando sozinhos esses esquerdinhas qua qua qua.

      Curtir

Deixe um comentário